DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Melhor caixa de som e woofers sob o assento para cabine de tripulação?

18K views 36 replies 13 participants last post by  winkychevelle  
#1 ·
Ok... Eu sei que não existe o melhor, mas tenho feito muita pesquisa e fiquei confuso!

Tenho uma GMC Sierra SLT Crew Cab 2023 para a qual tenho reunido as peças para atualizar o som. Até agora, comprei...

1 conjunto de Focal Utopia 165W-XP
Rack de amplificador SoundsGoodStereo
Placas de bloqueio de porta SoundsGoodStereo
Interface Metra AXDSPXETH1
Pods de tweeter para pilares
Eu ainda não escolhi nenhuma amplificação ou processadores.

Então, sobre os subs sob o assento... Eu realmente não me importo se tiver que fazer uma elevação do assento de 2" ou não, se houver um ganho muito bom com isso. Eu tenho olhado para muitos construtores de caixas, vídeos do YouTube, etc. Onde estou preso com isso é QUAIS SUBS, TAMANHO e QUANTOS!

4 x 8's com disparo frontal
6 x 6,5's com disparo frontal
3 x 13,5's com disparo para baixo
2 x 12's com disparo para baixo
3 x 12's com disparo para baixo
Etc., etc. etc.

Tive um JL StealthBox com 2 10's rodando com um JL 750/1 na minha caminhonete 2018 e foi bem sem graça...

Eu quero muito mais do que isso. Acho que o que não me sinto bem em decidir é se posso conseguir 4 8's que funcionem em uma caixa naquela área. Ou eu poderia conseguir 2 8's que funcionem em uma caixa naquela área, ou eu poderia conseguir 3 13,5's que funcionariam bem em uma caixa naquela área.

Como determino se 2 B2 Audio Rampage 8 seriam melhores do que 4 Sundown 8 ou qualquer outra combinação de marcas. Não tenho certeza de por que alguns subs exigem 2+ vezes mais espaço do que outros. Eu sei que quero um bom som e muita saída!

Eu tenho um CNC e uma marcenaria completa, então posso construir o que for necessário. Eu realmente não tenho limites sobre o que gastar, exceto talvez manter o custo dos subs abaixo de US$ 2.000 (não 4 JL 8W7's como exemplo) ou algo assim.

Eu sei que muita coisa pode soar bem quando implementada corretamente, mas me disseram que 3 JL Audio 13TW5V2's rodando com 1500 watts seriam melhores do que qualquer configuração de 4 8's. Isso está correto? Parece que 3 deles soariam bem e tê-los com disparo para baixo ficaria bom e não seria tão propenso a danos. Mas 2 8's de alta excursão, como os B2 Audio Rampage 8's rodando com cerca de 2.500 watts, seriam melhores? Como vocês tomam todas essas decisões?

Eu realmente aprecio qualquer esclarecimento sobre essa questão, sabendo o quão complicada ela é... Já adiei a compra de coisas por cerca de 4 semanas e mudei de ideia 4 vezes sobre o que vou comprar.

Obrigado,

Chris...

#2 ·
Se você quer uma saída enorme, 6 sundown u6.5s ou 2 x8s com caixa com porta te levarão lá.

Você também tem a opção de 2 sql10s com caixa com porta/radiador passivo ou até mesmo 2 sa12s com caixa com porta em um pouco mais de espaço. Eles fazem elevadores de assento para esses caminhões para que você possa colocar bastante coisa.

#15 ·
A Truckbass.com fez uma caixa downfiring para 4 JL 10TW3s para mim.

Eu os tenho em um Mosconi Zero 1 que não está no máximo. O baixo é ridículo.

O mesmo rack de amplificador que você, sem elevação do assento.
Aquele amplificador custa $3.200? 2 x 450 watts? Alguma foto da sua configuração que você possa compartilhar?

