DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Especificação da caixa de subwoofer FI Neo 3.5 12"

935 views 13 replies 5 participants last post by  SQH2GA  
#1 ·
Olá a todos, eu queria construir uma caixa para um subwoofer e usei o sub box pro hoje. O subwoofer para o qual a caixa é destinada é um Neo 3.5 12". Eu quero tocar o subwoofer alto às vezes, mas também estou preocupado com ele soar bem e ser o mais musical possível. Eu não quero a caixa selada, eu já as tive no passado. Nada contra elas, mas não parecia fazer tudo o que eu queria que fizesse. Eu queria ter uma ideia das dimensões da caixa e a porta pareceu ser uma boa opção para isso. Gostaria de obter algumas informações de pessoas que estão familiarizadas com a construção de caixas. Quero ter certeza de que minhas especificações para a caixa estão boas. Obrigado por darem uma olhada.

Especificações do FI Neo 3.5 12":
Diâmetro total[/TD>
[TD]12.500”[/TD>
[TD][/TD>

[TD][/TD>
Diâmetro do recorte[/TD>
[TD]11.125”[/TD>
[TD][/TD>

[TD][/TD>
Profundidade de montagem[/TD>
[TD]10.00”[/TD>
[TD][/TD>

[TD][/TD>
Deslocamento do driver[/TD>
[TD]0.19cuft[/TD>
[TD][/TD>

[TD][/TD>
Caixa com porta[/TD>
[TD]1.8-2.5[/TD>
[TD][/TD>

[TD][/TD>
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]

Especificações da caixa:
Parâmetro[/TH>
[TH]Valor[/TH>
Dimensões externas da caixa
Largura × Altura × Profundidade[/TD>
[TD]23.62" × 13.78" × 21.05"[/TD>
Espessura do material[/TD>
[TD]0.75"[/TD>
Volume interno líquido[/TD>
[TD]2.10 ft3[/TD>
Frequência de sintonia[/TD>
[TD]28 Hz[/TD>
Área da porta[/TD>
[TD]27.00 inch2[/TD>
Entrada da porta
Largura × Altura[/TD>
[TD]2.20" × 12.28"[/TD>
Comprimento da porta[/TD>
[TD]37.80"[/TD>
[TH]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
Detalhe[/TH>
[TH]Tamanho[/TH>
[TH]Quantidade[/TH>
Topo / Fundo[/TD>
[TD]23.62" × 21.05"[/TD>
[TD]2[/TD>
Frente[/TD>
[TD]20.68" × 12.28"[/TD>
[TD]1[/TD>
Traseira[/TD>
[TD]23.62" × 12.28"[/TD>
[TD]1[/TD>
Esquerda[/TD>
[TD]19.56" × 12.28"[/TD>
[TD]1[/TD>
Direita[/TD>
[TD]20.30" × 12.28"[/TD>
[TD]1[/TD>
Porta[/TD>
[TD]17.36" × 12.28"[/TD>
[TD]1[/TD>
Porta[/TD>
[TD]16.75" × 12.28"[/TD>
[TD]1[/TD>
[TH]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]

#5 ·
View attachment 488575
2,0 cubos após deslocamento, sintonizados para 28 Hz, defletor frontal de 1,5". Ainda não o instalei, mas aqui está uma ideia do que você está vendo. Vou usar um U.S. Acoustics Big Ben nela
Essa é uma caixa e um sub legais que você tem aí. Eu realmente gosto do FI rosa. Muito bom.

#3 ·
Minha única sugestão que os programas de caixa geralmente não consideram é dobrar o defletor frontal para dar a você mais madeira para fixar o subwoofer. Se seus dutos estiverem passando por ali, você pode encurtar o comprimento na parte interna em 3/4" para compensar, ou deixá-lo e ter uma frequência de sintonia um ou dois hertz mais baixa.

#4 ·
A minha única sugestão que os programas de caixa geralmente não consideram é dobrar o defletor frontal para dar a você mais madeira para fixar o sub. Se seus dutos estiverem passando por ali, você pode encurtar o comprimento na parte interna em 3/4" para compensar, ou deixá-lo e ter uma frequência de sintonia um ou dois hertz mais baixa.
Essa é uma boa sugestão, vejo muitos defletores frontais extras grossos em fotos de subs potentes. Vou me certificar de lembrar disso. Obrigado.

#12 ·
Conseguir sintonizar o Fi Neo 3.5 12 baixo o suficiente para não ser instável e ainda ter parâmetros de construção aceitáveis ​​(sem dobrar a porta internamente) é difícil - você deve ser elogiado por criar esse design, mesmo que as dimensões dos painéis sejam desajeitadas. Você está à beira de ter muita velocidade de porta em 2kW contínuos. Em qual veículo isso vai entrar e quanta potência estará funcionando?

A pergunta final é: você se sente confortável em construir uma porta dobrada?

Se você estiver, podemos projetar uma porta dobrada para você, para aumentar a área da porta e diminuir o ponto de sintonia mais alguns hertz.
Eu agradeço seu feedback. Estou sempre interessado em encontrar maneiras de fazer melhorias. Quanto mais tempo eu passava pesquisando, mais aprendia, algo que eu havia pensado recentemente que estava correto, ainda precisa de mais refinamento. Prefiro saber que uma configuração precisa de melhorias do que comprar ou construir algo e me arrepender depois.
Eu ainda não baixei nenhum software de construção de caixa ou ajuste verdadeiro, apenas brinquei com o site Box pro. Comecei a procurar uma configuração de subwoofer para meu Lexus GS 350 2014 há alguns meses e estava realmente decidido no JL Audo W7 12" mas não queria gastar esse tipo de dinheiro em um subwoofer se pudesse encontrar subs que pudessem ter um desempenho semelhante ou melhor por menos dinheiro. Encontrei este site e comecei a pesquisar subwoofers recomendados que pudessem ser usados ​​para caixas com portas que também pudessem soar bem tocando uma variedade de músicas. Mesmo depois deste tópico original que postei, eu ainda estava pesquisando alternativas.
Eu não sei muito sobre portas dobradas, eu as procurei e entendo que o conceito é permitir portas mais longas usando mais dobras dentro da caixa.
Espero rodar o subwoofer a 1500 watts rms.
Obrigado pelo feedback.