DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Stereo Integrity SQL-12 D2 - selado vs. bass-reflex vs. IB + tamanhos de caixa para configuração SQ(L)

37K views 57 replies 18 participants last post by  JI808  
#1 ·
Estou colocando um Stereo Integrity SQL-12 D2 em uma caixa selada pré-fabricada de 1,0cf temporariamente, já que não tenho tempo para fazer mais nada antes de fazer uma longa viagem. O amplificador é um Sundown Audio SFB-1000D e será executado a 1 Ohm em um porta-malas de um Hyundai Sonata 2006, tocando principalmente rock & roll com um pouco de heavy metal, rap, clássico, etc. Ele substituirá um Image Dynamics ID10 em 1,0 selado. MiniDSP Dirac DSP está no sistema. SQ é a maior prioridade, mas obter um bom impacto/volume deve ser uma atualização muito bem-vinda do ID10. Eu estava planejando experimentar um gabinete lateral de fibra de vidro selado para preencher o espaço não utilizado do porta-malas, embora eu esteja aberto a qualquer coisa. Estou pensando que uma caixa com porta será improvável devido ao tamanho, mas se o desempenho valer a pena, eu consideraria isso. Aparentemente, este driver se sai bem em IB - isso seria melhor em termos de espaço do que com porta, eu acho, mas também perderia a capacidade de passagem dos bancos traseiros.

Em breve, descobrirei o quão bem ele se sai em 1,0cf, embora em uma caixa bastante barata - este é o limite superior do que a SI sugere para selado. Sendo iguais todas as coisas, eu preferiria o menor tamanho de gabinete que funcione bem. A recomendação da SI para ventilado é 1,5cf - não gigantesco, mas ainda bem grande. Alguma sugestão?

#3 ·
Estou colocando um Stereo Integrity SQL-12 D2 em uma caixa selada pré-fabricada de 1,0cf temporariamente, pois não tenho tempo para fazer mais nada antes de fazer uma longa viagem. O amplificador é Sundown Audio SFB-1000D e será executado em 1 Ohm em um porta-malas de um Hyundai Sonata 2006, tocando principalmente rock & roll com um pouco de heavy metal, rap, clássico, etc. Ele substituirá um Image Dynamics ID10 em 1,0 selado. MiniDSP Dirac DSP está no sistema. SQ é a maior prioridade, mas obter um bom impacto/volume deve ser uma atualização muito bem-vinda do ID10. Eu estava planejando experimentar um gabinete lateral de fibra de vidro selado para preencher o espaço não utilizado do porta-malas, embora esteja aberto a qualquer coisa. Estou pensando que uma caixa com porta será improvável devido ao tamanho, mas se o desempenho valer a pena, eu consideraria isso. Aparentemente, este driver funciona bem em IB - isso seria melhor em termos de espaço do que com porta, eu acho, mas também perderia a capacidade de passagem dos bancos traseiros.

Em breve descobrirei o quão bem ele funciona em 1,0cf, embora em uma caixa bastante barata - este é o limite superior do que a SI sugere para selado. Sendo iguais todas as coisas, eu preferiria o menor tamanho de gabinete que funcione bem. A recomendação da SI para ventilado é 1,5cf - não gigantesco, mas ainda bem grande. Alguma sugestão?
Pessoalmente, eu o manteria funcionando selado.

#4 ·
A caixa com porta ideal para o SQL12 é de 1,25 a cerca de 1,4 e sintonizada para 24-25 Hz, mas o problema é descobrir como construir uma caixa com porta tão pequena sintonizada tão baixo. Você precisa de cerca de 20-25 polegadas quadradas de área de porta a 1kW e isso acaba sendo cerca de 6 PÉS de comprimento para atingir 24 Hz, então você tem que fazer uma porta de labirinto e o tamanho total da caixa fica grande devido ao volume da porta. Criei alguns designs no Sketchup, mas a maioria das pessoas esquece a caixa com porta assim que ouve o SQL em um gabinete selado adequado.

A minha começou como um Denovo 1 cuft knock down da Parts Express que tinha reforço extra adicionado para reduzir o volume líquido para 0,7 cuft no Taramps Smart 3K e, embora ele lide com essa potência, eu raramente o ligo em volume total.

Se você fizer sua própria caixa de MDF de 3/4", ela acaba tendo apenas 14"x14"x10" dimensões externas para obter um volume interno líquido de 0,62 cuft e literalmente não sobra espaço para reforço.

