DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Ajuda elétrica para 10.000 watts rms

33K views 20 replies 12 participants last post by  The real Subzero  
#1 ·
Preciso de ajuda para obter a fiação e a fonte de alimentação corretas para suportar um sistema de 10 kW.

2003 cavalier.
Eu tenho $1500 para gastar no alternador, baterias e acessórios.

Eu vou rodar a nova linha Soundstream X3. Um par de subs X3-122 alimentados por um par de amplificadores X3.71.

Eu tenho espaço para 4 baterias de tamanho padrão no porta-malas.
Eu já tenho 20 pés de calibre 0/1 e 36 pés quadrados de amortecedor.

Somente respostas sérias

#2 ·
Preciso de ajuda para obter a fiação e a fonte de alimentação corretas para suportar um sistema de 10kw.

2003 cavalier.
Eu tenho $1500 que posso gastar no alternador, baterias e acessórios.

Eu vou rodar a nova linha Soundstream X3. Um par de subs X3-122 alimentados por um par de amplificadores X3.71.

Eu tenho espaço para 4 baterias de tamanho padrão no porta-malas.
Eu já tenho 20 pés de calibre 0/1 e 36 pés quadrados de amortecedor.

Somente respostas sérias
Eu manteria o alternador original e adicionaria um alternador adicional com uma amperagem tão alta em marcha lenta quanto couber. Eu orçaria $500 para isso, e cerca de $800 para baterias, tantas do estilo mais novo (kinetic, XS power, etc.) quanto você puder conseguir com esse dinheiro. Com os $200 restantes, eu compraria mais calibre 1/0 e usaria várias corridas da frente para trás e também compraria algumas barras de barramento para seu banco de baterias. Obviamente, compre também alguns fusíveis e porta-fusíveis.

Além disso, se você tiver alguns dólares extras por perto, um voltímetro é uma boa ideia.

#3 ·
Eu manteria o alternador original e adicionaria um alternador adicional com uma amperagem tão alta em marcha lenta quanto possível. Eu orçaria US$ 500 para isso e cerca de US$ 800 para baterias, tantas do estilo mais novo (cinético, XS power, etc.) quanto você puder conseguir com esse dinheiro. Com os US$ 200 restantes, eu compraria mais cabos 1/0 e usaria várias passagens da frente para trás e também compraria algumas barras de barramento para seu banco de baterias. Obviamente, compre alguns fusíveis e porta-fusíveis também.

Além disso, se você tiver alguns dólares extras por aí, um voltímetro é uma boa ideia.
Então, qual seria uma boa saída de amperagem para o alternador?
Eu precisaria isolar a parte elétrica do carro da parte elétrica do som?
De que tamanho de fusíveis eu precisaria?
As baterias não ficarão lado a lado. Elas serão empilhadas duas de altura em cada lado - espaços do painel traseiro da lateral do para-lama. Então eu não precisarei das barras de barramento. Terei que fazer passagens de cabo 1/0.
Quantas passagens de cabo 1/0 preciso fazer do alternador para as baterias?

#6 · (Edited)
Para responder à sua pergunta da melhor forma possível:

Obtenha a maior amperagem que puder. Se conseguir 800 amperes, consiga isso lol. Mas você quer encontrar a maior amperagem em baixa rotação, porque essa é a faixa de rotação mais prática. Não é como se você fosse fazer uma demonstração com o carro na rotação máxima por 5 minutos de cada vez.

A fórmula é amperes X volts = watts. Se você realmente estiver empurrando 10k REAIS, a 12,8v (que é o que suas baterias devem descansar com o carro desligado), isso significa que você consumirá ~781 amperes. Isso é com 100% de eficiência, e no "mundo real" você nem vai ter 100% de eficiência.

Se você realmente quer manter esse tipo de potência, a melhor opção é investir mais alguns dólares na configuração e usar alternadores duplos de 300 amperes, o que permitirá que você jogue por um bom tempo antes que seu banco de baterias seja descarregado. Eu faria duas corridas de 1/0 para energia e duas corridas de 1/0 para aterramento (tudo de baixo do capô de volta para as baterias traseiras) Nem se preocupe com um aterramento do chassi, apenas conecte-o à linha principal.

