DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Placa de montagem do amplificador?

28K views 14 replies 9 participants last post by  SMBGSX  
#1 ·
Estou procurando recomendações de materiais para montar um amplificador com 1/4" de espessura ou menos, mas rígido e que possa resistir à umidade e ao calor da cabine automotiva.

Estou procurando montar um amplificador acima do túnel de transmissão na interseção do console central e do painel inferior.

Tenho considerado G10 e HDPE (StarBoard). Eu consideraria MDF, mas não tinha certeza se ele resistiria à umidade.

Isso é para um amplificador de 5 canais, consumo de corrente de pico de 58 amperes, ~800 watts de saída combinada.

#2 ·
Sua cabine não deve estar molhada, mdf "deve" estar bom. Umidade não é um problema com mdf. Água real é, no entanto.

Dito isto, tábuas de corte de plástico no Walmart. Nós as usamos em barcos porque são placas de hdpe baratas. Não é tão fácil de "construir" em comparação com mdf IMO, mas ótimo para placas de amplificador. Um par de pedaços de tubo abs ou pvc para espaçadores e você pode construir um rack de amplificador com bastante facilidade.

#4 ·
Bem, como não vou a nenhuma loja por causa da pandemia, encontrei isto:

Cortado no tamanho exato por pouco $$$

#7 ·
Folha/placa de fibra de carbono.
Barato se você comprar no atacado dos fabricantes na China usando o Alibaba e ainda não absurdamente caro se comprado nos Estados Unidos de uma empresa de produção em massa.
É mais forte que o aço, mais leve que o alumínio, a água não é problema nenhum, você pode cortá-lo, furá-lo, instalar porcas nele, usar epóxi para prender coisas nele, etc... E parece bom. Eu uso placa de carbono 3M genuína o tempo todo para racks, peças de acabamento, painéis. É um material incrível. Eu fiz este painel em cerca de 10 minutos no outro dia para o carro de um cliente.
Image
Image

Image

#10 ·
Folha/placa de fibra de carbono.
Barato se você comprar no atacado dos fabricantes na China usando o Alibaba e ainda não absurdamente caro se comprado nos Estados Unidos de uma empresa de produção em massa.
É mais forte que o aço, mais leve que o alumínio, a água não é problema nenhum, você pode cortá-lo, perfurá-lo, instalar porcas nele, usar epóxi para prender coisas nele, etc... E fica bom. Eu uso placa de carbono 3M genuína o tempo todo para racks, peças de acabamento, painéis. É um material incrível. Eu fiz este painel em cerca de 10 minutos no outro dia para o carro de um cliente.

View attachment 284985 View attachment 284988
View attachment 284989
Então, quanto custa uma peça de cerca de 16" x 48" nessa escala? Eu não estou procurando um contêiner cheio do Alibaba, várias folhas desse tamanho por ano seriam mais do que suficientes. Dito isso, não encontrei nenhuma empresa oferecendo o material a um preço que o torne uma possibilidade realista.

#9 ·
O tipo "fenólico" de placa para painéis de fiação doméstica é bastante caro, mas 1/4" e isolado para talvez 480v... Eu tenho um corte e uso-o quando necessário.

Não é fenólico em si, mas algum compósito à base de fibra de vidro.