DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Saída multicanal Atoto S8 Gen2 S/PDIF

7.4K views 15 replies 6 participants last post by  doeboy  
#1 ·
Olá a todos, estou no processo de "projetar" um sistema estéreo para o meu carro de projeto, geralmente sempre me contentei com as coisas OEM, mas agora sou o proprietário de um Miata NA 1990 original e ele não tem nada que eu possa usar, literalmente nada, então decidi que, como este será o meu carro diário, também gastarei algum dinheiro em um sistema bom, orientado para a qualidade do som.
Como muitas pessoas aqui, vou usar um DSP de algum tipo, um MiniDSP 8x12 V2.0 para ser preciso, porque já usei seus produtos domésticos e nunca tive problemas, então é isso, também quero usar uma unidade principal com saída óptica e, por minha pesquisa (admitidamente bastante curta) no Google, determinei que quase nenhum fabricante tem uma boa unidade principal com esse tipo de coisas "específicas" (?) e os que têm são lixo chinês ou injustificadamente caros e meio ruins em relação a tudo o mais que fazem.

Eu encontrei esta marca (eu acho que também chinesa) enquanto navegava na Amazon e parece ser uma escolha bastante popular para muitas pessoas, embora ninguém com quem eu conversei aqui se importe com áudio automotivo adequado, então estou perguntando aqui se alguém realmente conhece esta marca e tem alguma experiência com esta unidade principal em particular: [Nuovo]ATOTO S8 Gen2 Premium Android Autoradio, S8G2B74PM, Potente Soc, Doppio BT con aptX HD, Collegamento telefonico Android Auto e Wireless CarPlay, Display QLED,Retrovisore HD con LRV,SCVC e altro : Amazon.it: Elettronica
(Tenha em mente que eu moro na Itália, então muitos produtos são difíceis de obter aqui, o próprio MiniDSP será caro quando finalmente chegar depois de todas as taxas alfandegárias e afins)

Ele parece uma unidade de boa qualidade com o preço certo para seus recursos e também possui uma saída digital, minha principal pergunta é: você sabe se esta saída óptica é multicanal ou apenas uma saída estéreo de 2 canais? É realmente a única coisa que eu preciso saber porque parece que seria uma ótima compra.

Se você tiver outras sugestões, você é absolutamente bem-vindo para escrevê-las e me apontar na direção certa, porque estou começando a ficar cada vez menos motivado para realmente construir a coisa se eu tiver que recorrer a conexões RCA, também seria um desperdício considerável, considerando que o DSP não é barato.
Obrigado!

#2 ·
Será apenas estéreo, pois o dispositivo na outra extremidade não aceitará multi-canal de qualquer maneira.

Quanto à boa qualidade... Ainda não vi um rádio Android que eu achasse bom e que tivesse saídas digitais, para ser honesto, normalmente medíocre, na melhor das hipóteses.

#3 ·
Concordo com tudo o que foi dito acima.

Para ser mais específico: atualmente NÃO existem unidades principais acessíveis que tenham saída óptica com algo melhor do que saída estéreo 16/44.1 (qualidade de CD).

Se você quiser algo melhor do que isso, é muito melhor usar um smartphone com um Topping D10 ou um DAP como uma das unidades Fiio anunciadas.

Enviado do meu SM-G965U usando o Tapatalk

• Like
Reactions: GerardoRicciardi
#4 ·
Concordo com tudo o que foi dito acima.

Para ser mais específico: atualmente NÃO existem unidades principais acessíveis que tenham saída óptica com algo melhor do que saída estéreo 16/44.1 (qualidade de CD).

Se você quiser algo melhor do que isso, é melhor usar um smartphone com um Topping D10 ou um DAP como uma das unidades Fiio divulgadas.

Enviado do meu SM-G965U usando o Tapatalk
Eu não estou necessariamente procurando por 32 bits/96Khz DSD ou algo absurdo como isso, REW e componentes de boa qualidade farão 99% do trabalho, apenas uma maneira mais confiável de transmitir o sinal da unidade principal para o MiniDSP sem ter que se preocupar muito com interferência e loops de terra.

#7 ·
Estando na Itália, não posso deixar de me perguntar por que não ir para Mosconi? Eles têm um módulo de streaming que funcionaria bem para sua aplicação.

#12 ·
Estando na Itália, não posso deixar de me perguntar por que não Mosconi? Eles têm um módulo de streaming que funcionaria bem para sua aplicação.
Não consigo encontrar nenhum de seus produtos em estoque em nenhum lugar, uma das principais lojas que vende este tipo de produto diz que eles foram descontinuados, mas em qualquer caso eles só fazem (faziam?) DSPs e amplificadores.

#9 ·
Como você está na Itália, você pode fazer uma curta viagem para a Eslovênia por um fim de semana... seria divertido te conhecer!
Por que ele iria querer fazer isso, a paisagem é bonita? Mulheres bonitas para olhar? 🤭😂😝🙃

#13 ·
#14 ·
Não sei sobre a disponibilidade, mas este é o modelo em que eu estava pensando:

Oh, não vi isso no site italiano deles, mas acho que vou usar saídas RCA de qualquer maneira, elas parecem ser a maneira mais fácil e precisa de fazer as coisas.

Obrigado de qualquer maneira!

#15 ·
Posso dizer que fiz muita diligência devida nas unidades Android e as mais recentes da Joying e Atoto parecem ser as melhores. A única coisa que gosto na Atoto é que ela tem botões reais na unidade de 10,1". Ela também tem microsd e 3 usb. O microsd e um dos usb estão na lateral atrás da própria tela, o que é conveniente.

Quando eu substituir meu 4400nex algum dia, provavelmente estarei olhando para a Atoto. Eles também têm uma variedade de versões com diferentes faixas de preço/recursos. A diferença entre a ultra gen 2 e a premium parece ser principalmente em torno da conexão celular.

#16 ·
Parece que a ótica também pode não estar lá, mas eles realmente percorreram um longo caminho. Muitos dos principais fabricantes basicamente transferiram qualquer responsabilidade pelo software em suas próprias unidades para pessoas transmitindo de um telefone com carplay ou android auto. Vejo essas unidades Android como uma solução completa, onde não há dependência de um telefone celular para nada. Você pode literalmente instalar um aplicativo de mapa e, em seguida, baixar os mapas localmente via wi-fi de casa, por exemplo. Os conectores TPMS/OBD também são uma verdadeira vantagem para carros mais antigos que não possuem muitos dos recursos inerentes mais recentes.