(p.s. seu sistema de carregamento deve funcionar a 14,4v sem queda de tensão, o que significa que, na realidade, você precisará de ~694 amperes)

#7 ·
Para suportar 10k, a Kicker recomenda dois alternadores de 200 ampères e oito baterias de 800CCA. Disseram-me que para cada alternador HO você precisa de 3 a 4 baterias. A fusão é determinada pelo tamanho do fio. O fusível está lá para proteger o fio de curtos-circuitos. Para um fio 1/0, você precisa de um fusível de 300 ampères a 18 polegadas da fonte de alimentação. Eu mesmo estou usando quatro alternadores de 200 ampères com um suporte de alternador personalizado e oito baterias de estilo deka intimidator 9a31 amg e pouco mais de 100 pés de cabo de soldagem Radaflex 1/0. Consegui um bom negócio nos alternadores, mais ou menos nas baterias e no fio. Tudo soma cerca de $2500. Boa sorte.

#8 ·
Comprei um alternador de 200A da DbElectrical (acho que eles são do Tennessee) por $215 com frete e tenho ele instalado há 3 anos em uma variedade de instalações de alta saída, sem problemas. Nunca entendi por que os caras gastavam $500-$600 em um único alternador HO, mas cada um com seus gostos. Você pode conseguir dois da Db por menos de $450 com frete, e isso te daria 400A. Encontre um suporte de alternador duplo para o seu carro e gaste o resto em baterias e fios. Eu moro em Gilbert e devo conseguir Kinetiks localmente no atacado, então, se você quiser seguir por esse caminho, posso te dar alguns preços para que você não pague frete de algum lugar. As baterias podem ficar pesadas. Falando nisso, se você colocar 6-8 baterias Kinetik e 2 subs e amplificadores no porta-malas de um Cavalier, essa coisa vai arrastar. Você considerou reforçar a suspensão traseira para suportar todo esse peso extra?

#9 ·
Os $1500 cobrem também os amplificadores/equipamentos ou apenas as atualizações elétricas necessárias? Certifique-se de usar uma bateria selada se você estiver montando-as de lado e precisará de vários fusíveis e alguma forma de montá-los todos. Por favor, não me diga que você está apenas esperando que o peso das baterias as impeça de se mover.

#10 ·
Imagine que seu amplificador pode estar com cerca de 80% de eficiência. Então, para obter 10kw de saída, você tem que colocar 12.500 watts. Agora, a potência é tensão x corrente, como bd postou, então dividimos 12.500w por 12,8v, obtemos 976,56 amperes de corrente.
Isso é muita corrente.
Agora, dependendo de quão alto você toca, o que você toca, etc., você pode muito bem NÃO ESTAR USANDO 10kw de energia em uma base regular... mas imagine que você precisará de muita corrente. Então, dois alternadores podem ajudar. Como observado, obtenha algo que faça uma boa parte de sua potência máxima quando você estiver em marcha lenta... isso custará mais, mas oferece mais benefícios no mundo real. Saiba que um par de alternadores NÃO vai produzir corrente suficiente para rodar 10kw... então, nesse ponto, a voltagem VAI cair de 14,4 para 12,8 (13,0 - 13,1 no caso de um punhado de baterias). Neste ponto, se suas baterias puderem compensar a folga, ela permanecerá lá. Se não puderem, continuará a cair. Observe também que as baterias NÃO PODEM suportar nenhuma carga até que a voltagem caia para o que elas estão. Até então, eles são apenas peso e outra carga nos alternadores.
Agora - você encontra um par de alternadores, encontra um suporte para colocá-los em seu carro, observe que você perderá um pouco de energia do motor para rodar o segundo alternador.
Também tenha em mente que quanto mais você o executa em níveis acima do que seus alternadores podem produzir, mais bateria você precisa para preencher a folga. MAS, como observado, as baterias são pesadas. Além disso... quanto mais tempo os alternadores NÃO estiverem fornecendo energia suficiente... mais as baterias estão sendo descarregadas... e se as baterias estão descarregando... o que vai recarregá-las? Você precisa levar essas coisas em consideração ao planejar o sistema. Ter uma noção do PORQUÊ as coisas acontecem e PORQUÊ você está fazendo o que faz, ajudará muito mais do que "faça isso e isso" e apenas seguir cegamente.

