DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

JL Cleansweep com DSP?

5.7K views 13 replies 7 participants last post by  kmagyar  
#1 ·
Tudo bem, então aqui está o resumo...

Comprei um Chrysler 200C 2015 novo em folha há alguns meses. O carro tem o sistema de infoentretenimento Uconnect de 8,4" com o sistema de 10 alto-falantes Alpine.

Agora, comprei um JL cleansweep e um módulo de soma JL, para o meu carro anterior, para a integração OEM, mas quero usar um DSP. Eu sei que a maioria dos DSPs pode ser usada para integração OEM, mas eu já tenho todo o equipamento (agudos, médios, canal central, sub, amplificadores, cleansweep..etc)

Eu acho que minha pergunta é: é redundante rodar um DSP e um cleansweep? Eu quero manter minha configuração 5.1, então, eu preciso de um DSP com 8 saídas de canal. Houve um tempo, eu tinha um 360.2 e amava ele até que ele pifou. Saí um pouco da cena de áudio por um tempo, mas estou começando a pegar o jeito de novo e quero fazer direito da primeira vez.

Eu pesquisei quase todos os DSPs disponíveis, mas preciso de um pouco de informação em primeira mão antes de apertar o gatilho nesta instalação. Dinheiro realmente não é um problema, mas, dito isso, eu não vou gastar $1000 em um Helix PRO.

Pensamentos?

#2 ·
Claro, um Cleansweep funcionará com um DSP atrás dele, apenas certifique-se de combinar tudo.

Com um pouco mais de detalhes, você provavelmente obterá melhores conselhos.

Quais DSPs você está considerando? Quais são seus três principais e por quê?

Na maioria dos casos, eu não recomendaria usar um Cleansweep se o DSP puder lidar com a integração OEM e a soma que você precisa. Por que complicar a cadeia de sinal com outro dispositivo?

#4 ·
Claro, um Cleansweep funcionará com um DSP atrás dele, apenas certifique-se de igualar tudo.

Com um pouco mais de detalhes, você provavelmente obterá melhores conselhos, no entanto.

Quais DSPs você está considerando? Quais são seus três primeiros e por quê?

Na maioria dos casos, eu não recomendaria usar um Cleansweep se o DSP puder lidar com a integração OEM e a soma que você precisa. Por que complicar a cadeia de sinal com outro dispositivo?
No momento, o 3sixty.3 está no topo da minha lista. Eu estava olhando para o PPI/SS harmony, mas depois de algumas das análises que li, parece que é do meu interesse apenas pagar o dinheiro extra em um DSP de boa reputação.

Eu já tenho o cleansweep, então posso muito bem usá-lo.

#3 ·
Tudo bem, aqui está o resumo...

Comprei um Chrysler 200C 2015 novo em folha há alguns meses. O carro tem o sistema de infoentretenimento Uconnect de 8,4" com o sistema de 10 alto-falantes Alpine.

Agora, comprei um JL cleansweep e um módulo de soma JL, para o meu carro anterior, para a integração OEM, mas quero usar um DSP. Eu sei que a maioria dos DSPs pode ser usada para integração OEM, mas eu já tenho todo o equipamento (agudos, médios, canal central, sub, amplificadores, cleansweep..etc)

Eu acho que minha pergunta é: executar um DSP e um cleansweep é redundante? Eu quero manter minha configuração 5.1, então, eu preciso de um DSP com 8 saídas de canal. Era uma vez, eu tinha um 360.2 e amava até que ele estragou. Saí um pouco da cena de áudio, mas estou começando a pegar o jeito de novo e quero fazer direito da primeira vez.

Eu pesquisei quase todos os DSPs disponíveis, mas preciso de um pouco de informação em primeira mão antes de apertar o gatilho nesta instalação. Dinheiro realmente não é um problema, mas, dito isso, não vou gastar US$ 1000 em um Helix PRO.

Pensamentos?
Se o seu sistema Alpine for parecido com o meu sistema HK no meu Jeep SRT8 2013, então vai ser uma dor de cabeça. Estou atualmente fazendo algumas soluções alternativas para obter um bom áudio com o meu mosconi 6to8v8.

Meu problema é o amplificador de fábrica e o processamento de sinal estúpidos. Posso tentar a interface de áudio Pac. Ele permite tocar antes do amplificador de fábrica.

#11 ·
Pode tentar a interface de áudio Pac. Permite a conexão antes do amplificador de fábrica.
Qual peça PAC específica você está se referindo?

Espero que mais pessoas se manifestem aqui sobre esta questão. Parece uma expectativa razoável. Enviei um e-mail para a JL audio, talvez eles respondam. Estou trabalhando com um sistema Infinity OEM com 10 canais. Uma compra por impulso me levou a possuir um Audison Bit 10D, que é um DSP de quatro canais.

#6 ·
Eu investigaria mais a fundo os diagramas de fiação dos seus sistemas Uconnect. Os diagramas de fiação que vi mostram uma saída de sinal analógico completo da HU para o amplificador. O amplificador usado no Ram 2014, por exemplo, mostra saídas de alto-falante amplificadas e saídas adicionais que não são usadas e que "parecem" ser pass-through.

