DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Potência de precisão hoje em dia

8.6K views 22 replies 10 participants last post by  narmalee  
#1 ·
#2 ·
Eu usei um amplificador PPI de 4 canais no final dos anos 90/início dos anos 2000 e foi ótimo e eles eram uma ótima marca popular naquela época. Não sei nada sobre eles hoje em dia, no entanto, pois, pelo que entendi, eles foram comprados/vendidos/adquiridos e, portanto, têm um proprietário diferente. E sua qualidade, precisão e avanços estão todos ligados a isso. Se o novo proprietário simplesmente comprou o nome e está vendendo alguns eletrônicos inferiores sob o capô, apenas esperando atrair compradores pelo nome, que é o que é MUITO comumente feito, então é melhor CORRER FORREST...

#5 ·
Eu usei um amplificador PPI de 4 canais, no final dos anos 90/início dos anos 2000 e foi ótimo e eles eram uma ótima marca popular naquela época.

Eu não sei nada sobre eles hoje em dia, no entanto, pelo que entendo, eles foram comprados/vendidos/adquiridos e, portanto, têm um proprietário diferente. E sua qualidade, precisão e avanços estão todos ligados a isso. Se o novo proprietário simplesmente comprou o nome e está vendendo alguns eletrônicos inferiores por baixo do capô, e apenas esperando atrair compradores pelo nome, que é o que é MUITO comumente feito, então é melhor CORRER FORREST...

Olhe para as bicicletas Schwinn, costumava ser um grande nome, produto de qualidade, milhares de lojas, agora elas são vendidas no Walmart...
A PPI faz parte do épsilon, assim como a Soundstream e a power acoustik. Eles não são todos duplicatas, e parece que ao longo dos anos eles tentaram não ter tanta concorrência interna entre suas linhas, mas todos são eletronicamente de alta qualidade. Não top de linha, mas tão bom quanto qualquer outra coisa que não seja JL Audio.

Eles não superaquecem, mesmo em áreas com ventilação limitada. Eles não têm ruído interno. Eles não morrem aleatoriamente após o término da garantia. Eles não PARECEM particularmente caros, mas não são. Você pode quebrar as abas de montagem e suas peças de vestir não são super convenientes. Mas se você quer algo que entre no seu carro e nunca lhe dê problemas, eles são ótimos.

#3 ·
Sim, também não sei nada sobre eles agora. Lembro-me que as pessoas pareciam gostar da série Phantom/ion por um tempo, há uns 5-10 anos. Basicamente, estou me perguntando se eles estão "melhorando" novamente ou não.

Encontrei um vídeo de um de seus monoblocos da mesma série. Realmente não chega perto da potência nominal. Faz cerca de 1200-1300w a 1 ohm quando é classificado para 1800w.

#6 ·
Sim, também não sei nada sobre eles agora. Lembro-me que as pessoas pareciam gostar da série Phantom/ion por um tempo, cerca de 5-10 anos atrás. Basicamente, estou me perguntando se eles estão "melhorando" novamente ou não.

Encontrei um vídeo de um de seus monoblocos da mesma série. Realmente não chega perto da potência nominal. Faz cerca de 1200-1300w a 1 ohm quando é classificado para 1800w.

O que você está tentando alimentar? Você precisa de um amplificador de subwoofer de 1800W ou está olhando para o 5ch?

O ion 5ch tem a potência nominal, esse átomo é essencialmente classificado da mesma forma. Se as dimensões forem semelhantes, apostaria que são o mesmo amplificador por dentro, apenas com um exterior mais tradicional. Isso significa que pode ficar um pouco aquém da potência nominal no canal do subwoofer (ion 200 vs átomo 250), mas estar bem na parte 4ch.

Outra coisa a considerar... Por que não usar 2 amplificadores? Sua pequena pegada abre algumas opções realmente ótimas. Você pode executar o 4ch e o mono e estar no mesmo.fpotprint que um amplificador mais antigo.