Eu rolei um pouco e vi que você fez! Configuração muito boa... Obrigado por compartilhar essas fotos... me dá vontade de me apressar e fazer as coisas.

Obrigado,

Chris...

#7 ·
Ou se você quiser um subwoofer ainda mais barato, mas ainda assim agradável, quatro Sundown LCS v2 10s que funcionam em uma caixa um pouco menor e que devem lidar com a potência extra que você teria disponível. O conjunto Image Dynamics ID para potência nominal com um multímetro digital.

#8 ·
Ok... Eu sei que não existe o melhor, mas tenho pesquisado muito e fiquei confuso!

Tenho uma GMC Sierra SLT Crew Cab 2023 e tenho reunido as peças para atualizar o som. Até agora, comprei...

1 conjunto de Focal Utopia 165W-XP
Rack de amplificador SoundsGoodStereo
Placas de bloqueio de porta SoundsGoodStereo
Interface Metra AXDSPXETH1
Pods de tweeter para pilares
Eu ainda não escolhi nenhuma amplificação ou processadores

Então, sobre os subs sob o assento... Eu realmente não me importo se tiver que fazer uma elevação do assento de 2" ou não, se houver um ganho muito bom com isso. Eu olhei para muitos construtores de caixas, vídeos do YouTube, etc. Onde estou preso com isso é QUAIS SUBS, TAMANHO e QUANTOS!

4 8's com disparo frontal
6 6.5's com disparo frontal
3 13.5's com disparo para baixo
2 12's com disparo para baixo
3 12's com disparo para baixo
etc., etc. etc.

Tive um JL StealthBox com 2 10's rodando com um JL 750/1 na minha caminhonete 2018 e foi bem sem graça...

Eu quero muito mais do que isso. Acho que o que não me sinto bem em decidir é que posso obter 4 8's que funcionarão em especificações seladas nessa área. Ou eu poderia obter 2 8's que funcionarão selados nessa área, ou eu poderia obter 3 13.5's que funcionariam bem selados nessa área.

Como determino se 2 B2 Audio Rampage 8's seriam melhores do que 4 Sundown 8's ou qualquer outra combinação de marcas. Não tenho certeza de por que alguns subs exigem 2+ vezes essa quantidade de espaço que outros. Eu sei que quero um bom som e muita saída!

Eu tenho um CNC e uma marcenaria completa para que eu possa construir o que for necessário. Eu realmente não tenho limites sobre o que gastar, acho, exceto talvez manter o custo dos subs abaixo de US$ 2.000 (não 4 JL 8W7's como exemplo) ou algo assim.

Eu sei que muita coisa pode soar bem quando implementada corretamente, mas me disseram que 3 JL Audio 13TW5V2's rodando com 1500 watts seriam melhores do que qualquer configuração de 4 8's. Isso está correto? Parece que 3 deles soariam bem e tê-los com disparo para baixo ficaria bom e não seria tão propenso a danos. Mas 2 8's de alta excursão, como os B2 Audio Rampage 8's, rodando com cerca de 2.500 watts seriam melhores? Como vocês tomam essas decisões?

Eu realmente agradeço qualquer esclarecimento sobre este assunto, sabendo o quão complicado ele é... Já adiei a compra de coisas por cerca de 4 semanas e mudei de ideia 4 vezes sobre o que vou comprar.

Obrigado,

Chris...
Os subs são um pistão que move o ar, a área do cone x a excursão dirá a maior parte do que você precisa saber. Então você tem que comparar a eficiência vs. o manuseio de energia para ver quais você pode empurrar até seus limites (ou além). Mas nada disso significa nada se você não os tiver no gabinete certo.

As Stealthboxes JL são conhecidas por serem designs selados de ganho de caixa Hi-Q para aprimorar o manuseio de energia e a saída de seus subs menos caros e dependem do ganho da cabine para preencher a extensão. Se você ouve principalmente rock ou pop, eles funcionam bem. Eles não são configurações SQ nem SQL.

