DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Ruído de baixa frequência na medição REW

1.3K views 10 replies 6 participants last post by  Sounds_Insane  
#1 ·
Image

Mais alguém descobriu que o microfone Dayton i-MM6 ou o laptop introduziram isso... Carreguei o arquivo de calibração.

Se eu ligar o laptop e fizer a medição, é uma linha plana em -20dB - isso com todas as conexões feitas. Então, outra medição sem alterações e isso!

#5 ·
Se bem me lembro, tenho uma leitura semelhante quando tenho apenas "silêncio" em minha casa (esperando o próximo carro para fazer minha próxima configuração).

A única vez que isso afetou quaisquer leituras foi no médio alcance e no tweeter... mas se você sabe o que procurar, então você sabe que deve desconsiderar além do seu ponto de crossover.

Não notei nenhuma influência na saída entre o campo próximo ou a posição principal de medição.

#8 ·
Basta fazer as suas medições 20-30dB acima do ruído ambiente e torna-se irrelevante
Eu recebo a medição ocasional para fazer isso na extremidade inferior, acho que apenas com o meu UMM-6 e não com o meu xlr, mas não tenho 100% de certeza disso.
Comece o RTA medindo um tweeter ou midrange, e então veja a extremidade inferior 20-100hz construir em uma série de picos. Redefinir a média, os próximos estão bem.
Não consegui reproduzi-lo com qualquer consistência, então não tenho ideia, o Windows agindo, cápsula de microfone solta ou algo assim?

Não sei se é o mesmo/semelhante ao OP, mas quando o meu faz isso, não é ruído ambiental e é alto o suficiente para afetar significativamente o midbass.
Como Matt disse - 20-30dB acima do ruído não ambiental seria 100dB! Eu digo não ambiental porque acho que ouviria um estrondo de 70dB.

Novamente, acho que isso está relacionado ao USB ou à placa de som (laptop). Digo isso porque acabei de receber um microfone UMIK-1 e isso dá uma leitura muito semelhante.

#9 ·
Como Matt disse - 20-30dB acima do ruído não ambiental seria 100dB! Digo não ambiental porque acho que ouviria 70dB de estrondo.

Novamente, acho que isso está relacionado ao USB ou à placa de som (laptop). Digo isso porque acabei de receber um microfone UMIK-1 e isso dá uma leitura muito semelhante.
Verifique seu laptop. Certifique-se de que aprimoramento de áudio do Windows esteja desligado, que o ganho do seu microfone não esteja muito alto.

Eu tenho um microfone semelhante medindo no meu carro com ele desligado, na minha garagem em um bairro à noite, mas está em um nível de dB mais baixo.

Este é o meu Fiio digital no meu DSP, antes e depois de corrigir o BS do Windows. O aprimoramento de áudio do microfone no Windows cortará os graves e agudos para fazer com que o microfone/alto-falantes soem melhor para chamadas do Zoom.