Enviado do meu SM-G965U usando o Tapatalk

#6 ·
A caixa com porta ideal para o SQL12 é de 1,25 a cerca de 1,4 e sintonizada para 24-25 Hz, mas o problema é descobrir como construir uma caixa com porta tão pequena sintonizada tão baixo. Você precisa de cerca de 20-25 polegadas quadradas de área de porta a 1kW e isso acaba sendo cerca de 6 PÉS de comprimento para atingir 24 Hz, então você tem que fazer uma porta de labirinto e o tamanho total da caixa fica grande devido ao volume da porta. Criei alguns designs no Sketchup, mas a maioria das pessoas esquece a caixa com porta depois de ouvir o SQL em um gabinete selado adequado.

A minha começou como um Denovo 1 cuft knock down da Parts Express que tinha reforço extra para reduzir o volume líquido para 0,7 cuft no Taramps Smart 3K e, embora ele lide com essa potência, eu raramente o ligo em volume total.

Se você fizer sua própria caixa de MDF de 3/4", ela acaba tendo apenas 14"x14"x10" de dimensões externas para obter um volume interno líquido de 0,62 cuft e literalmente não sobra espaço para reforço.

Uau, isso praticamente tira a caixa com porta da equação. O pré-fabricado temporário não tem reforço, mas eu estava assumindo que se eu construísse uma nova caixa selada, um driver tão potente exigiria uma construção mais robusta e reforçada. Mas parece que você está dizendo que uma caixa para o lado menor da faixa é preferível no carro? Suponho que eu poderia adicionar reforço ao pré-fabricado, o que subtrairia algum volume.

#7 ·
As juntas de caixa pré-fabricadas (bordas) são o elo fraco - se você ficar na faixa de 0,6-0,7, o Qtc extra significa que ele lidará com ainda mais potência e criará mais pressão. Para este tipo de pressão, as bordas realmente precisam ser rebaixadas e/ou ter material adicional adicionado nos cantos e um defletor frontal de espessura dupla para ser o mais inerte possível. Mas tudo realmente depende de quão forte você planeja executá-lo diariamente. Você pode adicionar tijolos ou 2x4s à sua caixa pré-fabricada para testar diferentes volumes antes de construir uma final.

#8 ·
O gabinete de 1 pé cúbico deve ser adequado para esse driver, considerando o volume total após o deslocamento do driver. Esses drivers funcionam melhor selados, então eu o usaria selado.
Se IB for o melhor para você, livre-se do SQL e compre um driver projetado especificamente para IB para obter melhores resultados.

#10 ·
o gabinete de 1 cu ft deve ser bom para esse driver, considerando o volume total após o deslocamento do driver. esses drivers funcionam melhor selados, então eu o usaria selado.
se IB for o melhor para você, livre-se do SQL e compre um driver projetado especificamente para IB para obter melhores resultados.
Concordo - O SQL12 tem um deslocamento de 0,15, então como[emoji121]dito, você já deve estar em 0,85, então não levaria muito para descer mais alguns décimos. Além disso, sua instalação específica pode se beneficiar mais da resposta ligeiramente estendida de uma caixa maior sem adicionar mais potência, então os testes podem mostrar que a caixa que você tem está boa.

#9 ·
Ótimo, pessoal. Exatamente o tipo de contribuição que eu esperava. Com certeza, quando eu construir a caixa final, ela será muito melhor reforçada do que a pré-fabricada. E boa dica sobre a colocação de madeira/tijolos para testar diferentes volumes. Isso me deixaria muito mais confiante em construir a caixa do tamanho correto.

#19 ·
Como a portabilidade do SQL 12 e 15 é um pesadelo, eu ficaria curioso para ver como eles se comportam com um radiador passivo. A PSI oferece PRs de alta excursão, e eles parecem ser uma boa troca para pessoas que não têm o espaço ou não estão dispostas a abrir mão do espaço que um design com porta exigiria.

Alguém já projetou ou construiu um SQL 12 ou 15 PR'd?

#21 ·
Imagino que seria difícil colocar PRs em drivers tão fortes. Acho que você pode precisar de um par de 15's no SQL12 se planeja martelá-lo com potência. Talvez 2 de 12, mas ainda assim.

#22 ·
De facto - encontrar PRs que tenham o Sd e a excursão para acompanhar é o primeiro obstáculo. O segundo obstáculo é que a caixa para o 12 com 2 PRs de 15 é difícil de construir, pois na verdade só precisa de cerca de 1,3 pés cúbicos líquidos internos e isso não deixa muitas opções para a construção do gabinete. Para mim, dado o custo e o quão pequeno pode ser o gabinete selado e o quão baratos são os Watts, eu preferia comprar outro driver ativo do que fazer PRs, mas eu adoro um bom subwoofer selado.

