DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Começando com o REW

12K views 31 replies 9 participants last post by  Justin Zazzi  
#1 ·
Olá pessoal, estou tentando muito entender como sintonizar um sistema corretamente e pensei que o REW me ajudaria muito a combinar o nível do meu sistema.

Eu queria usar meu microfone de equalização automática que veio com meu deh-80prs, haveria algum problema em fazer isso?

Eu também presumo que precisarei de um medidor spl para calibrá-lo, mas quando procurei brevemente medidores spl, eles custavam cerca de US$ 300... Existem medidores SPL baratos que ainda funcionarão com precisão suficiente para fazer o trabalho?

Há mais alguma coisa que eu precise e que eu não saiba?

Obrigado pessoal

#2 ·
Estou trabalhando em uma série de vídeos de instruções para isso e enviarei por MP links para os rascunhos que comecei. Espero que eles possam guiá-lo na direção certa.

#3 · (Edited)
Estou trabalhando para tentar usar o microfone que veio com meu Alpine PXE-H660 DSP

http://www.diymobileaudio.com/forum....com/forum/technical-advanced-car-audio-discussion/248585-rew-audyssey-mic.html

O arquivo de ajuda do REW tem instruções para calibrar sua placa de som interna.

Agora, sou completamente novo nisso e tive vários atrasos com o tempo e meu laptop.

Não estou questionando o conhecimento de Jazzi sobre REW, apenas compartilhando informações que encontrei.
Concordo com ele sobre como obter o microfone correto com um arquivo de calibração, mas também gosto de brincar com o que posso dentro do meu orçamento limitado. LOL

#5 ·
Droga, também estou sem dinheiro no momento :p Eu realmente esperava poder me virar usando este microfone. Acho que sabia menos sobre rew do que eu pensava :p

Eu não vi aquela pasta de ajuda enorme no REW, quando diz placa de som, do que está falando? como a placa física para processamento de áudio no meu computador? ou é algo diferente? É necessário obter uma externa?

Eu acho que seria melhor obter alguma barreira de som antes de comprar equipamentos de $200-300 a mais :p se ao menos o preço do dólar canadense não fosse tão baixo...

#6 ·
Droga, eu também estou sem dinheiro no momento :p Eu realmente esperava poder me virar usando este microfone. Acho que eu sabia menos sobre rew do que eu pensava :p

Eu não vi aquela enorme pasta de ajuda no REW, quando diz placa de som, do que está falando? como a placa física para processamento de áudio no meu computador? ou é algo diferente? é necessário obter um externo?

Eu acho que seria provavelmente melhor obter alguma barreira de som antes de obter equipamentos de $200-300 a mais :p se ao menos o preço do dólar canadense não fosse tão baixo...
Basta usar o microfone USB. Minidsp UMIC-1 ou Dayton umm-6. Ao usar um microfone USB, não há necessidade de calibrar a placa de som.

A Solen.ca tem ambos http://solen.ca/product-category/electronics/test-equipment/

#7 ·
Aqueles que usam microfones USB, como vocês alimentam o sinal de teste para o carro? Vocês usam a placa de som integrada do seu laptop? Vocês usam um CD? O que vocês fazem?

#8 ·
Eu tenho o Dayton umm6. Eu uso o gerador REW com uma conexão da entrada de microfone do meu laptop para o meu rádio do carro. Eu tenho o Pioneer 80prs e há uma entrada na frente, o que é bom. Você também pode usar um CD ou música/ruído rosa armazenado em um pen drive USB. Muitas maneiras de fazer isso. No entanto, não há loopback dessa forma e eu realmente gostaria de poder fazer isso.

#10 ·
Era o que eu pensava. A desvantagem de usar um microfone alimentado por USB é dupla: 1) você não pode calibrar a saída de som do seu laptop usando um cabo loopback, então isso pode estar influenciando sua resposta de frequência, e 2) você não pode usar um cabo loopback em seu 2º canal para obter referências de tempo ao fazer uma varredura (suas medições de resposta ao impulso se tornam muito menos úteis). Além disso, se você estiver usando ruído rosa em um CD, você perde completamente todos os recursos incríveis que o REW tem a oferecer ao usar a função de medição (varredura), como gráficos de fase, atraso de grupo, gráficos de cascata e a média de vários pontos de medição.

