DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Ford Excursion - Barn Door Subs by Handcrafted Car Audio

38K views 19 replies 14 participants last post by  natersoz  
#1 ·
Fiz este há cerca de duas semanas. É bastante autoexplicativo pelas fotos. Usei dois subs Hertz Energy de 10" e usei-os com um Arc Audio XXD4080 em ponte. Todo o resto do equipamento no camião já existia. Digam-me o que acham.

Image

Estrutura da porta original.
Image

Image

Cortei os buracos em cada porta para as mesmas dimensões, para que cada subwoofer tivesse caixas de tamanho semelhante.
Image

Fiz uma estrutura que carregava em cada buraco e depois coloquei vidro na parte de trás. Enquanto o vidro estava a curar, comecei a emoldurar as caixas.
Image

Image

Image

Pulei algumas fotos no processo aqui, fiquei um pouco para trás! Basicamente, fiz a placa da caixa com a mesma forma que o painel da porta que foi retirado, montei-a na estrutura de cada lado e depois fiz apenas quatro peças laterais que se ajustam ao contorno da porta.
Image

Aqui, copiei apenas a secção superior de cada lado para um pedaço aleatório de MDF de 1/2". Depois, fiz uma ranhura de 3/4" e 1/4" para cima nela. Depois de feito, segui a borda ranhurada com uma fresa de corte rente em espiral de 1/4". Isso deixou-me com uma réplica de 1/2" por 1/4" da forma da parte superior da caixa.
Image

Aqui está, solto no lugar.
Image

#2 ·
Image

Image

Aqui você pode ver por que eu fiz essa peça. Depois de prender essas peças na parte superior de cada caixa, eu simplesmente continuei essa borda de 1/4" ao redor. Isso me deu um lugar para puxar o vinil e depois colocar o carpete no meio. Isso é muito semelhante à peça de fábrica.
Image

Alguns dias depois, joguei algumas grelhas neles.

#8 ·
ha quando vi aquele buraco na porta meus olhos fizeram 0_o, então percebi que eram as portas traseiras, ainda muito material para ser removido, mas uma forma interessante de utilizar o espaço. Eu gosto ;)

#10 ·
Tópico antigo, mas ainda incrível. Eu sempre gosto de subs moldados em portas traseiras.

#13 ·
Estou começando a instalação no meu Excursion, e gosto da ideia de colocar os subs nas portas do celeiro, mas tenho uma pergunta. Suas portas traseiras e janelas chacoalham excessivamente? As travas da Ford nessas portas e janelas parecem não ter muita tolerância para vibrações. Eu menti, tenho 2 perguntas. Estava pensando em eliminar o alto-falante central traseiro no banco da 3ª fileira e movê-los para as portas traseiras junto com o sub. Só estou me perguntando se alguém tem alguma desvantagem para essa ideia antes de ir e fabricar as portas para essa configuração para descobrir que a imagem é péssima nessa combinação. Obrigado antecipadamente pela sua contribuição e bom trabalho!

#14 ·
Eu não vi vibração que fosse inaceitável. Naturalmente, vai haver alguma, mas nada que prejudique a audição. Eu apenas recomendo que você faça o isolamento acústico das portas muito bem antes.

Quanto aos alto-falantes na parte de trás, sim, a imagem definitivamente seria ruim. Mas, novamente, 85% dos sistemas de som que fazemos são apenas de palco frontal, então eu posso ser um pouco tendencioso. Se você está simplesmente procurando ter muito mais som no veículo, deve funcionar, mas se você quer que soe bem, eu não faria isso. Mas se você os adicionar de volta lá, certifique-se de isolar o espaço aéreo deles dos subwoofers.

#16 ·
Eu brinquei com um 6.5 de 3 vias em um pequeno gabinete de mdf, movendo-o pela parte de trás. Você está definitivamente certo, o som do alto-falante é consumido pelo assento da 3ª fileira e soa como se tivesse um travesseiro sobre o alto-falante. No entanto, acho que acertei em cheio quando localizei o alto-falante na forração traseira do teto. Deu um bom preenchimento. Acho que vou fazer um pod de fibra de vidro para estes e cobri-lo com vinil para combinar com a forração do teto bege. Com um pouco de sorte, estes devem se misturar com os subs na porta, pelo menos melhor do que meu plano original. Já amorteci as portas traseiras esta manhã. Agora, vou tentar usar sua ideia e fazer algo semelhante para as portas traseiras. Acho que você foi sábio em usar um defletor forte para esses subs, eu originalmente ia fazê-los de fibra de vidro em um anel reforçado como vi no youtube algumas vezes, mas percebi que não é maneira de montar um sub. Obrigado pela resposta e por compartilhar seu trabalho, isso me inspirou a dar um passo à frente no meu caminhão! Se ficar metade tão bom quanto o seu, ficarei super feliz.