Você já estabeleceu que pode construir qualquer coisa, então minha sugestão é que você faça uma simulação do MAIOR gabinete possível com uma elevação do assento. Depois de descobrir as dimensões externas máximas, podemos comparar selado vs. com porta vs. saída vs. largura de banda no WinISD de quaisquer subs que funcionarão nesse gabinete. Os melhores subs do mundo soarão como uma porcaria no gabinete errado e serão pisoteados por alguns subs baratos do mercado de pulgas no gabinete correto.

A localização dos subs e como eles carregam o interior da sua caminhonete é simplesmente física. O disparo inferior carrega o chão e recebe alguma carga composta por ter vários subs lado a lado, juntamente com um efeito pseudo-chifre se a parte traseira e as laterais forem fechadas, então essa configuração pode lhe dar o máximo de boom. O disparo frontal carrega o espaço da cabine de forma mais eficaz, para que você obtenha o impacto dinâmico e o efeito SQL digno de um susto. O disparo para cima ajuda a suavizar e uniformizar a resposta geral para aqueles que querem ouvir o baixo, mas não sentir o efeito sísmico de ter vários subs.

A porta oferece mais ganho, então eles são mais altos de cara, mas você precisa de toda essa saída ou está mais interessado em sub-harmônicos e SQ? Se sim, então selado seria melhor e alta excursão, espaço aéreo pequeno, alta potência (SQL da Stereo Integrity, Brahma da Adire, etc.) seria melhor. Se você puder ser específico sobre suas expectativas de saída e que tipo de extensão você está procurando, podemos ajudá-lo melhor.

#9 ·
Droga Daloudin, você é esperto. E lógico.

• Like
Reactions: CCM69
#13 ·
Tenho a sensação de que, qualquer que seja o tamanho da caixa, será um gabinete com porta haha.
Se ele conseguir espaço aéreo suficiente para manter o tamanho da porta gerenciável, então... (y)

#20 ·
Eu ouço principalmente rock, rap, edm. Eu realmente gosto de graves... Eu quero que soe bem musicalmente e que desça baixo.

Do que eu vi, uma caixa sem elevação de assento para esses caminhões está na faixa de 2,5 cf - 2,7 cf... Não parece que muitas pessoas postam o volume interno real em suas construções. Gately, etc. não listam o volume de suas caixas para que você possa determinar quais subs se encaixam melhor neles.

Eu quero ter certeza de que compro amplificadores, etc. que posso usar em outros veículos no futuro. Eu gostaria de comprar coisas de qualidade com mais potência do que eu preciso atualmente. Eu não quero ficar sem energia.

Qual é a diferença de som entre fazer 6,5, 8, 10, 12, etc.?

Qual é a razão pela qual alguns subs eu só posso obter 2 8s no volume da minha caixa como os b2 rampage's, mas outras marcas eu posso obter 4 subwoofers no mesmo espaço? Eles acabarão soando iguais?

#22 ·
Eu ouço principalmente rock, rap, edm. Eu realmente gosto de graves... Eu quero que soe bem musicalmente e que desça baixo.

Do que eu vi, uma caixa sem elevação do assento para esses caminhões está na faixa de 2,5 cf -2,7 cf... Não parece que muitas pessoas postam o volume interno real em suas construções. Gately, etc. não listam o volume de suas caixas, então você não pode determinar quais subs se encaixam melhor neles.

Eu quero ter certeza de comprar amplificadores, etc. que eu possa usar em outros veículos no futuro. Eu gostaria de comprar coisas de qualidade com mais potência do que eu preciso atualmente. Eu não quero ser subalimentado.

Qual é a diferença de som entre fazer 6,5, 8, 10, 12, etc.?

Qual é a razão pela qual alguns subs eu só posso obter 2 8 no volume da minha caixa como os b2 rampage's, mas outras marcas eu posso obter 4 subwoofers no mesmo espaço? Eles acabarão soando iguais?
Eu sugiro que você peça à MTI para construir uma caixa de acordo com as especificações de seus subs. Eles fizeram inúmeras caixas para caras aqui e eu acho que eles têm preços justos.

