DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Alguém já tentou aterrar o amplificador OEM para reduzir o chiado?

3.1K views 18 replies 7 participants last post by  Salle2061  
#1 · (Edited)
Estou pensando em aterrar novamente o amplificador OEM e a razão é bastante comum entre os usuários aqui. HISSS
Antes de começar a cortar mais fios originais, alguém já fez isso e com que sucesso? Obrigado antecipadamente.

Foi assim que cheguei a esta postagem:
Depois de atualizar os alto-falantes e o amplificador no meu Accord, ouço um chiado audível dos tweeters. Está lá com ou sem o motor funcionando e não muda em volume ou tom, mesmo quando dirijo. Após o volume 7 (de 40), ele se torna abafado pela música.

Tenho fios de alto-falante que vão do amplificador OEM para o AudioControl LCQ-1 e, em seguida, para o amplificador Alpine PowerPack. O amplificador está conectado a quatro canais; dois para tweeters e dois para médios. O amplificador de fábrica tem um Xover embutido. LCQ está sob o assento do motorista, PowerPack sob o compartimento de armazenamento do apoio de braço. O fio de alimentação está passando ao longo da console central do lado do passageiro e os rca's ao longo do lado do motorista. Isso é o que eu tentei até agora.

Todos os testes a seguir foram feitos com o ganho em LCQ e PowerPack no mínimo:

• Tocar uma faixa de "silêncio" e aumentá-la para o volume 40 não altera o volume dos chiados
  • Se eu desconectar os rca's do LCQ, o chiado para. (todos os rca's são da série Stinger 8000)
  • Tentei fazer um loop no cabo rca no amplificador do mercado de reposição e isso não produz chiado
  • Tentei tocar meu telefone pelos rca's diretamente e sem chiado.
  • Eu medi a resistência do meu multímetro em 0,03 ohm. Em seguida, medi a bateria e, em seguida, a alimentação/terra do PowerPack e LCQ com apenas um aumento de 0,01-0,02 ohm. Isso está dentro da faixa aceitável.
  • Também testei o LCQ-1 com o amplificador PowerPack, em casa, usando meu amplificador doméstico, como fonte, que eu sei que tem um ruído de fundo inaudível e não há chiado, usando os mesmos tweeters do carro
  • Também tentei puxar o fusível do assento elétrico, caso o circuito do motor estivesse interferindo no sinal rca, sem alteração
  • Tentei ficar de cabeça para baixo até desmaiar e... houve um chiado :)

Revirei os fóruns e o YouTube em busca de respostas e a única sugestão que ainda não tentei é dar ao amplificador OEM um aterramento dedicado. Talvez até de volta à bateria diretamente. Muitos, senão todos, os componentes do carro compartilham um aterramento. A ideia é que seja fácil para o amplificador de fábrica captar ruído ao longo do caminho. A razão pela qual não é tão alto é que o amplificador OEM é mais tolerante, pois não precisa fazer muita amplificação, 5-10 watts comparáveis ​​por canal, então o ruído é virtualmente inaudível. Acredito que isso seja verdade, pois se você ouvir com muito cuidado em um ambiente muito silencioso em todos os componentes originais, com meu ouvido perto do tweeter, você pode ouvir um chiado. Portanto, o aumento do sinal amplificado original de 10 para 45 watts (4,5 vezes) também tornará o chiado 4,5 vezes mais alto. Eu entendo que esta última afirmação não é uma ciência exata, mas faz sentido que tudo seja amplificado.
Obrigado por ler

#4 ·
Não sei como o seu amplificador OEM está aterrado, mas se estiver aterrado à carroceria, eu o removeria, lixaria (no local onde ele é aparafusado) e depois reconectaria o aterramento. Certifique-se sempre de desconectar a bateria antes de mexer com qualquer energia ou aterramento.

#7 ·
Não sei como o seu amplificador OEM está aterrado, mas se estiver aterrado à carroceria, eu o removeria, lixaria (no local onde ele é aparafusado) e então reconectaria o aterramento. Certifique-se sempre de desconectar a bateria antes de mexer com qualquer energia ou aterramento.
Foi uma dor de cabeça para descobrir, mas é um aterramento compartilhado com cerca de 7 a 8 coisas diferentes aterradas no mesmo local. É em metal nu.

#5 ·
O assobio não é um loop de terra, é o ruído de fundo. Os aterramentos não vão ajudar.

