DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Programa de Ordenação/Alfabetização de Pen Drives (v0.1)

4 reading
16K views 11 replies 8 participants last post by  karmajack  
#1 ·
Percebi que a minha unidade principal JVC não ordena as pastas de uma unidade USB alfabeticamente; em vez disso, está apenas na ordem em que as pastas foram criadas na unidade. Então (por exemplo) se eu adicionasse uma pasta "All That Remains", seria a última pasta na ordem, em vez de uma das primeiras. Depois de ouvir que outra pessoa teve o mesmo problema com um sofisticado Pioneer AVH-4200NEX, pensei que este devia ser um problema generalizado, então fiz um programa para o corrigir e pensei em partilhá-lo aqui, caso mais alguém precisasse dele.

https://github.com/MWisBest/StereoUSBSorter/releases

É muito simples de usar:
Image
Image

Image
Image

Não precisa ser executado como administrador ou algo assim, e o código está lá para que qualquer pessoa possa inspecioná-lo ou melhorá-lo ou o que for. Fiz o meu melhor para torná-lo seguro, ou seja, um pequeno problema não destruirá completamente a sua unidade como alguns dos programas alternativos que descobri, mas ainda sugiro que faça uma cópia de segurança dos seus ficheiros antes de usar isto!

A forma como funciona é bastante simples. Em termos leigos, uma pen drive tem uma tabela que lista todas as pastas nela, e quando adiciona uma nova pasta, ela é apenas adicionada ao final da tabela. Dispositivos embarcados simples, como uma unidade principal, leem esta tabela como está, e não a ordenam depois como o seu PC faz. Então, para corrigi-lo, percorro todas as pastas em ordem alfabética, movo-as para uma pasta temporária e, em seguida, movo-as de volta. O que isso faz efetivamente com a tabela é mover essa pasta para o final da tabela. Faça isso em ordem para todas as pastas, e ela é ordenada. Isto não reescreve/estressa a unidade ou qualquer coisa, leva apenas alguns segundos para ser concluído.

#3 ·
Meu Alpine faz o mesmo. Terei que experimentar isso. Obrigado!
Você já teve a chance de experimentar? Ainda não ouvi falar de mais ninguém que tenha funcionado para eles lol, gostaria de saber antes de gastar mais tempo programando isso.

#4 ·
Eu costumava usar um programa chamado Drivesort. Tive problemas semelhantes ao usar um rádio Kenwood com USB. O índice mostrava os arquivos conforme eles eram criados. A data mais recente se tornava o último arquivo, não alfabético.

#7 ·
Funciona muito bem no meu Pioneer. Obrigado MWisBest
Isso é uma salvação. Chega de mover todos os meus arquivos de volta para o meu computador para que eu possa adicionar uma nova pasta. Obrigado!!!
Fico feliz em saber que está funcionando para vocês, obrigado! Ainda estou trabalhando em outros recursos também, como classificação personalizada e uma interface que não é tão feia :p

#9 ·
É possível ordenar as músicas na pasta por número da faixa (possivelmente em uma versão futura)? Uma das minhas maiores queixas é quando você toca uma pasta e as músicas são listadas em ordem alfabética em vez de por número da faixa. Estraga as transições de uma música para a próxima. Preciso de um programa que ordene os álbuns alfabeticamente e, em seguida, as músicas em uma pasta por número da faixa, como o artista pretendia.

#10 ·
É possível ordenar as músicas na pasta por número da faixa (possivelmente em uma versão futura)?

Uma das minhas maiores reclamações é quando você toca uma pasta e as músicas são listadas em ordem alfabética em vez de por número da faixa. Estraga as transições de uma música para a outra. Preciso de um programa que ordene os álbuns em ordem alfabética e, em seguida, as músicas em uma pasta por número da faixa, como o artista pretendia.
Pelo que posso dizer, as unidades principais estão ordenando arquivos individuais em ordem alfabética, em vez de por ordem de unidade/data, como pastas. Eu apenas prefixo meus nomes de arquivo com os números das faixas, por exemplo, "01. Nome da faixa.flac". Não acho que haja alguma maneira de contornar isso, infelizmente. Eu poderia adicionar a renomeação automática de arquivos com base nas tags de cada arquivo, mas é só isso. :/

#12 ·
Vou tentar isso na próxima vez que adicionar algo.
Eu uso um pen drive de 64 GB com meu 6100 Nex, que está cerca de 3/4 cheio. Tenho usado o Drivesort sem problemas, mas estou disposto a tentar isso se a interface do usuário for mais limpa e simples. Eu demoro tanto para adicionar coisas que tenho que reaprender os procedimentos do Drivesort toda vez.