#24 ·
Sim, eu gosto do som, da simplicidade e do tamanho dos subs selados, mas apesar dos PRs não parecerem uma opção viável para a minha configuração, estou curioso para saber se é mesmo possível.

Inicialmente foi indicado que eu receberia o SQL amanhã, mas parece que ele só chegará na quinta-feira. Sinto-me como uma criança a quem dizem que o Natal foi adiado por uma semana! Recebi um e-mail da SI que a tampa de poeira de fibra de carbono atrasa o processo, além de escassez de gás e coisas do tipo estão a atrasar as coisas. Não pode ser evitado, e fico feliz que eles tenham enviado uma atualização, mas a espera está a matar-me! Não tenho dúvidas de que valerá a pena esperar.

#26 ·
Sim, eu gosto do som, da simplicidade e do tamanho dos subs selados, mas apesar dos PRs não parecerem uma opção viável para minha configuração, estou curioso para saber se é possível.

Inicialmente foi indicado que eu receberia o SQL amanhã, mas parece que ele só chegará na quinta-feira. Me sinto como uma criança que ouve que o Natal foi adiado por uma semana! Recebi um e-mail da SI dizendo que a tampa de poeira de fibra de carbono atrasa o processo, além de escassez de gás e coisas do tipo estarem atrasando as coisas. Não pode ser evitado, e fico feliz que eles tenham enviado uma atualização, mas a espera está me matando! Não tenho dúvidas de que valerá a pena esperar.
não preciso disso, mas estou tão tentado a pegar um 12 com a tampa de poeira de carbono.

#25 ·
Então o 15" High Excursion PSI Sub funciona matematicamente para a afinação = caixa de 1,2 cuft com 900g de massa adicionada para um Fs de 8,3 Hz e nem o ativo nem o passivo atingem os limites mecânicos com 3kW de potência MAS (você sabia que isso viria...) custa $265 para o PR (quase outro ativo) E tem um diâmetro de parafuso de 14,8" e uma profundidade de montagem de 7" (NÃO considerando o movimento dos pesos adicionados na parte de trás), então é quase tão profundo quanto o SQL, então você teria que fazer uma caixa com um mínimo de cerca de 16" de profundidade de montagem para montá-los lado a lado e mesmo com lados cônicos eu não vejo isso sendo possível - talvez um gabinete de ampulheta? Alguém se sente corajoso para fazer um dos gabinetes mais apertados do planeta?

Sub Box Pro Model

#27 ·
Então o 15" High Excursion PSI Sub funciona matematicamente para a afinação = caixa de 1,2 cuft com 900g de massa adicionada para um Fs de 8,3 Hz e nem o ativo nem o passivo atingem os limites mecânicos com 3kW de potência MAS (você sabia que isso viria...) custa $265 para o PR (quase outro ativo) E tem um diâmetro de parafuso de 14,8" e uma profundidade de montagem de 7" (NÃO considerando o movimento dos pesos adicionados na parte traseira), então é quase tão profundo quanto o SQL, então você teria que fazer uma caixa com um mínimo de cerca de 16" de profundidade de montagem para montá-los lado a lado e mesmo com lados afunilados eu não vejo isso sendo possível - talvez um gabinete em forma de ampulheta? Alguém se sentindo corajoso para fazer um dos gabinetes mais apertados do planeta?

Sub Box Pro Model

View attachment 301488
hora de começar um gofundme para @Holmz :)

• Like
Reactions: Holmz
#36 ·
Acabei de comprar um dos SPL-15 com a tampa de poeira de carbono para minha próxima instalação, então estou interessado em ver como isso vai acontecer. Não tenho espaço para um gabinete com porta, então vou manter as dimensões seladas que a SI recomenda... mesmo com cerca de 1800 watts indo para ele, tenho certeza que vai fazer algum barulho!

#38 ·
Não posso falar sobre o som/saída de um SQL12 portado, mas posso dizer que em uma caixa selada de 1,07 CF com 1100 watts eles têm um ótimo desempenho. Eles têm uma extensão incrível abaixo de 20 Hz e têm um ataque e decaimento muito apertados em uma caixa selada. Eles permanecem muito fiéis à música e são incrivelmente altos para qualquer subwoofer, muito menos um subwoofer específico SQ. Estarei executando um par no meu outro veículo com 850 em cada subwoofer em uma caixa selada de 1,1 CF e espero grandes coisas. Esses números são antes do deslocamento do driver.
No carro onde um tem 1100 watts, ele está no porta-malas de um Jaguar e seus porta-malas são MUITO bem isolados da cabine, mas o subwoofer ainda soava ótimo. Na outra construção é uma caminhonete e eles estarão sentados sob o banco traseiro na cabine comigo, então tenho certeza de que eles serão capazes de ficar muito mais altos do que eu posso aguentar. Estou usando os amplificadores SIQ e eles são incrivelmente poderosos!

