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Por favor, ajude - sem som, a menos que eu aterrasse os alto-falantes manualmente

16K views 39 replies 11 participants last post by  angelspeedfreak  
#1 ·
Olá a todos,

Por favor, permitam-me agradecer antecipadamente qualquer ajuda ou sugestão que vocês, pessoas gentis, possam dar. Eu pensei que era inteligente o suficiente para fazer uma simples instalação de amplificador/alto-falante, mas acho que estava errado.

Carro - 2007 Cadillac CTS (não-bose)
Estou tentando manter a unidade principal original, pois ela controla quase tudo no meu carro. Tenho algumas ideias de atualização, mas se não conseguir descobrir os alto-falantes, não tenho nada a ver com isso.

A configuração - Estou usando um MTX Req-5 para obter as entradas de nível de alto-falante do meu amplificador original (preciso manter isso também por muitos motivos). Instalei o amplificador, que é um Infinity Kappa FIVE, que é um amplificador de cinco canais para as portas e o subwoofer. Instalei um novo subwoofer, que é um Infinity Kappa perfect 10. Também troquei todos os alto-falantes das portas por Infinity Kappa 52.9i.

Agora, para o problema que está me deixando louco. Ligo o carro e não sai som nenhum. O REQ5 acende os dois leds vermelhos e o amplificador também liga. A coisa que eu simplesmente não consigo entender é que se eu tocar no fio do alto-falante que vai para o REQ5 com um cabo de teste de energia (fio terra simples que tem uma luz que diz se você tem energia), esse canal começa a emitir som. Em suma, tenho que ligar meu carro, abrir o porta-malas e tocar em todos os cinco cabos de alimentação dos alto-falantes para fazer meu rádio funcionar. (Eu toco nos cabos positivos RF, LF, RR, LR, Sub)

Eu realmente espero que isso seja algo fácil e simples que eu simplesmente não consigo entender. Estou presumindo que deve ser um problema de aterramento, pois a única coisa que o cabo de teste que uso para "ligar" os alto-falantes está conectado apenas a um aterramento no carro. Parece que estou "ligando" cada alto-falante manualmente.

Qualquer ajuda seria muito apreciada. Obrigado por dedicar um tempo para ler e compartilhar seu conhecimento.
 
#2 ·
Você verificou suas conexões no ReQ? A energia, o terra, o acc...etc. Você passou fio de alto-falante do seu amplificador Infinity para os locais originais dos alto-falantes? Suponho que você tenha alguma experiência com aparelhos de som, os amplificadores originais são sempre um problema. Eu não uso entradas de alto nível há algum tempo, mas deve ser bem simples. E quanto a instalar um deck aftermarket no seu Caddy, você precisará de um chicote especial, pois é um veículo GM, tudo é conectado através do deck original, na maioria das vezes afeta os toques de porta, luzes do painel... etc. Meio que um saco e geralmente um chicote mais caro. O site da PAC Audio dirá qual você precisará. Ao todo, eu diria apenas para verificar duas ou três vezes suas conexões e certificar-se de que o amplificador original está emitindo 4 canais de áudio.
 
#3 ·
Obrigado pela resposta.

Eu costumava fazer todas as minhas próprias instalações de áudio alguns anos atrás e sim, eu pensei que esta seria uma instalação muito fácil. Verifiquei todos os meus fios e até refiz a maioria deles, só por precaução. Está me deixando louco agora porque consigo fazer o sistema funcionar se apenas tocar um fio terra em cada fio positivo do alto-falante individual que entra no REQ. Também tentei um LOC barato e tive exatamente o mesmo problema. É por isso que estou perdido agora.

Não sei se importa, mas aqui estão as especificações que estou usando

mtx req5
amplificador infinity kappa FIVE executando todos os 5 canais a 2 ohms
infinity kappa 52.9i em todas as 4 portas a 2 ohms
infinity kappa perfect 10 DVC (4 ohms cada rodando a 2 ohms)
4 gauge de energia e terra
3 conjuntos de RCA monster
fio de alto-falante 12 gauge para portas
fio de alto-falante 10 gauge para subwoofer

isso está me deixando louco. Tenho quase certeza de que vou atualizar o HD original, mas preciso que isso funcione primeiro.

