DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Kenwood Excelon XR900-5 vs. JBL GTO-5EZ vs. Alpine PDX-V9

• Kenwood Excelon XR900-5

Votes: 13 19%
  • JBL GTO-5EZ

Votes: 9 13%
  • Alpine PDX-V9

Votes: 45 67%

Amplificadores de 5 canais: Kenwood Excelon XR900-5 vs. JBL GTO-5EZ vs. Alpine PDX-V9

31K views 57 replies 34 participants last post by  Bayboy  
#1 · (Edited)
Kenwood Excelon XR900-5 = $500
- 60 watts RMS x 4 + 400 watts RMS x 1 a 4 ohms
- 75 watts RMS x 4 + 600 watts RMS x 1 a 2 ohms
- 150 watts RMS x 2 em ponte a 4 ohms + 600 watts RMS a 2 ohms

JBL GTO-5EZ = $400
- 50 watts RMS x 4 a 4 ohms + 500 watts RMS x 1 a 2 ohms

Alpine PDX-V9 = $700
- 100 watts RMS x 4 + 500 watts RMS x 1 a 2 ou 4 ohms

Bastante autoexplicativo... Opiniões?

Minha configuração (planejada):
- H/U de fábrica
- JL C5-650 (2 vias) palco frontal (falantes traseiros de fábrica por enquanto)
- Sundown SD-2 12" (sub Ăşnico) em um gabinete selado (~1,25 cu. ft.)
- ou um JL CleanSweep ou AudioControl LC7i (provavelmente um desses 2 processadores?)

Vou amplificar (alimentar) os componentes da porta C5 6.5 dianteiros e, claro, o subwoofer. Os alto-falantes das portas traseiras permanecerão alimentados pelo h/u de fábrica (por enquanto).

#2 ·
O PDX-V9 na Sonic custa apenas 499, também outra opção pode ser o Image Dynamics i5800 que custa 399, também se você quiser economizar mais dinheiro para outros itens, o NVX de 5 canais custa 300 e parece ser de qualidade relativamente boa pelo preço.

Todas são boas opções, mas para potência, acho que o PDX-V9 tem mais potência. Existe uma série JL HD de 5 canais, mas acredito que esteja na faixa de 900 dólares.

Esqueci do Massive NX5, ele é classificado para fazer mais de 100w x4 a 4 ohms e o canal do subwoofer é capaz de cargas de 1 ohm, que eles classificam em 800w. Não tenho certeza se ele atinge esses números, faz um tempo que não procuro avaliações de seus produtos.

Amplificador de carro Massive Audio NX5 Nano Block Series de 5 canais

Amplificador de carro NVX JAD900.5 (JAD9005) 900W RMS Full Range Classe D de 5 canais

Amplificador de carro Image Dynamics i5800 5 canais Classe AB i Series

#3 ·
Meu voto vai para Kenwood ou JBL.

Das opções que Hdale recomendou (bom sujeito, realmente conhece seus amplificadores ;) ) NVX, Massive Audio, depois ID apenas por causa do seu tamanho.

Claro que recomendo estes - Soundstream TN5.950D ou Precision Power PPI P900.5

Alpine em Ăşltimo lugar, apenas por causa de alguns problemas semelhantes que algumas pessoas tĂŞm com eles.

#4 ·
Obrigado pela participação, pessoal. :)

Meu voto vai para Kenwood ou JBL.
Alpine em Ăşltimo lugar, apenas por causa de alguns problemas semelhantes que muitas pessoas tĂŞm com eles.
NĂŁo estou familiarizado com os problemas do Alpine PDX-V9... Quer compartilhar o que vocĂŞ ouviu/viu?

#12 ·
Dos testes iniciais, eu gosto dos NVX's. Cinco canais limpos relativamente fortes por menos de $300 parece um bom negócio e com uma pequena pegada. Minha única queixa é o que você encontra com amplificadores menos caros. Eles não têm entradas diferenciais para rejeição de ruído, então não é grande coisa.. Usei interconexões blindadas. Dito isto, há algo a ser dito sobre amplificadores com todas as conexões em um lado em termos de facilidade de instalação.

#18 ·
Eu comprei o JBL GTO5EZ no eBay por 228 dólares com frete. Eu realmente gosto dele. Ele produz muita potência. Estou usando componentes de 6,5 na frente, coaxiais de 6,5 na traseira e 2 Boston g2 15 no canal do subwoofer. Ele executa todo o meu sistema muito bem. Estou considerando adicionar um segundo. 8 canais para minha configuração ativa que estou planejando, e um canal de subwoofer por subwoofer. No entanto, meus Boston terão que ser atualizados. Mesmo em 4 ohms em 1 subwoofer, ele empurra muito mais forte do que o subwoofer pode suportar.

