Estou me preparando para fazer um NavTV no meu 22 F150... Perguntei ao Don da Sounds good Stereo... que faz um monte de construções de ponta no F150. Ele disse que RCA era melhor que óptico... não consigo me lembrar o porquê... pode ter algo a ver com as campainhas... mas acho que ele disse que o sinal era marginalmente melhor. Não tenho certeza, apenas compartilhando.
Vai demorar alguns meses antes de eu prosseguir... então ainda estou reunindo informações e equipamentos para a construção. O coração e a alma do sistema será um Helix P6 ultimate.
Pensei em participar aqui, pois acho que posso fornecer algumas respostas.
Então, a razão nesta aplicação para que RCA seja uma solução melhor para uma sensação mais de fábrica é porque Óptico só lhe dará 2 canais de saída, o que significa que você tem que mapear todos os seus toques e áudio estéreo para esses dois canais. O que significa que você perde a capacidade de escolher quais canais emitem toques e quais não, você também perde o fade.
Em termos de qualidade de som, dado que A2B é um barramento de áudio digital, é melhor manter o sinal digital o maior tempo possível - até que você esteja pronto para amplificá-lo! Então, se você usar as saídas RCA em nosso dispositivo ou na unidade da Navtv, você fará a conversão de volta para analógico no próprio pré-amplificador, então, se você alimentar esses RCA em um amplificador que possui um DSP, ele terá que ser convertido de volta para digital e depois de volta para analógico novamente para ser amplificado, o que significa que você perde fidelidade. Mesmo com DACs muito caros, a conversão sempre degradará um sinal.
Para obter o melhor dos dois mundos, se seu amplificador suportar, é usar os dois - alimentar óptico e mapeá-lo para seus alto-falantes de palco sonoro (onde você notará a fidelidade) e, em seguida, usar os RCA para fornecer um canal traseiro esquerdo, traseiro direito e subwoofer. Você também seria capaz de mapear exatamente para onde você quer que seus toques de áudio do telefone vão. Pelo menos com nossa unidade, tudo isso é possível, incerto sobre o Zen.
Também temos agora um escritório de vendas e suporte nos EUA e, para comemorar, estamos fazendo uma promoção em pré-amplificadores A2B.
Saudações
Fraser
mObridge