DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

2021 F250 Ford Bang and Olufsen unidade principal de fábrica e qualidade de som NavTv Zen

4.4K views 26 replies 8 participants last post by  BobTheBirdTurd  
#1 ·
A configuração atual em um 21 F250 é uma unidade principal B&O de fábrica, canbus para NavTv Zen e óptico de Zen para Helix Dsp. Estou tentando descobrir que tipo de qualidade de som estou obtendo com esta configuração e se há algo mais que eu deva fazer para otimizar o sinal de entrada para o meu Helix. Também estou me perguntando se executar arquivos Flac em um pen drive através da porta USB de fábrica é benéfico ou se o sinal é degradado tanto ao passar pela unidade principal que estou perdendo meu tempo? Devo dizer que soa muito bom em HD Fm e os aplicativos de streaming não são tão ruins. Algum técnico com informações sobre como essa configuração funciona?

#3 ·
Explorer ST com B&O…usando o Zen A2B óptico em um Helix DSP…parece funcionar bem. Eu uso o Tidal via meu iPhone ou minhas playlists do Tidal em um pendrive USB View attachment 352289
Estranho Cadillac Explorer ST…

…e como você está segurando um troféu do futuro?! (Parabéns!)

A saída óptica do Zen para o Helix DSP é provavelmente a melhor que você pode obter.

#5 ·
Estou me preparando para fazer um NavTV no meu 22 F150... Perguntei ao Don da Sounds good Stereo... que faz um monte de construções de alta qualidade no F150. Ele disse que RCA era melhor que óptico... mas não me lembro porquê... pode ter algo a ver com as campainhas das portas... mas acho que ele disse que o sinal era marginalmente melhor. Não tenho certeza, só estou compartilhando.

#7 ·
Estou me preparando para fazer um NavTV no meu 22 F150... Perguntei ao Don da Sounds good Stereo... que faz um monte de construções de ponta no F150. Ele disse que RCA era melhor que óptico... não consigo me lembrar o porquê... pode ter algo a ver com as campainhas... mas acho que ele disse que o sinal era marginalmente melhor. Não tenho certeza, apenas compartilhando.

Vai demorar alguns meses antes de eu prosseguir... então ainda estou reunindo informações e equipamentos para a construção. O coração e a alma do sistema será um Helix P6 ultimate.
Pensei em participar aqui, pois acho que posso fornecer algumas respostas.

Então, a razão nesta aplicação para que RCA seja uma solução melhor para uma sensação mais de fábrica é porque Óptico só lhe dará 2 canais de saída, o que significa que você tem que mapear todos os seus toques e áudio estéreo para esses dois canais. O que significa que você perde a capacidade de escolher quais canais emitem toques e quais não, você também perde o fade.

Em termos de qualidade de som, dado que A2B é um barramento de áudio digital, é melhor manter o sinal digital o maior tempo possível - até que você esteja pronto para amplificá-lo! Então, se você usar as saídas RCA em nosso dispositivo ou na unidade da Navtv, você fará a conversão de volta para analógico no próprio pré-amplificador, então, se você alimentar esses RCA em um amplificador que possui um DSP, ele terá que ser convertido de volta para digital e depois de volta para analógico novamente para ser amplificado, o que significa que você perde fidelidade. Mesmo com DACs muito caros, a conversão sempre degradará um sinal.

Para obter o melhor dos dois mundos, se seu amplificador suportar, é usar os dois - alimentar óptico e mapeá-lo para seus alto-falantes de palco sonoro (onde você notará a fidelidade) e, em seguida, usar os RCA para fornecer um canal traseiro esquerdo, traseiro direito e subwoofer. Você também seria capaz de mapear exatamente para onde você quer que seus toques de áudio do telefone vão. Pelo menos com nossa unidade, tudo isso é possível, incerto sobre o Zen.