Estou quase tentado a simplesmente passar fios terra diretamente para os fios positivos nas saídas dos alto-falantes do amplificador original para ver se isso funciona ou queima meu carro :(

Como eu disse, quando toco um "testador" no fio positivo vindo do amplificador original entre o amplificador original e o req5, ele liga o som para aquele alto-falante. Depois de fazer isso em todos os fios dos alto-falantes, o sistema funciona até eu desligar o carro e ter que repetir todas as etapas.

Qualquer ajuda seria muito apreciada.

Obrigado.
 
#4 ·
Talvez o amplificador OEM tenha que ver uma carga de impedância menor do que a vista na entrada reQ-5 (aproximadamente 20 kOhms) para ativar a saída do amplificador OEM. Sua luz de teste e o fio para o terra provavelmente estão consumindo corrente suficiente para acionar o amplificador OEM, assim como a carga de 2-8 ohms dos alto-falantes.
 
#5 ·
"Talvez" o amplificador OEM tenha que ver uma carga de impedância mais baixa do que a vista na entrada reQ-5 (aproximadamente 20 kOhms) para ativar a saída do amplificador OEM. Sua luz de teste e fio para o terra provavelmente estão consumindo corrente suficiente para acionar o amplificador OEM, assim como a carga de 2-8 ohms dos alto-falantes.
Essa é uma teoria muito boa. Se for o caso, tenho alguma opção para corrigir o problema? Eu presumo que o req é o que tem o problema de ohms, não o amplificador aftermarket, pois tenho que tocar nos fios entre o stockamp e o req para "iniciar" o canal.

Isso está me deixando louco, não consigo nem dormir direito agora, isso está me incomodando muito.

Obrigado pelas sugestões até agora.
 
#7 ·
Talvez uma imagem possa ajudar. Isso está realmente me deixando louco.

O círculo vermelho é a ferramenta que posso usar para "ligar" cada canal. Quando toco a ferramenta (que é simplesmente um aterramento com uma luz) nos fios verdes, eles ligam individualmente cada alto-falante.

Image


Por favor, ajude se você tiver alguma ideia.

Muito obrigado.
 
#8 ·
Alguma ideia? Isto está a deixar-me maluco. Uns amigos vieram ontem para ver e estão todos tão espantados como eu. Mudei os fios de terra que estavam ligados ao REQ5 e ao amplificador Infinity para um sítio diferente e refiz as minhas ligações nos níveis dos altifalantes, mas continuo com o mesmo problema.
 
#11 ·
Depois de aterrá-los, eles continuam funcionando até você desligá-los?

Merda, estou perplexo.
Fiz uma pesquisa rápida na NET, mas não encontrei um problema semelhante. Você pode postar seu problema em um fórum específico da Cadillac. Você pode fazer um circuito de pulso momentâneo que desviará uma carga resistiva para o terra nas saídas do amplificador para iniciar o sinal de áudio. Você teria que projetar um com quatro circuitos separados (relés, resistores e capacitores). Você também pode tentar alguns resistores de alta potência (1K-10Kohms/10watt) nas saídas de alto-falante +/- do amplificador para simular uma carga de impedância mais baixa. Tente usar o resistor de maior valor que acionará as saídas do amplificador para reduzir a carga do circuito de saída.:D
 
#10 ·
Essa amp não permite entradas de nível de alto-falante? Esqueça o REQ, vá direto do HU para o Kappa. Verifique o manual do proprietário, mas eu poderia jurar que essa coisa poderia funcionar no nível do alto-falante. Pode precisar de alguns conectores RCA para tentar...
 
#13 ·
Obrigado pelas sugestões.

O amplificador não possui entradas de nível de alto-falante. Se você quer dizer cortar alguns RCA e emendar os fios dos alto-falantes, não faço ideia se isso funcionaria.

Sim, se eu tocar o fio de teste no fio, ele funciona até eu desligar, também estou perplexo.

Ok, então eu vejo assim, eu tenho algumas opções.

1 - sair e comprar mais 4 testadores e apenas conectá-los aos fios para fazer com que esse "truque" que eu faço funcione apenas com a virada da minha chave de ignição. Isso custaria apenas cerca de US$ 40, mas uau, não sei se consigo sair do CTS assim por muito tempo :( Esta é, claro, a minha forma de seguir a sugestão de sienna1, pois ele me perdeu em "você também pode tentar". Obrigado sienna1, mas isso está muito além da minha capacidade eletrônica.

