DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Qual é a blindagem mais eficaz para cabos RCA?

12K views 13 replies 5 participants last post by  Wesayso  
#1 ·
Neste tópico:
http://www.diymobileaudio.com/forum/how-articles-provided-our-members/8158-making-rca-cables.html
Chad disse:
Aterre a blindagem apenas na extremidade de envio. como a unidade principal, a saída de um processador, etc. se houver sinal saindo dele, aterrá-lo lá toda vez. Na extremidade receptora, deixe a blindagem flutuar.
Com base nesta citação, pensei que estes RCA's poderiam ser uma boa escolha para uso no carro?
Acoustic Research Pro II
Eu queria fazer alguns eu mesmo e ler este tópico, mas é difícil encontrar bons cabos e conectores RCA e estes não são tão caros. Eu só preciso de corridas relativamente curtas e estes seriam adequados para mim. (eu sei, o caminho preguiçoso :blush:)

Eles apresentam fiação de par trançado, blindagem de folha, bem como trança de cobre (dupla), conectada em apenas um lado ao terra. Eu não consegui encontrar muitos outros que anunciassem com cabos RCA direcionais. Bons conectores para arrematá-los.

Alguma opinião sobre estes? Basicamente, procurando bloquear o máximo de ruído possível no meu carro antigo (e paz de espírito). Ouço uma estática fraca quando nada está tocando. Meus ganhos não estão totalmente baixos, mas perto. Achei que poderiam ser meus cabos genéricos que não têm a melhor blindagem.

Quais cabos são bons candidatos anti-ruído conhecidos?

#3 ·
Obrigado, bom saber,

Aqui está outra citação do mesmo tópico:
Em uma situação balanceada, é 50/50 quanto a anexar a blindagem em ambas as extremidades. Cabos de microfone sempre os têm anexados, então a alimentação fantasma tem um potencial de dreno. Em nível de linha balanceado, não é necessário e alguns designers de estúdio querem que uma extremidade seja levantada ou acoplada por capacitor apenas para dreno de RFI.

Desbalanceado, você provavelmente precisará de ambas as extremidades anexadas, vi muito poucas ocasiões em que um aterramento de sinal levantado (blindagem) ajuda S/N em situações desbalanceadas e isso geralmente em situações em que o equipamento está próximo e aterrado no rack. Em um carro, acho que TEM que ser conectado em ambas as extremidades 99,99999% das vezes. Em uma conexão desbalanceada, é necessário para referência de aterramento, em vez de depender da integridade do chassi do veículo para manter esse equilíbrio de aterramento. Especialmente com o design não padrão das configurações de E/S aterrada /VS/ Flutuante.

Então, para uma resposta curta... Conecte-o em ambas as extremidades. Levante se precisar.

O cabo de instalação pode ser obtido diretamente do fabricante ou, muitas vezes, de uma casa A/V profissional em sua área. Por exemplo, vou a uma casa A/V e posso obtê-lo mais barato novo do que encomendá-lo da gepco, pois eles têm GOBS disso em uma miríade de cores e obtêm com descontos de quantidade. Torne-se amigo dessas pessoas (sou um trabalhador contratado e ex-funcionário daquele a quem vou ;) ) Muitas vezes peço para vasculhar a caixa de "sobras de puxar" para todos os meus cabos de patch. Durante grandes puxadas, eles quase sempre terão sobras, às vezes até 20' em uma puxada longa. Normalmente, posso sair com o que preciso para um projeto de graça ou quase nada. O custo é apenas para conectores (na verdade, longe de ser apenas em um grande projeto)

Chad
Estou agora tão confuso quanto posso estar. Devo procurar RCA direcionais (blindagem conectada em uma extremidade) ou não direcionais para uso no meu carro?

Conectando um Pioneer P88RSII a um Genesis série III de 4 canais. Então eu diria desbalanceado e, portanto, preciso ter o aterramento conectado em ambos os lados 99,99999% das vezes?

#4 ·
Acho que o Chad afirmou que, para ser seguro e cobrir a maioria das situações, é preciso aterrar em ambas as extremidades.
Eu sei que fiquei um pouco confuso sobre isso. Então, presumo que a rota segura seria aterrar ambas as extremidades, particularmente com os problemas conhecidos dos pioneiros.
Então, aí está, um monte de nenhuma ajuda. Lol

#5 · (Edited)
Obrigado por isso :D

Talvez eu esteja a criar um problema onde não existe nenhum. Ao ouvir o Pioneer CD-UB100, obtenho (como dito) um ruído estático fraco dos meus médios durante os momentos de leitura/silêncio. Apenas audível com o carro desligado. Sem ruído extra com o carro ligado. O ruído estático é abafado pelos ruídos habituais do carro. Se eu me concentrar numa paragem, ainda consigo ouvi-lo entre outros sons. Em movimento? Sem problemas. Nem tenho a certeza se os RCA são os culpados.

