DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Desconectar o conector - Alguém sabe como fazer isso?

40K views 12 replies 3 participants last post by  ajt976  
#1 ·
Alguém tem alguma dica sobre como desconectar este conector, especificamente estou falando sobre o segundo da direita (o verde) conector. Atualmente, ele tem 16 fios saindo dele, eu só preciso de 4 e estou tentando remover os outros, mas parece que não consigo removê-los. Tenho algumas ferramentas diferentes para este tipo de coisa, mas estou falhando em remover sequer um no momento.
Image

Eu tinha assumido que poderia empurrar uma ferramenta de pino único pela frente e soltar o clipe, então puxar o fio de trás, mas na parte superior parece não haver clipe e a ferramenta não vai caber na parte inferior para empurrar alguma coisa se estiver lá.

Obrigado.

#4 ·
Mais fotos, diferentes ângulos e close-ups do conector em questão seriam úteis.
Aqui estão algumas fotos em close-up de ambos os lados:

Image

Image

Nessa primeira foto, parece que não consigo encaixar nenhuma ferramenta na ranhura superior menor acima do terminal propriamente dito, enquanto consigo colocar algo na inferior, mas não parece estar liberando nenhum clipe. Embora não seja essencial que eu remova os outros pinos, seria bom reduzir o chicote para guardá-lo um pouco mais facilmente.

#3 · (Edited)
Isto parece incrivelmente semelhante ao arnês Metra que usei para o meu rádio GM. Não vou mentir, foi muito mais difícil do que eu esperava.
Image
263228

Usei esta Ferramenta de Terminal Delphi, e acredito que no conector que você procura, trabalhei na parte superior para soltar os pinos. Claro que não tirei fotos na época e depois estava a tentar encontrar alguns dos pinos que retirei, mas sem sucesso. Vou dar uma olhada amanhã e ver o que consigo encontrar.

#5 ·
Ok, eu menti, suas fotos em close-up estão trazendo tudo de volta.

Então, na segunda foto, na parte de trás do conector, aquela aba verde na parte inferior é o que está segurando os pinos:
263226

Acabei trabalhando na aba por trás primeiro, tentando empurrá-la para baixo, mas, em última análise, você precisa colocar a pequena ferramenta de pino (ou uma pequena chave de fenda de lâmina chata) entre aquela aba verde e a parte inferior do pino pela frente:
263227

#8 ·
Bom, sim, tudo o que preciso são as saídas dos alto-falantes dianteiro esquerdo e dianteiro direito para alimentar um DSP, vou testar e ver se também recebo 12V comutados no fio remoto, mas no máximo espero apenas manter os 5 fios lá e fazer praticamente o mesmo que você, fita tesa e depois techflex.

#10 ·
Enlouquecedor.... então, removi um monte de pinos, tentei usar o novo chicote enxuto e ele não funcionou mais. O estranho é que antes de remover qualquer pino, eu tinha apenas um alto-falante torcido a um par e funcionou bem (todos os outros fios tinham cerca de 7,6 cm e não iam a lugar nenhum, não estavam conectados a nada).

#11 ·
Oh droga! É realmente estranho que remover certos pinos tenha representado um problema para você. Poderia ser uma questão de garantir que 12V+/Gnd passe pelo chicote para o que quer que você esteja conectando? Tive alguma sorte no meu rádio GM, pois o diagrama de fiação foi muito bem documentado. Em que tipo de veículo isso vai entrar de novo?

#12 ·
Essa é a coisa realmente estranha sobre isso, quando funcionou pela primeira vez, 14 dos 16 fios estavam literalmente conectados a nada. Sem terra, sem 12V, apenas 2 fios torcidos a um alto-falante saindo do amplificador de fábrica. É um Volvo V60 de 2015.

Se isso ainda não funcionar com os pinos de volta, vou comprar um SDMI25.