DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Instalar Loc

4.9K views 50 replies 8 participants last post by  Forddenial  
#1 ·
Estou a fazer algo seriamente errado. Tenho uma f150 de 4 portas de 2013. Usando a unidade principal de fábrica, estou a tentar ligar um amplificador de 5 canais a 4 altifalantes e subwoofer com dois LOCs de 2 canais. Quando ligo, não só não produz som, como também queimo o fusível #29 no painel do lado do passageiro. Esse fusível é o que permite que a unidade principal ligue. E sinto o resultado queimado e consigo sentir que está a aquecer logo acima da unidade principal do painel. Obviamente, não sou qualificado para a tarefa, mas também não sou inteligente o suficiente para dizer quando. Alguém sabe por que isso está a acontecer? Não removi o painel. Apenas toquei na fiação na placa do chão.

#2 · (Edited)
A única coisa a fazer é certificar-se de que está a tocar nos fios corretos.

Como é que o seu amplificador é alimentado? Você instalou um cabo de alimentação 8AWG ou maior (com um fusível em linha) diretamente da bateria para ele com um cabo de terra de tamanho igual para o chassi?

Tente desconectar tudo, exceto os LOCs, para ver se você ainda queima um fusível. Se não, você sabe que conectou o amplificador errado, não os LOCs.

Considere contratar um profissional.

#5 ·
A única coisa a fazer é certificar-se de que está a tocar nos fios corretos.

Como é alimentado o seu amplificador? Você executou um cabo de alimentação 8AWG ou maior (com um fusível em linha) diretamente da bateria para ele com um cabo de aterramento de tamanho igual ao chassi?

Tente desconectar tudo, exceto os LOCs, para ver se você ainda queima um fusível. Se não, você sabe que conectou o amplificador errado, não os LOCs.

Considere contratar um profissional.
Droga. Esqueci o fusível em linha. Mas o tamanho do fio é bom e a energia é para a bateria. Eu tenho a energia e o controle remoto dos locs conectados aos terminais do amplificador.
Vou tentar pintar esta imagem para você. Encontrei cada positivo e negativo para todos os 4 alto-falantes, cortei-os de seu alto-falante atribuído e os conectei aos locs. Frente E e D para um, traseira E e D para o outro. Em seguida, passei os RCAs para o amplificador. Sem divisores. 2 conjuntos de RCAs (agora questionando isso). Finalmente, 14 ga do amplificador para cada alto-falante.

#3 · (Edited)
Eu certa vez tive uma van Dodge de 1978, toda preta com Centerlines, conectei um deck de cassete Concord AM/FM com um amplificador externo e o usei para alimentar alguns alto-falantes BES Home, eles tinham cerca de 4" de espessura, cerca de 24" de altura por 16" de largura e eu os montei em suportes, para que pudessem girar para fora ou ser dobrados para ficarem perto das paredes. A coisa mais legal neles era que o som saía dos DOIS lados dos alto-falantes. Agora, isso foi antes que a "regra de que você não precisa de alto-falantes traseiros" fosse promulgada, mas eles soavam muito bem.

De qualquer forma, de alguma forma queimei os fios que alimentavam as luzes de freio traseiras ou as luzes traseiras (não me lembro quais) e dirigi assim até vendê-lo, nunca recebi uma multa ou fui parado.

A questão da história é que, se você continuar queimando fusíveis e/ou fios, peça para um profissional verificar, pois obviamente você está fazendo algo errado e, para evitar danos maiores e caros, seria melhor e mais barato a longo prazo.

Claro, as pessoas aqui vão dizer coisas como "verifique seus fios" e "verifique seu aterramento", mas é difícil adivinhar o que você estragou...LOL

Eu desejo-lhe boa sorte...

• Like
Reactions: Kh003
#7 ·
Eu já tive uma carrinha Dodge de 1998, toda preta com Centerlines, eu conectei um deck de cassetes Concord AM/FM com um amplificador externo e estava alimentando alguns alto-falantes BES Home, eles tinham cerca de 4" de espessura, cerca de 24" de altura por 16" de largura e eu os montei em suportes, para que pudessem girar para fora ou ser dobrados para ficarem perto das paredes. A coisa mais legal sobre eles era que o som saía de AMBOS os lados dos alto-falantes. Agora, isso foi antes que a "regra de que você não precisa de alto-falantes traseiros" fosse promulgada, mas eles soavam muito bem.
[etc]
ei, se o som sai dos dois lados, é como som 3D!! e em 1998!

#4 ·
Estou fazendo algo seriamente errado. Tenho um f150 4 portas de 2013. Usando a unidade principal de fábrica, estou tentando conectar um amplificador de 5 canais a 4 alto-falantes e subwoofer com dois LOCs de 2 canais. Quando ligo, não só não produz som, mas também queimo o fusível nº 29 na placa do lado do passageiro. Esse fusível é o que permite que a unidade principal ligue. E sinto o resultado queimado e posso sentir que está esquentando logo acima da unidade principal do painel. Obviamente, não sou qualificado para a tarefa, mas também não sou inteligente o suficiente para dizer quando. Alguém sabe por que isso está acontecendo? Não removi o painel. Apenas conectei a fiação na placa do assoalho.
Desculpe. Rua errada.

