DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Pessoas da Honda, precisam da sua ajuda!!! 2024 CR-V

4.1K views 25 replies 11 participants last post by  slowride  
#1 ·
Alguém tem alguma experiência com a plataforma Honda 2023-2024, particularmente com o CR-V híbrido com Bose? Existe alguma interface disponível ou o hi-level é a única solução para interagir com um combo dsp/amplificador? Estou às cegas aqui e planejo talvez instalar uma pequena configuração, se possível.
 
#6 ·
O Civic dos meus filhos tinha áudio básico. Eu só troquei os alto-falantes. Minha filha tem um crv black edition. Sempre achei que seria um bom candidato para um sistema. Mas ela é uma garota "chave na mão". Será interessante ver o que você vai fazer.
 
#7 ·
Ok, então eu nem sequer olhei para o veículo em profundidade. Mal andei nele por uns 15 metros quando minha esposa me deixou no meu caminhão. A Crutchfield está mostrando 12 alto-falantes. Estou contando:
Tweets do pilar A
Médios graves da porta dianteira
Possível canal central??? via algum cara aleatório do youtube
Médios graves e tweet/médios da porta traseira
Médios do pilar D
Sub traseiro, possivelmente 8"
Preciso de algumas ideias sobre o que procurar. Espero dar ao sistema de áudio uma ouvida para ver o que está faltando.
 
#8 ·
Se você tiver que ir para um nível alto, será semelhante ao meu. Tive que somar o woofer/tweeter/subwoofer dianteiro para obter um sinal de faixa completa. No meu, o canal central tinha todos os avisos de voz e vozes de navegação. Perdi isso antes de ir para o kit Axxess.

O sinal do sub tinha um HPF nos anos 30, então os graves não existiam. O sinal também tinha algum EQ que precisava ser corrigido, então o EQ de entrada era necessário. O tweeter também foi conectado em polaridade reversa da fábrica.

Mas como eu disse, não estou familiarizado com o novo Bose. Você teria que testar o sinal de cada alto-falante para testá-lo. Mas se você puder pegar o sinal antes do amplificador, essa seria a melhor opção.
 
#12 · (Edited)
Não tenho %100 de certeza se o CRV é o mesmo que o Civic, mas a probabilidade é muito alta e aqui está o problema.

1) Os modelos base do Civic têm unidades principais com um ecrã normal e corpo integrado num design, enquanto os modelos superiores como o Touring têm uma unidade principal com design flutuante e enquanto o ecrã está à sua frente, o corpo da unidade principal está mesmo atrás da consola central, atrás das portas de ligação USB e dos botões do aquecedor sentados verticalmente. mannnn, é uma dor de cabeça chegar lá.

Pense em fazer tudo isto + tentar tirar o botão de mudança automática também. Eu fiz isso, mas demorei horas (o botão Si manual é muito mais fácil neste vídeo)

2) Para o melhor uso de dsp e amplificadores, obviamente a melhor opção é obter o sinal diretamente da unidade principal e não do amplificador bose como vejo muitos fazerem, no entanto, o problema aqui é que poderia haver uma diferença entre o Civic USDM vs EDM ou todos os Civic vs CRV e outros modelos Honda Eu não sei, mas a minha unidade principal tinha uma saída Hi level normal e não SPDIF

3) Se você está procurando um visual furtivo OEM e usará os pilares A existentes, eu recomendo altamente tweeters que sejam capazes de ter uma boa resposta fora do eixo e que não sejam estridentes, etc.

4) Eu definitivamente evitaria a besteira do conceito de vários alto-falantes e nem sequer conectaria nada mais do que os alto-falantes dianteiros esquerdo e direito, na melhor das hipóteses talvez uma adição de rearfill, mas isso é tudo, o resto não faz nada de especial para ser honesto, talvez mas talvez o centro para uma afinação de 2 lugares se você gosta disso, mas eu também não gostei disso

por favor, note que estou falando com base em um veículo EDM e não um USDM, mas a probabilidade do design idêntico é muito alta.
 
#19 · (Edited)
Decidi fazer um chicote plug and play para o amplificador Bose, só para simplificar. Sei que o som já é processado, mas quero manter simples, pois o carro ainda é novo. Parece que Civic, CR-V, Accord compartilham o mesmo chicote de fiação para o sistema Bose de 12 alto-falantes. Com base neste diagrama https://www.civic11forum.com/threads/bose-system-wiring-diagram.4234/ optei pelo Alpine R600s DSP que suporta 6 entradas de alto nível e 8 saídas de alto nível. As 6 entradas que escolhi são Subwoofer, central, tweeters FL + FR, portas dianteiras FL + FR. Os 2 canais extras no lado da saída irão para ambas as portas traseiras. As duas linhas de alto-falantes satélites traseiros serão deixadas como estão, conectadas diretamente ao amplificador Bose.

Eu ainda não tive tempo de instalá-los. Assim que o fizer, voltarei com atualizações.
Image











Chicote plug and play para Alpine R600S DSP


Image


Topo: plugue de 16 pinos
Inferior: plugue de 26 pinos

Image


O plugue de 16 pinos é necessário para ligar o Alpine DSP, então o fio B14 é necessário para isso
 
#23 ·
Decidi fazer um chicote plug and play para o amplificador Bose, apenas para simplificar. Eu sei que o som já é processado, mas quero manter simples, pois o carro ainda é novo. Parece que Civic, CR-V, Accord compartilham o mesmo chicote de fiação para o sistema de 12 alto-falantes Bose. Com base neste diagrama https://www.civic11forum.com/threads/bose-system-wiring-diagram.4234/
Optei pelo Alpine R600s DSP que suporta 6 entradas de alto nível e 8 saídas de alto nível.
As 6 entradas que escolho são Subwoofer, central, tweeters FL + FR, portas dianteiras FL + FR.
Os 2 canais extras no lado da saída irão para as duas portas traseiras.
As duas linhas de alto-falantes satélites traseiros serão deixadas como estão, conectadas diretamente ao amplificador Bose.

Eu ainda não tive tempo de instalá-los. Assim que eu fizer, voltarei com atualizações.
View attachment 458499












Chicote plug and play para Alpine R600S DSP


View attachment 458498

Topo: plugue de 16 pinos
Inferior: plugue de 26 pinos

View attachment 458500

O plugue de 16 pinos é necessário para ligar o Alpine DSP, então o fio B14 é necessário para isso
Onde você encontrou os conectores e pinos? Eu quero fazer algo semelhante no meu Civic com Bose