#41 ·
Pergunta de iniciante, mas qual é a fiação adequada para executar um D2 SQL-12 a 1 Ohm?
Watts = V*I
V=IR então I=V/R

Então podemos chegar a isto:
W = V*V/R
(Usando a álgebra.)

Daí V é superior a 30V, e I (corrente/amperes) também é um pouco superior a 30A

Então agora encontre o tamanho do fio necessário para 30+ amperes e a queda de tensão aceitável.

#45 ·
Sem qualquer tempo de amaciamento real, ainda brincando com a configuração DSP, e numa caixa pré-fabricada humilde (1.0 selada), este SQL-12 está a dar um show! Praticamente exatamente o que eu esperava para substituir o ID10 que eu estava usando - pelo menos tão bom em termos de ser articulado e melodioso, mas com graves profundos substancialmente mais poderosos. E não me sentindo hesitante em obter alta saída como eu estava com o ID10, que substituiu outro ID10 que eu tinha destruído. Considerando que eu definitivamente ainda não estou extraindo todo o seu potencial, estou muito animado para ouvir o que ele faz mais perto do desempenho máximo.

#46 ·
Vocês podem achar que eu sou louco, mas eu construí um gabinete para um SQL-12 que tem 2,25 pés^3 sintonizado em 22Hz com 19 1/2 polegadas quadradas de área de porta.

Eu juntei isso durante uma sessão de trabalho de uma noite no veículo de um cara para levá-lo a uma competição. Foi uma reconstrução completa da instalação.

Você pode ver o gráfico Term-Pro, a construção e o resultado final.

A porta tem 13" de altura e 1 1/2" de largura com um flare na saída do defletor para reduzir a turbulência.

A 3ª imagem mostra o software JL Tun. Você pode ver que há um LR4 de 70Hz nos canais 7/8 e não há EQ aplicado ao sub.

Logo abaixo da janela Tun você vê a resposta (média de seis microfones na posição de audição) no SysTune. É quase plano. Como uma desvio de 2dB em 40-ish.

Ruído da porta não foi um problema.

Este sub tocará qualquer coisa neste gabinete. A nota de 8Hz em Bass I Love you estava movendo toda a porta traseira do cara quando o sub foi alimentado com um DD Audio M1d. Medimos algo como 400 Watts que o sub estava vendo.

As pessoas têm dificuldade em acreditar que estão ouvindo um único 12 e todos comentam sobre como o baixo é limpo/sem esforço.
303716

303717
303718
303719
303720

303722

#57 ·
Vocês podem achar que eu sou louco, mas eu construí um gabinete para um SQL-12 que tem 2,25 pés^3 sintonizado para 22Hz com 19 1/2 sq in de área de porta.

Eu juntei isso durante uma sessão de trabalho da noite para o dia no veículo de um cara para levá-lo a uma competição. Foi uma reconstrução completa da instalação.

Você pode ver o gráfico Term-Pro, a construção e o resultado final.

A porta tem 13" de altura e 1 1/2" de largura com um alargamento na saída do defletor para reduzir a turbulência.

A 3ª imagem mostra o software JL Tun. Você pode ver que há um LR4 de 70Hz nos canais 7/8 e não há EQ aplicado ao sub.

Logo abaixo da janela Tun você vê a resposta (média de seis microfones na posição de audição) no SysTune. É quase plano. Como uma desvio de 2dB em 40-ish.

Ruído da porta não foi um problema.

Este sub tocará qualquer coisa neste gabinete. A nota de 8Hz em Bass I Love you estava movendo toda a porta traseira do cara quando o sub foi alimentado com um DD Audio M1d. Medimos algo como 400 Watts que o sub estava vendo.

As pessoas têm dificuldade em acreditar que estão ouvindo um único 12 e todos comentam sobre como o baixo é limpo/sem esforço. View attachment 303716
View attachment 303717 View attachment 303718 View attachment 303719 View attachment 303720
View attachment 303722
@JI808 Há alguma maneira de você me enviar as especificações dos projetos para esta caixa? Eu tentei construí-la no sperkerboxlite e cheguei bem perto com base em suas informações e medições. Eu só quero fazer uma caixa idêntica.