#27 ·
Estou tentando colocar 2x sql12s, então se eu conseguir, avisarei como soa.
Obrigado pela resposta... Tenho meu projeto em espera, pois meu caminhão está sendo substituído. Ele está na concessionária há mais de 6 semanas. Eles o têm há mais tempo do que eu, desde que o comprei. No processo árduo de obter um caminhão de substituição, voltarei a ele.

Chris...

#31 ·
@CCM69 Se você tiver acesso a uma oficina CNC completa e quiser construir sua própria caixa, terei prazer em compartilhar meu 3D da caixa que construí. Eu a fiz para poder manter o macaco e a ferramenta, ainda cabendo 2 woofers de 10". Os woofers que usei não são de forma alguma rasos, então eu diria que dois 12" provavelmente caberiam se não fossem muito profundos. Eu poderia facilmente crescer mais 1,27 cm em altura e ainda caber provavelmente. Você pode vê-lo no meu registro de construção, se estiver interessado.

#33 ·
@CCM69 Se você tiver acesso a uma oficina CNC completa e quiser construir sua própria caixa, ficarei feliz em compartilhar meu 3D da caixa que construí. Eu a fiz para poder manter o macaco e a ferramenta, ainda cabendo 2 woofers de 10". Os woofers que usei não são de forma alguma rasos, então eu diria que duplos de 12" provavelmente caberiam se não forem muito profundos. Eu poderia facilmente crescer mais 0,5" em altura e ainda caber provavelmente. Você pode vê-lo no meu registro de construção, se estiver interessado.
Isso seria incrível! Eu tenho um CNC 4x8 com um fuso refrigerado a água de 3 hp que construí usando o kit AVID CNC pro. Eu uso Aspire principalmente para cad/cam, então eu adoraria ver se posso usar o que você fez. Muito obrigado....

Chris...

#32 ·
Se você estiver disposto a fazer a elevação do assento, isso lhe dá muito mais opções com mais espaço aéreo. Eu não queria fazer uma elevação do assento e acabei fazendo 2-10" front firing. Achei que esta configuração é o máximo que eu poderia obter sem fazer uma elevação do assento e não procurando realmente por SPL. Não posso dizer nada sobre como soa ainda. Ainda está em andamento. 2023 Silverado RST Crew Cab
Image

#36 ·
Encontrei este tópico procurando alcançar o mesmo objetivo que está sendo discutido aqui. Estou curioso para saber o que você acabou fazendo e como você gosta. Considere uma loja local com a qual entrei em contato para usar seu CNC para construir uma caixa semelhante (tenho um Chevrolet Silverado 1500 Crew Cab 2025 com o sistema Bose). A ideia de um elevador de assento e alguns SQL 10 ou 12 parece intrigante. Meu gosto musical é muito semelhante ao que você listou 👍

#37 ·
Encontrei este tópico procurando alcançar o mesmo objetivo que está sendo discutido aqui. Estou curioso para saber o que você acabou fazendo e como você gosta. Tenho uma loja local que considerei conectar para usar seu CNC para construir uma caixa semelhante (tenho um Chevrolet Silverado 1500 Crew Cab 2025 com o sistema Bose). A ideia de um elevador de assento e alguns SQL 10's ou 12's parece intrigante. Meu gosto musical é muito semelhante ao que você listou 👍
Os caminhões mais novos têm mais espaço de fábrica. Eu ia fazer 2 10s upfire com 2 radiadores passivos de 10 polegadas para combinar no meu 2013.

Isso exigirá um elevador de assento de 3 polegadas, mas isso não é um grande problema.

Não sei se você pode obter a profundidade para sql12s, se puder, eles são muito bonitos em uma caixa bastante pequena