#6 · (Edited)
Que tipo de amplificador você está usando? Que tipo de LOCs?

Verifique triplamente se o cabo da bateria está alimentando seu amplificador, terra a terra, remoto do LOC para remoto no amplificador.

Certifique-se de que suas conexões aos fios dos alto-falantes estejam sólidas e não estejam em curto em algum lugar.

Sem ver a configuração, a única coisa que podemos fazer é o processo de eliminação. Comece desconectando tudo. Em seguida, isole um ou ambos os LOCs. Conecte-os aos fios dos alto-falantes e nada mais. Se o fusível não queimar, conecte um ao amplificador, depois os dois, etc., apenas comece a descer a linha até que você queime outro fusível.

Edição: Ah sim, você provavelmente deve adicionar esse fusível ao seu cabo de alimentação o mais próximo possível do lado da bateria (esperançosamente menos de 12-18 polegadas) antes de prosseguir.

#14 ·
Qual poderia ser o resultado de um aterramento ruim?
Fogo.

Aterramentos ruins promovem o acúmulo de calor elevado devido ao fluxo elétrico ineficiente.

Se o seu LOC for alimentado do mesmo lugar que o seu amplificador (terminal compartilhado), o LOC também deve ser protegido por fusível.

#15 · (Edited)
Qual o tamanho do fusível para o fio de alimentação em linha você diria?
Isso depende. Você protege o fio, então qual o tamanho do seu fio de alimentação?

Aqui está um gráfico para uma estimativa muito aproximada.
Image

Seu amplificador tem dois fusíveis de 30A, então ele não consumirá mais energia do que isso. Se o seu cabo de alimentação for grande o suficiente para suportar 60A ou mais no comprimento que você está usando, você pode colocar um fusível de 60A.
Preciso dividir os RCAs dos LOCs para ter 1 indo para o meu amplificador para o subwoofer?
Se o seu amplificador não for somar todos os canais de entrada e enviar para todas as saídas de alto-falante, sim, você precisa.
Qual poderia ser o resultado de um aterramento ruim? Ruído do motor? Eu provavelmente poderia ter feito um trabalho melhor com a remoção da tinta.
Qualquer coisa, desde ruído até fogo, como mencionado acima. Provavelmente não é a causa do seu problema, se você tiver certeza de que o fusível que está queimando é para a alimentação da sua unidade principal.
@Theslaking está certo. Se você estiver usando energia do seu amplificador para o seu LOC e não de uma fonte separada, você também precisa ter um pequeno fusível em linha nesse fio.

#16 ·
O Kicker ZX700.5 aceita entradas de nível de alto-falante, então eu simplesmente descartaria os LOCs. É apenas mais porcaria na cadeia de sinal causando problemas e eles não são necessários.

De acordo com a Kicker, você só precisa de algo assim...

... mas qualquer coisa semelhante funcionará. Ele só precisa ter +\- descobertos em uma extremidade e RCA na outra.

#17 ·
Então isso parece muito fácil, mas aceitável. Onde a extremidade nua seria conectada? Depois de digitar essa pergunta, parece que ela pode convidar a sérios socos. Mas se transferir informações de ambos + e -...... Vou ler sobre isso. Obrigado por isso. O amplificador realmente tem 3 fusíveis de 30A e o fio é 4awg com as mais finas mechas de cobre que eu já vi. Então um fusível de 90A.
Sim, essa é a energia para o fusível da unidade principal. Eu acabei de revisitar a caixa de fusíveis I.D. e há outro fusível associado à unidade principal que eu perdi para verificar.
Bem, eu sinto que isso pode ser realizado assim que eu conseguir esses conversores de saída de alto-falante e eu devo minha nova confiança para fazer isso a você. Então muito, muito obrigado. Eu estava começando a soar como um idiota rabugento nos últimos dias.

#18 ·
Então isso parece muito fácil, mas aceitável. Onde a extremidade nua seria conectada? Depois de digitar essa pergunta, parece que pode convidar uma surra séria. Mas se transferir informações de ambos + e -...... Vou ler sobre isso. Obrigado por isso.
É extremamente fácil. Remova os LOCs que você está tentando instalar no momento. Os fios dos alto-falantes (+ & -) do rádio se conectam às extremidades dos fios desencapados (+ & -) e os RCAs se conectam ao amplificador… pronto… é só isso.

#27 ·
HPF = Filtro passa-altas
LPF = Filtro passa-baixas.

Eles são crossovers para filtrar certas frequências, para que seu subwoofer não tente reproduzir os agudos e seus alto-falantes não tentem reproduzir os graves.

Normalmente, existem mostradores, também podem ser interruptores, juntamente com mostradores.

#28 ·
Oh, sim, em cima do amplificador estão os mostradores. 3 conjuntos de um botão de faixa de frequência e um botão de ganho. O conjunto para o subwoofer tem um botão adicional para reforço de graves.
Eu estava lendo o manual deste amplificador. É meio que uma fera. Muitas maneiras diferentes de conectar. Ainda não tenho certeza de qual seria o melhor com o que eu tenho. 4 canais fora da cabeça. Como você faria a fiação se tivesse o que eu tenho em mãos?