#21 ·
#22 ·
Pelo pouco que vale, sĂł tenho Ăłtimas experiĂŞncias com meu Powerbass ASA 1100.5x
Só tive sorte com esses amplificadores, até usei um por mais de 5 anos e ainda está funcionando bem.

#23 ·
Nunca tive muita reserva para nenhuma marca de amplificador em particular. Se tiver potência, for limpo e barato, vou experimentar. Dito isto, uma grande surpresa veio num pacote improvável. O Cadence F100-5 estava sendo liquidado em um determinado momento por US$ 150, então eu arrisquei e encomendei um F200-2 de 2 canais correspondente para acompanhá-lo (no caso de 4 vias). Tenho que dizer que, para uma marca azarã, fiquei impressionado. Grande pegada e não tão bonito, mas potência e limpeza foram definitivamente um atributo. Crossover de subwoofer desativável, o que é bastante raro. O amplificador pode ter sido um pouco superestimado, mas não consegui dizer. Empurrou um par de XXLS 10" selados facilmente. Muito volume nos médios. Sem soluços, fusível queimado, desligamento ou qualquer coisa no tempo que eu tive, incluindo uma viagem de 6 horas quase sendo tocada em volumes máximos.

Meio fora do tópico, eu suponho, mas o ponto a ser feito é que, quando se trata de amplificadores de 5 canais, existem mais opções viáveis além das marcas normais jogadas aqui. O maior problema é que as pessoas querem montes de potência nos subs... simplesmente não acontece sem gastar dinheiro sério. Um 4 canais e um monobloco separado resolvem esse problema.

#24 · (Edited)
Estou executando o irmão mais novo do PDX, o PDR-V75. Eles compartilham algumas das mesmas tecnologias, embora o PDX seja definitivamente superior. Não consigo dizer o suficiente sobre isso, eficiente, limpo, sem ruído e com classificação superior ao anunciado. Fiquei tão impressionado que, quando decidi que queria mais potência, comprei outro.

#30 ·
O PDX tem mais potência (nominal) e eu realmente gosto da forma como os fios se conectam. A pegada é boa e, com exceção de um ruído de ativação muito leve, eles são muito silenciosos. Eu não sei qual é o preço do MB Quart, mas ele é menos potente que o Alpine, parece maior e a fiação é um pouco menos conveniente.

A 2 ohms, parece que o MB tem mais potência, mas para alto-falantes de 4 ohms, o PDX é, na minha opinião, uma opção melhor.

#31 · (Edited)
O PDX tem mais potência (nominal), e eu realmente gosto da maneira como os fios se conectam. A pegada é boa e, com exceção de um ruído de ativação muito suave, eles são muito silenciosos. Eu não sei qual é o preço do MB Quart, mas ele é menos potente que o Alpine, parece maior e a fiação é um pouco menos conveniente.

Em 2 ohms, parece que o MB tem mais potência, mas para alto-falantes de 4 ohms, o PDX é, na minha opinião, uma opção melhor.
O OA1100.5 produz mais potĂŞncia, 150 x 4 a 2 ohms + 500 x 1 a 2 ohms.

Eu não sei o que você quer dizer com dificuldades de fiação, é bem simples com energia e rca em uma extremidade e saída de alto-falante na outra..

Ele também é muito maior que o Alpine, o OA1100.5 tem 16" de largura x 9-7/16"D x 2-1/4"A.

E o sĂ­mbolo MB Quart na parte superior do amplificador Ă© retroiluminado e brilha em vermelho quando o amplificador Ă© ligado, parece resistente..

Ele também possui conexões RCA de saída de pré-amplificador para conectar vários amplificadores em cadeia.

Ele tem todos os sinos e assobios :)

#32 ·
Usei o Kenwood em 2 instalações com bons resultados. A única coisa com que tive problemas é que ele não cabe muito bem sob os bancos dianteiros.

#35 ·
Eu vou impulsionar isso.

O subsistema supera o DSP, que é 17 watts vezes 4 canais, especialmente depois de reduzir o médio-grave vindo do sub... Mais sobre isso aqui - http://www.diymobileaudio.com/forum...8-10-amplified-sub-woofer-sony-digital-link-sound-system-oh-my.html#post2262573

EntĂŁo, vou atualizar para um amplificador de 5 canais e encontrei este tĂłpico via Google.

Tenho muitos dos mesmos amplificadores em mente com um orçamento de cerca de US$ 250 que pode ser estendido para talvez US$ 350, mas somente se essa seleção provar ser muito melhor do que o que está disponível para o orçamento original.

Ele precisa ter pelo menos uma seção sub Classe D, caso contrário, o amplificador seria muito grande.