Também temos agora um escritório de vendas e suporte nos EUA e, para comemorar, estamos fazendo uma promoção em pré-amplificadores A2B.

Saudações

Fraser
mObridge

#6 ·
Eu fiquei indeciso entre o óptico e o RCA. Gostei que o óptico fosse um sinal plano e não precisasse ser equalizado como os RCA. Gostei dos RCA para poder aumentar ou diminuir o volume dos altifalantes traseiros com o controlo de fader na unidade principal. Até agora, os altifalantes traseiros estão baixos para apenas dar aos passageiros traseiros algum preenchimento e o óptico está a funcionar para mim. Avise-me qual o caminho que você vai seguir e porquê.

#8 ·
@Smittydog

A unidade principal para o amplificador está usando A2B, que pode suportar áudio de 24 bits, que tem uma faixa dinâmica de 144 dB, qualquer streaming via Bluetooth ou rádio HD provavelmente será de 16 bits, o que significa que sua faixa dinâmica cairá para 96 dB. Se seus arquivos flac forem de 24 bits e você os reproduzir de um USB conectado à unidade principal, você obterá áudio de maior qualidade!

Saudações,
Fraser
mObridge

#9 ·
@ Mobridge,

Parece que você é o técnico que eu estava procurando! Explicação muito detalhada e que me esclarece. Eu não tinha pensado em combinar as duas entradas e terei que considerar essa opção para redirecioná-las. Eu sei que o Zen pode fazer isso, mas terei que ler sobre o helix. Também precisarei estocar alguns arquivos flac e pen drives.

#10 ·
@ Mobridge,

Parece que você é o técnico que eu estava procurando! Explicação muito detalhada e esclarece as coisas para mim. Eu não tinha pensado em combinar as duas entradas e terei que considerar essa opção para redirecioná-las. Eu sei que o Zen pode fazer isso, mas terei que ler sobre o helix. Também precisarei estocar alguns arquivos flac e pen drives.
Sem problemas. Fico feliz em ter esclarecido as coisas para você, todos esses novos sistemas digitais complicados e como todos eles interagem podem ser muito difíceis de entender.

Sim, o Helix pode não fazer isso, você pode ter que usar uma configuração de dois amplificadores, pois não acho que muitos amplificadores suportem o tipo de entrada dupla. Dito isso, a diferença na qualidade do som pode não valer o investimento em outro amplificador.

#14 ·
Fui direto para o óptico e estou muito feliz. Ainda preciso experimentar alguns arquivos flac de qualidade e ver como se compara ao streaming.
Parece que @Smittydog & @UNBROKEN ainda estão por aqui. O que vocês fizeram com seus sinos? Meu amigo tem o B&O no F250 dele e estou tentando aconselhá-lo sobre uma interface. Você pode usar o ForScan para obter apenas saídas RCA?

#15 ·
Tudo o que fiz foi conectar o NAV e todos os toques, sinos, assobios, telefone, etc. funcionam como sempre. Tudo o que fiz foi definir o volume deles no NAV. Eu ainda uso ótico no meu DSP.

• Like
Reactions: MrHarris
#16 ·
Eu não entrei fundo o suficiente no forescan. Parecia haver algumas possibilidades, mas era quase como fazer jailbreak no seu telefone e eu ainda tenho uma garantia.

Navtv conectou-se diretamente e todos os recursos de fábrica funcionam muito bem. Acho que desliguei os toques usando as configurações do navtv. GPS, navegação, telefone, etc. todos funcionam muito bem. Adaptador caro, mas faz o que se espera e tem sido impecável.

#17 ·
Acrescentarei a isto que mudei de um Navtv Zen A2B para um Mobridge A2B Entry quando estava a investigar um problema de ruído a norte do DSP. Estava um pouco instável no início para o meu Explorer, mas o suporte da Mobridge foi incrível e resolveu os problemas com algumas atualizações de FW. Na verdade, gosto mais do Mobridge, por isso mantive-o depois de encontrar o meu problema de ruído.