Mas se funcionar para você, continue fazendo isso, eu acho.

#13 ·
Além disso, se você estiver usando ruído rosa em um CD, você perde completamente todos os recursos incríveis que o REW tem a oferecer ao usar a função de medição (varredura), como gráficos de fase, atraso de grupo, gráficos de cascata e média de vários pontos de medição.

Mas se funcionar para você, continue fazendo isso, eu acho.
Talvez uma pergunta boba, mas como o uso de uma fonte de ruído rosa separada impede você de fazer a média?

Eu tive bons resultados usando um umik-1 USB da minidsp com arquivo de calibração. Inicialmente, eu estava usando um Behringer UCA202 usb dac com um rca estéreo para 3,5 mm na entrada aux das minhas unidades principais, mas agora eu uso um DAC usb para spdif barato de $9 que vai direto para o meu DSP.

Se $ forem um grande problema, um microfone usb deve custar menos de $100cad

#12 ·
Jazzi, eu concordo totalmente e gostaria de ter pesquisado mais antes de comprar o microfone usb umm6. Eu faço o meu melhor com ele por enquanto e isso pode explicar porque eu não gosto de afinar tanto quanto os outros. Em algum momento eu farei um upgrade para obter resultados mais precisos.

Eu estive afinando hoje, tentando algumas coisas diferentes do manual do Andy. Felizmente, eu salvei antes que eles removessem o link. Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer e estou fazendo uma pausa. De volta aos deveres de pai até esta noite.

#15 ·
Ah, certo, tenho usado o meu microfone num tripé no banco do condutor e a fazer varrimentos e movendo-o ligeiramente cada vez, em poucos minutos tenho 9 a 12 varrimentos para fazer a média e os resultados são bastante repetíveis.

No carro da Sra., ignorei o dac e apenas usei o rew para criar um ruído rosa e um ficheiro .wav PN rosa para tocar na unidade principal dela.

#16 ·
Obrigado a todos. Estou muito interessado neste assunto, mas ainda um pouco confuso.

UMIK-1 é o primeiro microfone recomendado pelo REW no arquivo de ajuda em equipamentos necessários.

Eu acho que ainda não estou entendendo as limitações de um microfone USB.
Por que você não pode simplesmente usar o microfone USB enquanto ainda usa o sinal do REW da sua placa de som interna alimentada ao seu Aux na unidade principal?
Eu presumo que é fundamental calibrar sua placa de som também.

:confused: mas ainda aprendendo.... :)

#18 ·
Obrigado a todos. Estou muito interessado neste assunto, mas ainda um pouco confuso.

UMIK-1 é o primeiro microfone recomendado pelo REW no arquivo de ajuda em equipamentos necessários.

Acho que ainda não estou entendendo as limitações de um microfone USB

:confused: mas ainda estou aprendendo.... :
Atualmente, você não pode medir diretamente a resposta ao impulso, o que ajuda a definir o alinhamento de tempo, embora existam outras maneiras de definir o alinhamento de tempo. No entanto, isso pode mudar muito em breve com a próxima versão beta do REW.

Mas atualmente você precisaria de um microfone real (como com um plugue XLR) com pré-amplificador e placa de som externa. Você executa, por exemplo, a saída esquerda para o seu sistema de som sendo medido e o microfone de medição para a entrada esquerda da placa de som. Além disso, você conecta a saída direita à entrada direita e o software mede quanto tempo o sinal leva para voltar na entrada direita versus quanto tempo o som leva para viajar pelo ar até o microfone e, em seguida, para a placa de som.

#17 ·
Qual é uma boa configuração para microfone e placa de som externa? Dayton emm6? Pesquisei nos tópicos e vi que você recomenda um M-Audio Fast Track Pro, mas isso foi há um tempo.

Eu costumava usar varreduras, mas depois mudei para ruído rosa porque era muito mais rápido. Eu sento no veículo e as varreduras me deixam louco! No RTA, na aba de preferências, mude o modo para RTA 1/48 e médias Forever. Também selecione Ajustar níveis RTA. Com essas configurações, eu apenas varro o microfone e minha cabeça com ruído rosa até que o gráfico pare de se mover, o que não leva muito tempo. Honestamente, não sei o quão preciso isso é em comparação com as varreduras, mas de alguma forma funciona para mim. Ainda tenho muito a aprender.