#18 ·
Eu saí e inspecionei as dobradiças em profundidade, e realmente não acho que haverá problemas com as próprias dobradiças, pois elas parecem ser bastante HD e à altura do desafio de apenas 10-15 libras de peso. O elo fraco, na minha opinião, é a trava. Não há nada para realmente manter aquelas portas de celeiro fechadas/apertadas, exceto a trava única. Será interessante ver como ela resiste à vibração ao longo do tempo, com certeza. Se isso se tornar um problema para mim, eu postarei novamente.

#19 ·
Então, eu estava brincando com algumas configurações de maquete e trabalhando no preenchimento traseiro para o Excursion. Eu tinha colocado um alto-falante Beyma de 6,5 de 3 vias no alto e, a princípio, soou incrível! Depois que eu montei os alto-falantes dianteiros, percebi que o palco havia se movido alguns metros para trás! Tentei brincar com o ganho nos traseiros e isso ajudou, mas naquele ponto eu tinha muito pouco saindo dos traseiros para se misturar adequadamente e disse a mim mesmo que desperdício de um alto-falante decente. Então, de volta à prancheta, provavelmente vou mover os Beyma para a localização de fábrica da terceira fileira. Tinha grandes esperanças para esses Beyma, eles soam muito bem para um alto-falante de 3 vias. Às vezes, uma ideia nem sempre é boa. Muito bom som das portas dianteiras - PPI P.653C de 3 vias, (6,5 na porta e o pequeno médio e tweeter no centro do painel) e Soundstream RC.6 comps. Com o subwoofer na área da porta traseira, essa configuração se mistura bem. O que resta agora (HA, apenas começando) é fabricar os pods das portas, as montagens do subwoofer traseiro nas portas do celeiro, finalizar o amortecimento, passar o novo fio, reinstalar o carpete e os assentos, montar os amplificadores e começar a ajustar para fazer com que se misture da maneira que vocês mostraram que é possível. Tanto para um projeto de fim de semana, vai me levar algumas semanas de trabalho duro. No entanto, depois de obter algumas ideias dos projetos que todos vocês compartilharam, não acho que posso errar. Vou reunir algumas imagens para postar aqui quando terminar para que vocês possam rir da minha fraca tentativa de áudio automotivo bwa ha ha. Sério, estou tentando fazer direito porque sei que os tubarões estão lá fora esperando para se banquetear, e espero que eles morram de fome quando eu terminar isso. Obrigado novamente a todos por compartilhar suas ideias, sem elas eu certamente estaria perdido. Tem sido uma boa experiência aprender alguns dos pontos mais finos do áudio automotivo e encontrar uma maneira de integrá-los ao meu projeto. A parte mais frustrante de tudo até agora tem sido a questão do gerenciamento de energia. Se ao menos eu tivesse um gerador nuclear sob o capô. Acabei atualizando o alternador para um TAD de 275 ampères da Nations, então veremos se ele consegue lidar com o sistema que este NOOB projetou. Tudo bem, senhores, de volta à bancada.

#20 ·
Fiz este há cerca de duas semanas. É bastante autoexplicativo pelas fotos. Usei dois subs Hertz Energy 10" e os alimentei com um Arc Audio XXD4080 em ponte. Todos os outros equipamentos no caminhão já existiam. Deixe-me saber o que você pensa.

Image

Estrutura da porta original.
Image

Image

Cortei os buracos em cada porta nas mesmas dimensões para que cada sub tivesse gabinetes de tamanho semelhante.
Image

Fiz uma estrutura que foi carregada em cada buraco e depois vidrei a parte de trás. Enquanto o vidro estava curando, comecei a emoldurar as caixas.
Image

Image

Image

Pulei algumas fotos no processo aqui, fiquei um pouco para trás! Basicamente, eu apenas fiz o defletor da caixa com a mesma forma do painel da porta que foi retirado, montei-o na estrutura de cada lado e depois fiz apenas quatro peças laterais que se encaixam no contorno da porta.
Image

Aqui, copiei apenas a seção superior de cada lado em um pedaço aleatório de MDF de 1/2". Em seguida, rebaixei 3/4" e 1/4" para cima. Depois de feito, segui a borda rebaixada com uma fresa espiral de 1/4". Isso me deixou com uma réplica de 1/2" por 1/4" da forma da parte superior da caixa.
Image

Aqui está solto no lugar.
Image
Muito, muito legal!
Eles tremem?