#19 · (Edited)
Obrigado a todos. Parece que a unidade Zen simplesmente funciona.

@BobTheBirdTurd, você determinou que seu problema de ruído não foi causado pela interface NavTV? O que você gostou mais do Mobridge? Estou supondo que seja o software?

@Smittydog, parece que você desistiu de fazer quaisquer alterações com o Forescan. Você comprou uma licença para o aplicativo?
Honestamente, não tenho 100% de certeza do que era, pois simplesmente desapareceu. Estava presente mesmo depois que mudei para o Mobridge, mas não tão ruim. Acredito que estava na conexão do chicote de fábrica para o NavTV/Mobridge. Gosto mais do Mobridge por vários motivos. Gosto da interface, pois posso escolher quais canais de alto-falantes de fábrica quero usar para a fonte. Quando você usa o canal de subwoofer de fábrica como fonte, ele ignora qualquer configuração de agudos ou graves do HU de fábrica, então o sinal é limpo e plano como um sinal digital deve ser. (Por @mobridge ). Em seguida, há uma interface de depuração e você pode realmente visualizar o sinal de entrada e verificar se há corte no sinal de entrada. Isso precisa ser ativado e um comando precisa ser inserido na interface de depuração, é muito legal para garantir que o sinal de entrada digital não seja cortado com base no nível em que o Mobridge está configurado. A saída do Mobridge foi muito maior que a do NavTV. Tive que quase maximizar a saída do NavTV para obter uma saída decente para o meu sistema. Suspeito que seja por isso que o problema de ruído foi pior com o NavTV, acho que estava em +5dB e ainda estava faltando. O volume no meu HU teve que ser quase maximizado para chegar a 105dB. Com o Mobridge, estou em -2dB e atingindo 100dB em 17/30 no HU. Por último, é o suporte, o suporte recebido de nossa pessoa residente Mobridge foi simplesmente incrível. Há também o fato de que a NavTV está saindo do jogo de interface. Tons e afins funcionam tão bem com o Mobridge quanto com o NavTV. Se me lembro bem, se você usasse spdif do NavTV, não poderia ajustar os tons e afins individualmente, era tudo ou nada. O Mobridge ainda permite que você faça ajustes individuais, mas eu não precisei tocá-los. Eu apenas os deixei em 0dB.

#20 · (Edited)
Para esclarecer sobre a questão do processamento.

A unidade principal de fábrica não faz nenhum processamento. Temos que aplicar o processamento de graves, médios e agudos, mas quando você marca uma saída como subwoofer em nossa unidade, não fazemos nenhum processamento nela. Também não processamos se você tiver tudo isso plano na unidade principal.

#21 ·
Para esclarecer sobre a frente de processamento.

A unidade principal de fábrica não faz nenhum processamento. Temos que aplicar o processamento de graves, médios e agudos, mas quando você marca uma saída como subwoofer em nossa unidade, não fazemos nenhum processamento nela. Também não processamos se você tiver tudo isso plano na unidade principal
Meu entendimento era que, se o sub for selecionado como o canal de origem, ele ignoraria os ajustes de agudos e graves quando alterados na unidade principal de fábrica. Isso não é preciso?

#25 ·
Como está a sua unidade? Ainda está funcionando bem com o software mais recente?
Teve esse problema uma vez desde a atualização, mas aconteceu logo depois que a Ford instalou os controles de ar condicionado traseiro sob um recall. Eu presumo que eles fizeram um flash no computador. Foi resolvido na próxima vez que liguei o veículo e não aconteceu mais desde então. Eu ia te contar, mas queria esperar para ver se era um problema isolado.

#27 ·
Interessante. Mantenha-me informado se acontecer novamente.
Em qualquer caso, estamos trabalhando em uma nova versão de software que otimizará ainda mais as coisas. Fique de olho nisso na próxima semana.
Farei isso.