DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Criando um ponto de aterramento no chassi / chapa metálica

21K views 11 replies 12 participants last post by  bigaudiofanatic  
#1 ·
Existem algumas melhores práticas que os profissionais usam que podem ser compartilhadas para criar uma fixação de aterramento (parafuso, terminal, etc.) em um local onde não há um método existente para aparafusar? Exemplo: Apenas chapa metálica nua do assoalho do porta-malas. Imagino métodos além de apenas um trabalho de aparafusamento com parafuso auto-roscante... Ou, se for o caso, qual hardware, etc.

#4 ·
Pessoalmente, gosto de lixar um local até ficar limpo e instalar um terminal de aterramento como este:

Image

Então, aqueço o terminal com uma pistola de calor ou um maçarico de propano até conseguir soldar um pouco de solda de prata ao redor da borda do terminal. Nunca tive problemas com isso. Embora eu nunca aconselhasse a fazer isso perto do tanque de gasolina. Especificamente em um veículo coupé, onde o tanque de gasolina fica sob os bancos traseiros.

#12 ·
Pessoalmente, gosto de lixar um ponto até ficar limpo e instalar um terminal de aterramento como este

Image

Então, eu aqueço o terminal com uma pistola de calor ou um maçarico de propano até conseguir soldar um pouco de solda de prata ao redor da borda do terminal. Nunca tive problemas com isso. Embora eu nunca aconselhasse a fazer isso perto do tanque de gasolina. Especificamente em um veículo coupé, onde o tanque de gasolina fica sob os bancos traseiros.
Eu estava querendo comprar alguns desses para experimentar. Você está apenas usando parafusos auto-roscantes para prendê-los ou porcas e parafusos através do outro lado do metal dos pontos de aterramento?

OP, gosto de encontrar um parafuso de fábrica para começar, como um ponto de fixação do cinto de segurança. Caso contrário, passo para outros locais.

#7 ·
Primeiro, use uma medição.

Decida se o ponto de aterramento pode suportar amperagem extrema e, em seguida, faça a devida diligência.

Alguns painéis da carroceria não são bons como aterramentos.

Alguns são.

Como você saberia?

O que você poderia fazer para tornar seu aterramento o melhor possível?

Procure sempre a perfeição.

A excelência é alcançável?

#9 ·
Eu ligo um fio 1/0 ao bloco de distribuição negativo traseiro. Gosto mais de cobre do que de peças de quebra-cabeça soldadas. Para ser justo, o fio não se estende até o terminal da bateria, ele é aterrado no mesmo ponto do chassi que o negativo da bateria para o chassi.

Eu li em algum lugar que a extremidade dianteira da bandeja do pneu traseiro tende a ser um bom lugar para aterrar. Também prefiro usar porcas e parafusos sempre que possível.