O ruído de fundo está presente em todos os equipamentos, e se você cascatear os ganhos e aumentar, você também amplificará o ruído de fundo.

Há alguma razão para você ainda estar usando o amplificador Honda? Você considerou removê-lo e aumentar o ganho no LCQ para compensar?

Como outras fontes (você pode tentar um iPod no carro também, por diversão) não produzem assobio, é lógico que o amplificador Honda seja a fonte do ruído de fundo, e você está amplificando-o, com ganho mínimo ou não.

Eu tentaria um bypass com certeza. E se eu não estivesse usando o equalizador no LCQ, eu também faria um bypass para testar.

#6 ·
Há alguma razão pela qual você ainda está usando o amplificador Honda? Você considerou removê-lo e ganhar no lcq para compensar?

Como outras fontes (você também pode tentar um iPod no carro para se divertir) não chiam, é lógico que o amplificador Honda seja a fonte do ruído de fundo, e você está amplificando-o, ganho mínimo ou não.
O amplificador Honda é de onde eu recebo meu sinal. A unidade principal se conecta ao amplificador externo via conexão óptica proprietária sem DAC de reposição. Então eu tenho que.

Eu tentei meu telefone diretamente no Alpine Power Pack sem chiado. Eu também tentei conectar o amplificador Honda ao powerpack com o chiado ainda presente.

Resumindo, é o amplificador Honda que está produzindo o chiado.

#13 ·
Você sabe que não é seu amplificador e pré-amplificador porque pode conectá-los em casa, sem ruído de fundo.

Você conecta seu telefone ao amplificador, sem ruído. Você conecta o amplificador Honda ao seu amplificador, há ruído. Vou presumir que o ruído é idêntico ao de quando está conectado através do dispositivo AC. Você pode até tentar conectar seu telefone ao dispositivo audiocontrol e aumentar os ganhos para compensar a conversão da saída de linha. Deve ser silencioso.

Realmente, você sabe a fonte do problema, precisa aceitá-lo e descobrir o que fazer a seguir. Seu ruído de fundo está presente no amplificador de fábrica. Você o ouve com sua configuração porque está amplificando a porcaria dele. Como a relação S/N é fixa, não há nada que você possa fazer após o amplificador para corrigi-lo. Se você diminuir o ganho para reduzir o ruído, também estará diminuindo o ganho do seu sinal.

O único ganho que corrige isso é a saída da sua unidade principal, que, como você diz, sopra sobre o ruído de fundo em 7.

---------------

O único dispositivo que você pode tentar é um gate de ruído para atenuá-lo. Quem fabrica um gate de ruído para um carro? Eu realmente não sei.

Você tem certeza de que o sinal óptico é proprietário e que nenhum adaptador MOST no mercado hoje aceitará uma conexão diretamente do reprodutor de CD?

#14 ·
Bem, eu não esperava! O Google ajuda.

Eu estava relutante em sugerir o DCX2496 porque eu tinha/tenho 3 e não recomendaria o uso do noise gate deles. Mas apenas por causa de outros desafios de integração. Mas parece que as opções ESTÃO disponíveis. O Arc NGM tem um preço razoável, eu tentaria isso na hora.

#15 ·
Bem, eu hein! O Google está funcionando.

[/URL]

Eu estava relutante em sugerir DCX2496 porque eu tinha/tenho 3 e não recomendaria o uso do noise gate deles. Mas apenas por causa de outros desafios de integração. Mas parece que as opções ESTÃO disponíveis. O Arc NGM tem um preço razoável, eu tentaria isso na hora.
Para ser perfeitamente honesto, eu nunca precisei ou ouvi falar de um dispositivo de noise gate. O preço também é razoável. Obrigado, farei um pouco mais de pesquisa sobre a unidade Arc.

#18 ·
E mais pesquisa sobre noise gates e sua implementação e eficácia em relação ao chiado. Ele é configurado como um compressor, então poucos de nós temos uma forte familiaridade de trabalho com sua configuração, uso e eficácia.

Alguns concorrentes (concorrente?) os usaram nos anos 90 com grande efeito. Não se fez muito trabalho com eles desde então, pelo menos até os anos 2010, pelo que sei. O que não quer dizer que eles não fossem usados antes ou muito usados depois. Claramente, se a Arc e a PPI os fizeram, há alguma demanda...
Sim, para ajudar com todos os sistemas de som "Premium" que são vendidos pelas montadoras por aqui :)