2 - Eu posso apenas engolir o sapo e comprar uma nova unidade principal. Se eu fizer isso, posso simplesmente ignorar o amplificador original e usar RCA para o amplificador Infinity. Claro que estou inclinado a isso em um ritmo alarmante. Agora, preciso descobrir qual unidade principal comprar? Alguma sugestão?

Passei a maior parte do dia olhando para diferentes marcas e modelos e acho que tenho algumas boas opções.

O que vocês comprariam se estivessem procurando uma unidade DD DVD? Não tenho nenhuma necessidade ou desejo real por Nav no momento. Estou pensando no Alpine IVA-W505, mas o Pioneer AVH P6000 custa apenas US$ 500 no crutchfield. Por esse preço, parece que essa pode ser a escolha inteligente.

Uau, não consigo acreditar que não consigo conectar uma configuração de amplificador simples sem passar por essas opções.
 
#16 ·
Onde você está em NM? Se você estiver em Albuquerque ou perto de lá, talvez eu possa ajudá-lo a solucionar o problema. Não que eu faça ideia de qual é o problema, mas você sabe o que dizem; duas cabeças pensam melhor do que uma.
 
#17 ·
Onde você está em NM? Se você estiver em Albuquerque ou perto, talvez eu possa ajudá-lo a solucionar problemas. Não que eu faça ideia de qual é o problema, mas você sabe o que dizem; duas cabeças pensam melhor do que uma.
Eu moro e trabalho em Rio Rancho, e sim, concordo que às vezes uma segunda pessoa pode apontar o problema muito mais facilmente do que quem fez a instalação. Avise-me se você pode me dar uma mão (ou olhos) por alguns minutos.

Como eu disse acima, acho que vou apertar o gatilho em uma nova unidade principal. Vou perder meu onstar, os controles do volante e as campainhas com certeza, mas posso viver sem eles muito mais do que a situação atual. Eu sei que meu amplificador de reposição está funcionando bem, pois se eu conectar um iPod a cada canal, ele toca perfeitamente. A nova unidade principal pode então ignorar o amplificador original e apenas usar rca's diretamente para o infinity. Parece fácil. Oh, eu não disse isso, disse?
 
#18 ·
Basta descobrir qual é a resistência do testador e conectar os resistores equivalentes entre todos os fios de entrada e o terra. No entanto, acho que isso está contornando o problema real, o carro tem um amplificador OEM e você está passando por ele?
 
#22 ·
Compre alguns conversores de saída de linha para converter a saída hu para baixo nível de linha (RCA) e execute os cabos CA para o seu amplificador. Sou novo aqui, então não sei se você pode postar links - mas basta pesquisar no Google ou pesquisar no eBay... A WallyMart até vende baratos. Parece que você não tem um aterramento adequado. O fio de blindagem externo de um cabo RCA é o aterramento. Espero que isso ajude!
 
#25 ·
O carro tem um amplificador para o sistema original, por exemplo, o R-EQ está depois de um amplificador original, o referido amplificador pode estar em proteção devido ao facto de o R-EQ estar a apresentar-lhe uma alta impedância?
Um amplificador não deve entrar em modo de proteção com uma carga de alta impedância. Esse é o objetivo de uma entrada de alta impedância. Isso é semelhante a um multímetro ou uma luz de teste de alta qualidade. Usar uma luz de teste barata de baixa impedância para sondar circuitos elétricos pode causar danos aos eletrônicos ou, no pior dos casos, acionar um airbag. Alta impedância = baixo consumo de corrente, baixa impedância = maior consumo de corrente.
 
#24 ·
Recebi isso de uma avaliação no sonicelectronix:

"Um problema importante é o tempo de desligamento de 15 segundos no gatilho de detecção automática (para ligar/desligar os amplificadores). Isso é muito curto e fará com que os amplificadores desliguem entre as músicas quando uma música termina ou começa silenciosamente. Assim que o nível aumentar o suficiente, os amplificadores ligam, mas você perde parte da música. Acabei usando o acessório B+ e ignorando o circuito de detecção. Este temporizador deve ser mais próximo de um ou dois minutos.

O porta-fusível fornecido está sujeito a uma conexão ruim (por exemplo, bater em buracos na estrada), causando estalos e desligamento do amplificador - substitua-o por um melhor.

Cada canal tem duas entradas para a unidade (8 no total + um sub). Com um HU de fábrica "normal", metade delas não são usadas e atrapalham a instalação. Eu fiz a ponte da entrada sub conforme sugerido no manual e cortei os fios não utilizados no conector."


