DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Preenchimento traseiro ou não em uma picape + outra ajuda de design

6.7K views 55 replies 16 participants last post by  JPIG  
#1 ·
Agora tenho um Sony 9500 HU no meu Tundra 2017 com alto-falantes originais rodando em todos os 4 cantos. Os alto-falantes do painel não estão conectados e não há tweeters e está rodando com um amplificador original ruim. Quero atualizar os alto-falantes e o amplificador e estou procurando SQ por menos de US$ 2.000 de custo de equipamento. O Sony 9500 fará crossover para 2 vias na frente nas 3 saídas RCA, como entendo.

Há um consenso sobre se devo usar woofers nas portas traseiras para preenchimento ou não me incomodar. Executar sem preenchimento traseiro exigiria um processador de som ou quantidades malucas de ajuste para obter qualidade? Como você pode dizer, sou um amador e a última vez que mexi com áudio automotivo foi um toca-fitas, amplificador e alto-falantes de montagem em superfície em um 79 Camero. Pretendo fazer o trabalho sozinho.

Aqui estão três configurações que considerei em minha busca e pesquisa

1. Coaxial em todas as 4 portas. - Substitua todos os 4 alto-falantes das portas por coaxiais e substitua o amplificador sob o assento por um 5 canais e um sub traseiro de 10 polegadas. Plug and play básico e também vou forrar as portas e a parede traseira.

2. Componentes na frente e coaxiais na traseira. - Substitua as portas traseiras por coaxiais e a frente por componentes usando crossovers passivos físicos nas portas e tweeters nos cantos da vela da porta. Ainda o mesmo sub de 10 polegadas e amplificador de 5 canais.

3. execute componentes de 2 vias apenas na frente - Execute apenas componentes de 2 vias na frente usando os crossovers embutidos no Sony HU. Alimentado pelo mesmo amplificador de 5 canais com o 5º canal. executando um sub traseiro e sem alto-falantes nas portas traseiras.