Então, provavelmente preciso baixar o ganho dos médios. Os tweeters estão todos para baixo e uso o ganho ligeiramente mais alto nos médios para a minha curva de EQ escolhida. Está em menos de 1/4 para cima.
Tenho o loudness ativado e EQ-ed para o meio-termo entre uma curva B e a curva sugerida por Andy Wehmeyer. Se eu aumentar o volume a partir desse ponto, a função loudness garante que os graves caiam um pouco, assim como os agudos.
Atualmente, ouço mais no volume 40 de 62 e medido entre 94-96 DB na música. Se eu diminuir os ganhos, a curva de loudness terá pouco efeito quando eu aumentar o volume, porque a curva não será tão acentuada quanto em um volume mais baixo. Mas eu raramente ouço em níveis mais altos de qualquer maneira. É só que a curva que tenho torna a audição no nível favorito atual muito agradável porque consigo ouvir graves dinâmicos e todas as outras características da música.
Aumente o volume e os graves vão me matar :eek:. Usar a função loudness no meu EQ impede isso bastante.

Veja: http://www.diymobileaudio.com/forum/member-reviews-product-comparisons/74329-testing-pioneer-carrozzeria-deh-p01-freq-respose-eq-x-over.html para a curva de loudness do DEH P01 em diferentes níveis. Suspeito que o P88RS II se comportará de forma muito semelhante.

Isso faz sentido? Nunca estive tão feliz com o meu som, mas me daria paz de espírito me livrar do ruído estático fraco. Talvez eu esteja com 'upgraderitus' porque estou feliz com o som, mas não consigo parar de comprar coisas novas para tentar melhorar ainda mais.

#12 ·
Em áudio móvel, sempre fui um grande fã de cabos de par trançado. Gosto muito do design do cabo Kimber. Não estou dizendo que Kimber é o melhor, mas o design de par trançado sem blindagem de folha sempre funcionou melhor para mim em áudio automotivo.
Eu achei esta leitura interessante sobre pares trançados em uso RCA (desbalanceado):
Cabos Cat5 vs cabos RCA em som automotivo

#7 ·
Obrigado pelo link, eu ainda não tinha visto esse.
Eu também uso a sonoridade de forma semelhante, dinâmicas de volumes mais baixos são ótimas!

#8 ·
E eu entendo você querer constantemente forçar. Lol Eu preciso aprender que você faz certo... E ir embora. Difícil de engolir quando é tão divertido experimentar e tentar coisas diferentes. Lol

#14 ·
E eu te entendo em querer constantemente forçar. Lol, eu preciso aprender que você faz certo... E ir embora.
Difícil de engolir quando é tão divertido experimentar e tentar coisas diferentes. Lol
lol, certo!
Eu preciso me afastar do veículo e aceitar que soa bem.

#9 ·
Experimente com o recurso alto desligado. Veja se isso não resolve o problema.

Ah, e se você realmente quiser enlouquecer, passe seus RCAs pelo teto como eu fiz. Não é possível obter interferência de ruído quando basicamente não há fios lá em cima (eu tenho a luz do teto, mas eu a passei no lado oposto do carro e com RCA extra e comprimento extra do teto, eu me certifiquei de que eles não estivessem próximos um do outro).

#10 ·
tente com o recurso alto desligado. veja se isso não resolve o problema

oh e se você realmente quiser enlouquecer, passe seus rcas pelo teto como eu fiz. não pode haver interferência de ruído quando basicamente não há fios lá em cima (eu tenho a luz da cúpula, mas eu a passei no lado oposto do carro e com rca extra e comprimento extra da cúpula eu me certifiquei de que eles não estão perto um do outro
Seria muito difícil para mim seguir esse caminho, meu amplificador está sob a cadeira do passageiro :).

Tentarei rotear um RCA separado para os médios sobre a cadeira e ver o que acontece. Não quero perder a função de loudness, mas tentei sem e não fez diferença (sorte minha).

Outra coisa que preciso verificar é que o amplificador não está tocando no metal dos trilhos do assento. É um encaixe muito apertado lá:
Image

#13 ·
O melhor é se você puder pegar emprestado um par de RCA de boa qualidade e passar por cima do carpete e comparar se é seu amplificador ou um problema de cabo.
Você está absolutamente certo, no entanto, eu não tenho acesso a alguns decentes. Esta tarde eu tentei um cabo diferente e o ruído sumiu. Minha busca continuará por alguns cabos bons e com preços decentes, com boa força de fixação. Talvez com extremidades de travamento.