#11 ·
Estou enviando consultas de preços para os alternadores esta noite. Preciso de sugestões sobre quais baterias e links. Só posso ter quatro baterias no porta-malas. Cerca de 11x8x8. Elas serão empilhadas em duas camadas em racks personalizados soldados e aparafusados ​​ao chassi. O que devo colocar sob o capô para uma bateria.

#14 ·
Estou enviando perguntas sobre preços dos alternadores esta noite. Preciso de sugestões sobre quais baterias e links. Só posso ter quatro baterias no porta-malas. Cerca de 11x8x8. Elas serão empilhadas em duas alturas em racks personalizados soldados e aparafusados ​​ao chassi. O que devo colocar sob o capô para uma bateria.
Você vai fazer 12v ou 16v? Veja as baterias Powermaster e os alternadores SPL
A Northstar é uma empresa que fabrica baterias para o mundo das telecomunicações, mas você pode usar sua série NSB (era assim que se chamava) para sua aplicação.

#13 ·
Quatro não é suficiente?
O que vai carregar essas baterias?
Eu comprei bat cap 2000 e agora estou esperando um orçamento para alternadores duplos

#17 ·
Eu instalei dois Batcap 2000.
Estou esperando dois alternadores de amperagem excessiva. 300 amperes.
Eu tenho 75 pés de cabo de soldagem calibre 1/0 chegando.

Eu preciso...
conectores,
Qual a classificação do fusível que devo usar?
Onde posso conseguir esses fusíveis e os suportes.
Onde ou quem faz blocos de distribuição para tudo isso.
Eu preciso de cerca de 12?
Eu quero colocar um isolador para a bateria dianteira. Como? Onde?

#18 ·
As pessoas vão parar de responder às suas perguntas... Em vez de perguntar a elas o que comprar... Você deve tentar aprender e entender todos os aspectos do que você está tentando fazer. Digamos que um dia você decida que quer executar uma configuração diferente... e então? Você estará de volta aqui fazendo as mesmas perguntas de novo e de novo. Ao lidar com essas coisas, você não quer se vender ou encurtar seu sistema. A realidade do que você está perguntando às pessoas está prestes a ter outra pessoa instalando. Não estou te criticando, estou tentando te encorajar a realmente aprender essas coisas. Faça perguntas, mas faça aquelas que vão te ensinar, não apenas aquelas que vão te dar uma resposta em poucas palavras. Espero que sua construção seja segura e gratificante. Tenha cuidado e boa sorte.

#19 ·
isolador
boa ideia, mas se você puder usar o alternador OEM para a parte elétrica do seu carro e manter a parte elétrica dos sistemas separada,
então o computador do seu carro ou quaisquer outros itens nunca verão os efeitos de sobretensão da corrente do amplificador.

Eu uso um Nissan com um alternador original atualizado, mas o sistema é separado em dois alternadores Caddy Northstar com um banco de baterias.
Eu conectei meu alternador>fusível (150A)> e novamente alternador>fusível (150A)>chave de bateria de barco>fusível logo antes do banco de baterias (300A)>fusível do amplificador (350A) e então para o amplificador
A chave de bateria de barco é boa, ela tem 1 ou 2 ou 1 mais 2 ou tudo desligado. A ideia é que se um alternador falhar, eu posso tirá-lo do sistema imediatamente e digamos que você precise de HP para passar por uma passagem, você pode desligá-los e manter todo o seu HP para subir aquelas colinas... sistema desligado, é claro. Mas essas coisas não apenas adicionam arrasto ao seu motor, mas também peso.
Eu sei que meu sistema é um pouco menor, mas acho importante pensar em todas as opções, prefiro deixar minhas coisas OEM em paz, não quero que meu sistema seja o motivo de eu estar preso em algum lugar sem serviço de celular esperando para sempre.

#21 ·
Eu cobri a maior parte. Agora estou esperando para entrar em contato com o fabricante de ferramentas para alguns blocos de fusíveis e outros. Se você quiser verificar, aqui está um link para o meu fórum principal que eu frequento... Reconstrução do cavalier X3 10K de Subzero..