#4 ·
Alguma razão pela qual esses amplificadores não seriam bons? Eles são pequenos Classe D que são carregados com recursos e fabricados na Coreia, de acordo com seu site. O made in Korea é uma grande vantagem para mim. Amplificadores com boa aparência com controles de um lado e terminais do outro. Basicamente, tudo o que preciso se eu substituir meu JL G6600.

Eu tenho usado as versões da marca Power Acoustik dos amplificadores de íons por vários anos. Eles são realmente bons, soam bem e produzem muita potência. As classificações PPI são reais, as classificações Power Acoustik são... Não tanto. Mas como eles são literalmente duplicatas um do outro, você pode pegar as classificações PPI e saber o que realmente vai obter. A Soundstream também tem uma linha duplicada, que difere amplamente em aparências. A linha Power Acoustic também oferece algumas com DSPs embutidos, eu os tenho no meu dia a dia e, embora sua interface de aplicativo deixe um pouco a desejar, eles funcionam, soam ótimos e me permitiram ir facilmente para o ativo. Caramba, eu até tenho um deles em ponte e funciona muito bem.

Se eles se encaixam no seu espaço e nas suas necessidades de energia, vá em frente. Eles são uma das melhores pechinchas do mercado no momento. Não, eles não vão te dar o crédito por aqui que os amplificadores boner do fórum como arc e moaconinwill, mas quem se importa?

#10 ·
Então sim, basicamente só me pergunto se esses amplificadores PPI são bons... suspeito que sejam semelhantes em termos de entranhas à série Ion, como você diz.
No final das contas, acho que o Ion é feio, mas função sobre forma para mim
Na verdade, eu estava me perguntando a mesma coisa. GRANDE usuário de coisas PPI no início do século (isso soa engraçado de dizer...) e sempre entregou, mas como eles mudaram de mãos, estou duvidoso sobre o que aconteceu com a qualidade. Eu não sabia que PPI e SoundStream agora eram de propriedade da mesma empresa... interessante. Meu irmão usou alguns amplificadores SoundStream na instalação do barco dele... ele está feliz da vida com eles, e ele é mais exigente do que eu.

Engraçado... Eu acho o Atom feio. O Ion não é exatamente um chamariz, mas parece mais alinhado com o que estou acostumado... mais como a irmã feia da Art Series. :) Cara, sinto falta desses amplificadores Art Series... :(

#12 ·
Eu tive um dos seus i650s há alguns anos. Não durou muito tempo. Certamente poderia ter sido um problema de instalação, pois eu não sabia quase tanto quanto sei agora, mas ainda assim não compraria outro.

#14 ·
Como falhou?
Sinceramente, não tenho certeza. Estava funcionando bem há um ou dois anos, então simplesmente parou um dia durante a audição normal. Sem fusíveis queimados, sem pedaços crocantes na placa. Tudo parecia impecável. Eu o conectei no banco de testes e ele entrava imediatamente em proteção se você girasse o ganho além de 0. Eu não maltrato minhas coisas, então fiquei bastante perplexo.

#16 ·
Isso é estranho. Uma falha como essa, você esperaria que fosse mortalidade infantil, não depois de um ano sem problemas.

Talvez tenha molhado? Talvez algo corroído? Talvez um grande impacto para quebrar uma junta de solda? Muito estranho.
Definitivamente não molhado ou corroído. Eu morava em Wisconsin na época. O inverno significa elevações de geada, o que significa novos buracos a cada mês, então não posso descartar um impacto como possibilidade. As estradas consumiram mais de um conjunto de amortecedores. Mas o amplificador estava bem fixado, e o amplificador Memphis que eu tinha bem ao lado ainda está funcionando forte. E essa coisa é velha o suficiente para votar. 🤷🏻

#20 ·
Tenho 4 amplificadores PPI que listarei em breve...