Duas entradas por canal podem significar que você está usando as erradas. Estou supondo que seja uma questão de nível alto/baixo.
 
#27 ·
Recebi isso de uma avaliação na sonicelectronix:

"Um problema importante é o tempo de desligamento de 15 segundos no gatilho de detecção automática (para ligar/desligar os amplificadores). Isso é muito curto e fará com que os amplificadores desliguem entre as músicas quando uma música termina ou começa silenciosamente. Uma vez que o nível aumenta o suficiente, os amplificadores ligam, mas você perde parte da música. Acabei usando o acessório B+ e ignorando o circuito de detecção. Este temporizador deve ser mais próximo de um ou dois minutos.

O porta-fusível fornecido está sujeito a uma conexão ruim (por exemplo, bater em solavancos na estrada), causando estalos e desligamento do amplificador - substitua-o por um melhor.

Cada canal tem duas entradas para a unidade (8 no total + um sub). Com um HU de fábrica "normal", metade deles não são usados e atrapalham a instalação. Eu pontuei a entrada sub conforme sugerido no manual e cortei os fios não utilizados no conector."


Duas entradas por canal podem significar que você está usando as erradas. Estou supondo que seja uma questão de nível alto/baixo.
Se fosse o caso, o reQ e o amplificador desligariam. Sugere-se amarrar as entradas +/- não utilizadas para reduzir a chance de ruído induzido, isso não afeta a operação do reQ.
Eu usei anteriormente um reQ-5 por algum tempo sem problemas. Além disso, as múltiplas entradas para as entradas frontais são estritamente para somar se a unidade principal OEM fornecer saídas de alta/baixa frequência separadas.
 
#29 ·
Olá! Você tem que amar a GM... - Os modelos mais recentes são famosos por esse tipo de coisa (basicamente projetando circuitos de áudio que são proprietários em design)
De qualquer forma - o que você tem é um problema de resistência, como Sienna1 sugere. Consertar esse problema não é colocar um curativo nele, é simplesmente ser mais esperto que o carro. Se você está jogando dinheiro nele por um novo h/u, então o carro ganhou essa batalha...
Seu problema é que:
A) O próprio h/u não está enviando um sinal porque não tem mais a resistência adequada em seu caminho de sinal.
OU
muito provavelmente:
B) O amplificador está desligando ou entrando em um modo de proteção porque não vê a resistência que os alto-falantes originais colocam nele. Este é provavelmente o problema. Ele foi projetado dessa forma para que, se algo acontecesse com um dos alto-falantes originais, o amplificador se protegesse desligando para que não pudesse ser danificado.
A primeira coisa a ser observada é de onde você está pegando o sinal; ou seja, você está recebendo-o do lado da saída do amplificador original (fios indo diretamente para os alto-falantes de fábrica) ou você está recebendo-o do lado da entrada (fios diferentes no amplificador, estes são os que estão enviando o sinal para o amplificador do h/u original). As chances são boas de que você esteja recebendo o sinal do lado da saída do amplificador - você olhou para os fios nos alto-falantes originais, viu os mesmos no amplificador e disse ah-ha, lá estão eles. Você não quer fazer isso dessa forma, a menos que simplesmente tenha que fazê-lo. O lado de entrada/fios do amplificador do h/u já é de baixo nível - você pode determinar quais são e emendar fios neles, colocar alguns conectores RCA neles (pegue-os na radio shack) e conectá-los diretamente em seu amplificador aftermarket. Isso irá contornar totalmente o amplificador de fábrica, dando a você um sinal mais limpo para começar e eliminar o problema do amplificador de fábrica fazendo o que ele faz.
OU
você pode colocar alguns resistores em linha com o sinal, como Sienna1 disse (o que funcionará), embora você não precise construir um circuito de pulso sofisticado para isso - basta obter alguns resistores de alta potência de 10 watts para que eles não queimem, para determinar o valor (os resistores são feitos com diferentes níveis de resistência, que é dado em Ohms) você terá que fazer alguma tentativa e erro - comece com o valor mais alto que você pode obter (como 10k ou algo assim, 10k são 10.000 Ohms) e coloque-o no lugar - em linha no fio positivo do amplificador para sua unidade MTX - não aterrar o resistor, apenas colocá-lo em linha. Em seguida, comece a diminuir os valores dos resistores (trocando-os) até encontrar o valor mais alto que irá ativar o sinal do amplificador.
Você realmente quer obter o sinal antes do amplificador de fábrica, pense nisso... Antes do amplificador = sinal limpo de baixo nível do h/u de fábrica em seu amplificador
Depois do amplificador = sinal amplificado do amplificador de fábrica que você está então reduzindo para um sinal de baixo nível e, em seguida, amplificando-o novamente com seu amplificador.
Qual maneira faz mais sentido para você?

