DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Instalação do amplificador Ram 1500 2022

9.6K views 35 replies 7 participants last post by  Reykert  
#1 ·
Eu nem sequer comprei um amplificador ainda, mas estou pesquisando como instalar um para determinar se posso fazê-lo sozinho ou se preciso usar uma loja local. Acho que também terei que refazer alguns fios dos alto-falantes das portas. Depois de assistir a alguns vídeos, o básico da instalação de um amplificador parece viável para mim, mas ainda há algumas coisas que não entendo sobre como fazê-lo no meu veículo específico, que possui um amplificador de fábrica.

Precisa:
-Amplificador (planejando Audison AP F8.9, além de adicionar um amplificador de subwoofer no futuro)
-Uma bateria atualizada (isso é necessário?)
-Kit de fiação do amplificador
-PAC AmpPro AP4-CH41 (mais talvez um adaptador toslink? Ainda estou aprendendo o que isso é/faz)
-Chicote APH CH42 para conectar ao amplificador de fábrica sob o banco do motorista para que eu não precise cortar os fios de fábrica. (Então, vou amarrar esses fios no chicote diretamente ao amplificador?)

De algumas leituras, também parece que a fiação do alto-falante de médio alcance da porta superior no sistema Harmon Kardon pode vir do 6x9 na mesma porta. Como estou planejando usar um amplificador/dsp, estou supondo que terei que passar um novo fio de alto-falante para que esse alto-falante da porta superior tenha seu próprio canal para sintonizar do dsp?

Desculpe por todas as perguntas, talvez seja melhor apenas levar para uma loja, mas então eu tenho menos dinheiro para alto-falantes. Além disso, eu gosto disso se eu sentir que entendo o que precisa ser feito. A insonorização do caminhão deu muito trabalho, mas foi meio divertido.

#2 ·
Você já disse qual é o seu orçamento? Talvez você tenha dito isso em outro tópico, mas quais componentes você está usando? Para o seu palco frontal, você está indo de 2 vias ou 3 vias? Crossovers ativos ou passivos?