#21 ·
Qual é uma boa configuração para microfone e placa de som externa. Dayton emm6? Pesquisei nos tópicos e vi que você recomenda um m audio fast track pro, mas isso foi há algum tempo.
Confira este tópico e procure a postagem de Gazoink perto do topo. Ele detalha o que você precisa de uma placa de som externa (embora eu discorde da exigência de 24/96) e resume muitas das soluções de baixo custo no mercado:

Banco de dados de placa de som REW - Página 11 - Fórum e sistemas de home theater - HomeTheaterShack.com

Eu costumava usar varreduras, mas depois mudei para ruído rosa porque era muito mais rápido. Eu sento no veículo e as varreduras me deixam louco! Em rta, a guia de preferências, altere o modo para RTA 1/48 e médias para sempre. Também selecione Ajustar os níveis de RTA. Com essas configurações, eu apenas varro o microfone e minha cabeça com ruído rosa até que o gráfico pare de se mover, o que não leva muito tempo. Honestamente, não sei o quão preciso isso é em comparação com as varreduras, mas de alguma forma funciona para mim. Eu ainda tenho muito a aprender.
Este método é chamado de média espacial e é válido para fazer medições.

#27 ·
Vejo que você citou meus pensamentos do início deste ano. Desde então, mudei um pouco minhas recomendações. Acho que os microfones USB como o UMIK-1 e o Dayton UMM-6 são um caminho melhor para a maioria das pessoas, em vez de obter um microfone normal e uma placa de som externa. Embora a combinação microfone/placa tenha o potencial de fazer medições melhores, há tantas variáveis a serem consideradas e requer mais cuidado para configurar corretamente do que apenas conectar um microfone USB e ir em frente. Acho que o incômodo extra e os problemas potenciais de uma combinação microfone/placa não valem o pequeno aumento potencial no desempenho.

Mas vale a pena a mudança de usar o IMM6 com seu cabo personalizado para usar um UMIK-1? Não tenho certeza. Não tenho experiência com o IMM6, então é realmente difícil dizer. Você perderá o arquivo de calibração da placa de som do laptop, mas parece que a placa de som do seu laptop é capaz o suficiente para fazer medições, desde que você não confie muito em informações abaixo de 30 Hz ou algo assim (suponho que você ainda vai usá-lo para gerar varreduras).

No final das contas, o que importa é que você tenha um sistema de medição confiável e previsível *o suficiente* para obter os resultados que deseja. Mesmo que esse sistema tenha falhas, desde que você as conheça, ainda poderá usá-lo de forma bastante eficaz. Por exemplo, eu costumava ter um monitor de computador mais antigo que era mais escuro do que deveria, mas eu sabia disso. Então, quando eu estava preparando fotos para serem impressas, pude ter isso em mente e compensar. Minha ferramenta era falha, mas ainda consegui obter os resultados desejados da impressora no final. Ironicamente, as vendas das fotografias que imprimi usando aquele monitor antigo me ajudaram a economizar para comprar um novo :)

#28 ·
Obrigado Jazzi, eu agradeço.

Como você disse, sempre haverá pequenas variáveis. Pense também na entrada analógica para o deck, que (em teoria) terá uma resposta que não é perfeitamente plana.

No final, provavelmente não deveria ter gastado tanto no novo microfone... mas vou brincar com ele e talvez postá-lo por menos de US$ 100 nos classificados.

Tenho que trabalhar na tendência de me apressar em coisas que eu acho (na época) que são ótimas ideias... :rolleyes:

#30 ·
Eu deixei cair a minha fita métrica e ela dobrou a aba na extremidade, eu apenas adiciono 2mm :)

Jazzi, você já experimentou o recurso de referência de tempo acústico com um microfone usb? Achei que as medições de impulso pareciam ser bastante repetíveis em comparação com um pré-amplificador e um microfone YPAO
Eu li sobre isso ser um novo recurso no rew. como você faz isso?

Enviado do meu SM-G920V usando o Tapatalk