Espero que isso tenha feito algum sentido para você e ajude... - Jeff
 
#31 ·
Olá! Você tem que amar a GM... - Os modelos mais recentes são famosos por esse tipo de coisa (basicamente projetando circuitos de áudio que são proprietários em design) De qualquer forma - o que você tem é um problema de resistência, como Sienna1 sugere. Consertar esse problema não é colocar um curativo nele, é simplesmente ser mais esperto que o carro. Se você está jogando dinheiro nele para um novo h/u, então o carro ganhou essa batalha... Seu problema é que: A) O próprio h/u não está enviando um sinal porque não tem mais a resistência adequada em seu caminho de sinal. OU muito provavelmente: B) O amplificador está desligando ou entrando em um modo de proteção porque não vê a resistência que os alto-falantes originais colocam nele. Este é provavelmente o problema. Ele é projetado dessa forma para que, se algo acontecesse com um dos alto-falantes originais, o amplificador se protegesse desligando para que não pudesse ser danificado. A primeira coisa a ser observada é de onde você está pegando o sinal; ou seja, você está recebendo-o do lado de saída do amplificador original (fios indo diretamente para os alto-falantes de fábrica) ou está recebendo-o do lado de entrada (fios diferentes no amplificador, estes são os que estão enviando o sinal para o amplificador do h/u original). As chances são boas de que você esteja recebendo o sinal do lado de saída do amplificador - você olhou para os fios nos alto-falantes originais, viu os mesmos no amplificador e disse ah-ha, lá estão eles. Você não quer fazer isso dessa forma, a menos que simplesmente tenha que fazê-lo. O lado de entrada/fios do amplificador do h/u já é de baixo nível - você pode determinar quais são e emendar fios neles, colocar alguns conectores RCA neles (pegue-os na radio shack) e conectá-los diretamente ao seu amplificador aftermarket. Isso irá contornar totalmente o amplificador de fábrica, dando a você um sinal mais limpo para começar e eliminar o problema do amplificador de fábrica fazendo o que faz. OU você pode colocar alguns resistores em linha com o sinal, como Sienna1 disse (o que funcionará), embora você não precise construir um circuito de pulso sofisticado para isso - basta obter alguns resistores de alta potência de 10 watts para que eles não queimem, para determinar o valor (os resistores são feitos com diferentes níveis de resistência, que é dado em Ohms) você terá que fazer alguns testes e erros - comece com o valor mais alto que você pode obter (como 10k ou algo assim, 10k são 10.000 Ohms) e coloque-o no lugar - em linha no fio positivo do amplificador para sua unidade MTX - não aterrar o resistor, apenas colocá-lo em linha. Em seguida, comece a diminuir os valores dos resistores (trocando-os) até encontrar o valor mais alto que irá ativar o sinal do amplificador. Você realmente quer obter o sinal antes do amplificador de fábrica, pense nisso... Antes do amplificador = sinal limpo de baixo nível do h/u de fábrica em seu amplificador Depois do amplificador = sinal amplificado do amplificador de fábrica que você está então reduzindo para um sinal de baixo nível e, em seguida, amplificando-o novamente com seu amplificador. Qual caminho faz mais sentido para você? Espero que isso tenha feito algum sentido para você e ajude... - Jeff
Você teria que conectar os resistores em paralelo aos +/- (paralelo) de cada saída do amplificador. Colocá-los em série apenas somará a resistência total. Você quer diminuir a impedância que o amplificador vê na entrada do reQ.
 
#30 ·
Quanto maior a resistência, menor a potência em watts que você pode usar devido à menor dissipação de energia. Use a lei de Ohm, se for algo como 1K para fazê-lo rolar, você nem tocará em um resistor de 10W. Não estou fazendo matemática no momento, mas confira.
 
#33 ·
Obrigado por todas as respostas.