Alguns me disseram que isso não pode ser feito e que bagunçaria o sistema de barramento, mas todos que me disseram isso nunca realmente tentaram nas novas unidades ou no mesmo sistema de barramento. Todos os diagramas de fiação que vejo não me dão nenhuma razão para pensar que o Uconnect HU que alimenta o amplificador deveria ser capaz de ser aproveitado, afinal, é o mesmo rádio que estou executando sem o sistema Alpine e eu vou diretamente da parte traseira do meu HU para o meu DSP e recebo um sinal completo.

Quanto ao cleansweep e um DSP, eu não recomendaria. Seria um dispositivo adicional que você não precisa e poderia causar problemas com o DSP tentando moldar o sinal. Esses HUs são bastante limpos e planos com um ligeiro aumento na extremidade inferior, um DSP é tudo que você precisa.

#7 ·
Eu investigaria mais a fundo os diagramas de fiação dos seus sistemas Uconnect. Os diagramas de fiação que vi mostram uma saída de sinal analógico completa da HU para o amplificador. O amplificador usado no Ram 2014, por exemplo, mostra saídas de alto-falante amplificadas e saídas adicionais que não são usadas e que "parecem" ser pass-through.

Alguns me disseram que não pode ser feito e que iria bagunçar o sistema de barramento, mas todos que me disseram isso nunca realmente tentaram em nenhuma dessas novas unidades ou no mesmo sistema de barramento. Todos os diagramas de fiação que vejo não me dão nenhuma razão para pensar que o HU Uconnect que alimenta o amplificador deveria ser capaz de ser aproveitado, afinal, é o mesmo rádio que estou executando sem o sistema Alpine e eu vou diretamente da parte de trás do meu HU para o meu DSP e recebo um sinal completo.

Quanto ao cleansweep e um DSP, eu não o recomendaria. Seria um dispositivo adicional que você não precisa e poderia causar problemas com o DSP tentando moldar o sinal. Esses HUs são bastante limpos e planos com um ligeiro aumento na extremidade inferior, um DSP é tudo o que você precisa.
Sim, há um sinal completo antes do amplificador de fábrica.....mas.......você precisará de um DSP com controle remoto e de volume.

#10 ·
O clean sweep não consegue somar sistemas OE multicanais de volta a um sinal "estéreo" base que os DSPs exigem. Nada por aí consegue.

Se por alguma razão você quiser usar a decodificação multicanal dos sistemas OE, então você precisará de um processador que tenha pelo menos 5 canais de entrada processados manualmente de forma independente (1 central, pelo menos 2 para frente esquerda/direita, 2 traseiros, se aplicável, e um sub). Não pode haver nenhuma soma do centro e traseiros para a frente esquerda e direita se você quiser ter uma configuração 'estéreo'. Você só pode somar os canais esquerdo e direito (se necessário). Então você pode restaurar cada canal de volta para plano e re-EQ-lo para combinar com os novos alto-falantes e/ou quaisquer possíveis novos locais de montagem. Pessoalmente, eu não gosto de configurações multicanais OE, ou qualquer configuração OE para esse assunto. Eles comprometem a imagem e o palco para ter um sistema mais alto e com melhor som para vários assentos. Eles também contornam os limites de alto-falantes menores com desempenho limitado de baixa frequência. É uma grande bagunça.

A sua outra opção, se puder, é desligar o processamento multicanal (ou seja, logic7, PLII, "surround", etc.) na unidade principal e enviar um sinal estéreo mais simples dos canais necessários para um processador de integração OEM. Depois disso, você pode projetar qualquer sistema que desejar, como se tivesse uma unidade principal básica do mercado de reposição para começar.

Eu iria com um JBL MS-8 se você quiser uma configuração multicanal como você tem agora.
Se eu estiver entendendo o que você está dizendo, não é para isso que o CL-SSI da JL serve? O SSI usa seus sinais de entrada frontal, traseiro e sub e os soma a uma saída de alto nível de 4 "canais" de alcance total que você então conecta ao cleansweep que, em seguida, processará o sinal e preencherá as deficiências de frequência e produzirá um sinal de alcance total "plano".

Ok, isso é o que eu planejei para o meu 200. Eu tenho um conjunto de componentes Alpine Type R que quero usar para o meu palco frontal. Eu quero manter o canal central, principalmente para imagem. Estou desconectando os alto-falantes nas portas traseiras e tenho um conjunto de co-axiais Alpine Type R 6x9 para o deck traseiro e um sub Alpine Type R de 8" (ainda não decidi completamente onde o sub estará localizado. A ideia predominante é no espaço para os pés do lado do passageiro, escondido sob o painel).

O amplificador Alpine de fábrica, de acordo com o Directwire, é um amplificador de 10 canais verdadeiro. Então, meus alto-falantes são cruzados ativamente. Daí minha necessidade de capacidades de soma. Depois de assistir a um vídeo bastante informativo sobre RF 3sixty.3, parece que ele fará a soma e a restauração de frequência que o cleansweep e o SSI farão. Eu gosto do 3sixty.3 porque posso conectar meu laptop para ajustes manuais. O MS-8 é feito em uma telinha e eu não gosto disso.

Quero dizer, é um Chrysler 200. Não estou procurando gastar milhares de dólares com isso, mas farei o investimento no DSP certo porque isso é algo que posso levar comigo de veículo para veículo.