Estou pensando em aterrar novamente o amplificador OEM e a razão é bastante comum entre os usuários aqui. HISSS
Antes de começar a cortar mais fios originais, alguém já fez isso e com que sucesso? Obrigado antecipadamente.
Foi assim que cheguei a esta postagem:
Depois de atualizar os alto-falantes e o amplificador no meu Accord, ouço um chiado audível dos tweeters. Está lá com ou sem o motor funcionando e não muda em volume ou tom, mesmo quando dirijo. Após o volume 7 (de 40), ele se torna abafado pela música.
Tenho fios de alto-falante que vão do amplificador OEM para o AudioControl LCQ-1 e, em seguida, para o amplificador Alpine PowerPack. O amplificador está conectado a quatro canais; dois para tweeters e dois para médios. O amplificador de fábrica tem um Xover embutido. LCQ está sob o assento do motorista, PowerPack sob o compartimento de armazenamento do apoio de braço. O fio de alimentação está passando ao longo da console central do lado do passageiro e os rca's ao longo do lado do motorista. Isso é o que eu tentei até agora.
Todos os testes a seguir foram feitos com o ganho em LCQ e PowerPack no mínimo:
Antes de começar a cortar mais fios originais, alguém já fez isso e com que sucesso? Obrigado antecipadamente.
Foi assim que cheguei a esta postagem:
Depois de atualizar os alto-falantes e o amplificador no meu Accord, ouço um chiado audível dos tweeters. Está lá com ou sem o motor funcionando e não muda em volume ou tom, mesmo quando dirijo. Após o volume 7 (de 40), ele se torna abafado pela música.
Tenho fios de alto-falante que vão do amplificador OEM para o AudioControl LCQ-1 e, em seguida, para o amplificador Alpine PowerPack. O amplificador está conectado a quatro canais; dois para tweeters e dois para médios. O amplificador de fábrica tem um Xover embutido. LCQ está sob o assento do motorista, PowerPack sob o compartimento de armazenamento do apoio de braço. O fio de alimentação está passando ao longo da console central do lado do passageiro e os rca's ao longo do lado do motorista. Isso é o que eu tentei até agora.
Todos os testes a seguir foram feitos com o ganho em LCQ e PowerPack no mínimo:
- Tocar uma faixa de "silêncio" e aumentá-la para o volume 40 não altera o volume dos chiados
- Se eu desconectar os rca's do LCQ, o chiado para. (todos os rca's são da série Stinger 8000)
- Tentei fazer um loop no cabo rca no amplificador do mercado de reposição e isso não produz chiado
- Tentei tocar meu telefone pelos rca's diretamente e sem chiado.
- Eu medi a resistência do meu multímetro em 0,03 ohm. Em seguida, medi a bateria e, em seguida, a alimentação/terra do PowerPack e LCQ com apenas um aumento de 0,01-0,02 ohm. Isso está dentro da faixa aceitável.
- Também testei o LCQ-1 com o amplificador PowerPack, em casa, usando meu amplificador doméstico, como fonte, que eu sei que tem um ruído de fundo inaudível e não há chiado, usando os mesmos tweeters do carro
- Também tentei puxar o fusível do assento elétrico, caso o circuito do motor estivesse interferindo no sinal rca, sem alteração
- Tentei ficar de cabeça para baixo até desmaiar e... houve um chiado
Revirei os fóruns e o YouTube em busca de respostas e a única sugestão que ainda não tentei é dar ao amplificador OEM um aterramento dedicado. Talvez até de volta à bateria diretamente. Muitos, senão todos, os componentes do carro compartilham um aterramento. A ideia é que seja fácil para o amplificador de fábrica captar ruído ao longo do caminho. A razão pela qual não é tão alto é que o amplificador OEM é mais tolerante, pois não precisa fazer muita amplificação, 5-10 watts comparáveis por canal, então o ruído é virtualmente inaudível. Acredito que isso seja verdade, pois se você ouvir com muito cuidado em um ambiente muito silencioso em todos os componentes originais, com meu ouvido perto do tweeter, você pode ouvir um chiado. Portanto, o aumento do sinal amplificado original de 10 para 45 watts (4,5 vezes) também tornará o chiado 4,5 vezes mais alto. Eu entendo que esta última afirmação não é uma ciência exata, mas faz sentido que tudo seja amplificado.