Graças ao design brilhante da Cadillac, sou realmente forçado a ir das linhas de saída do amplificador de fábrica. No meu carro, o amplificador é o que controla o volume, o fader e o EQ. Se eu for das linhas de entrada, perco todo o controle de volume. Isso inclui o volume normal e o volante. Se eu mantiver as conexões da saída, permaneço no controle de tudo, até mesmo do On-Star que nunca usei. E as pessoas se perguntam por que todo mundo compra carros estrangeiros?

Eu realmente aprecio toda a ajuda e sugestões. Para mim, parece que comprar uma nova unidade principal e cortar completamente o sistema de fábrica é a melhor maneira de fazer isso. Eu posso realmente colocar um din duplo dentro do meu estéreo original com um pouco de ação dremel e meu som deve ser muito melhor.

Alpine IVA-W505 ou Pioneer AVH-P6000? Eu tenho um Iphone, então eu não tenho nenhum interesse em um sistema de navegação atualmente.

Sim, eu sei, parece que eu desisti e deixei o carro vencer... Pode ser verdade, mas ei, um sistema de som totalmente aftermarket tem que soar melhor do que improvisar algo para fazer minha unidade original fazer algo que obviamente não quer fazer. Bom pensamento?
 
#34 ·
Obrigado por todas as respostas.

Graças ao design brilhante da Cadillac, sou realmente forçado a ir das linhas de saída do amplificador de fábrica. No meu carro, o amplificador é o que controla o volume, o fader e o EQ. Se eu for das linhas de entrada, perco todo o controle de volume. Isso inclui o volume normal e o volante. Se eu mantiver as conexões da saída, mantenho o controle de tudo, até mesmo do On-Star que nunca usei. E as pessoas se perguntam por que todo mundo compra carros estrangeiros?

Eu realmente aprecio toda a ajuda e sugestões. Para mim, parece que comprar uma nova unidade principal e cortar completamente o sistema de fábrica é a melhor maneira de fazer isso. Eu realmente posso colocar um din duplo dentro do meu aparelho de som original com um pouco de ação dremel e meu som deve ser muito melhor.

Alpine IVA-W505 ou Pioneer AVH-P6000? Eu tenho um Iphone, então não tenho nenhum interesse em um sistema de navegação atualmente.

Sim, eu sei, parece que desisti e deixei o Carro vencer..... Pode ser verdade, mas ei, um sistema de som totalmente aftermarket tem que soar melhor do que improvisar algo para fazer com que minha unidade original faça algo que obviamente não quer fazer. Bom pensamento?
Veja o link para os resistores sugeridos Resistores: Alta Potência (10W, 5%). Radio-Shack ou loja similar deve ter algo como mostrado. Eu tentaria um valor de 1K ou 5K para ver se isso funcionaria. Basta conectar cada extremidade do resistor às suas emendas entre as conexões do alto-falante do amplificador/reQ. Você precisará de um para cada saída, um fio para o negativo e o outro para as emendas do alto-falante positivo para cada canal. Definitivamente vale a pena tentar por alguns dólares e um pouco do seu tempo. Eu só quero ver se eu estava indo pelo caminho certo.
 
#36 ·
ATUALIZAÇÃO:

Obrigado a todos novamente pela ajuda e sugestões. Passei na Radio Shack depois do trabalho na sexta-feira e peguei alguns resistores de 1k para experimentar. Realmente fez com que o som saísse pelos meus alto-falantes, mas era muito fraco. Parecia que tinha dado um tranco no sistema, mas simplesmente não tinha energia suficiente para obter todo o som que eu sei que é possível.

Eu me convenci a comprar um novo aparelho de som na semana passada, então tive a sorte de receber uma visita do Papai Noel (também conhecido como motorista de entrega da UPS no sábado) no sábado.
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Eu conectei tudo e estou extremamente feliz até agora. Coloquei o aparelho de som para uma solução temporária, pois tenho grandes planos em andamento.
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Consegui obter um ótimo som com o qual estou muito feliz até agora. Postarei uma análise do aparelho de som, pois vejo que não há nenhum neste site.

A unidade do Ipod está montada no console central sob o apoio de braço.
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A câmera de visão traseira funciona muito bem tanto durante o dia quanto à noite.
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O XM está todo configurado, agora só preciso limpar o porta-malas e ver que tipo de caixa personalizada obter.
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Obrigado novamente por toda a ajuda.