DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Preenchimento traseiro ou não em uma picape + outra ajuda de design

6.7K views 55 replies 16 participants last post by  JPIG  
#1 ·
Agora tenho um Sony 9500 HU no meu Tundra 2017 com alto-falantes originais rodando em todos os 4 cantos. Os alto-falantes do painel não estão conectados e não há tweeters e está rodando com um amplificador original ruim. Quero atualizar os alto-falantes e o amplificador e estou procurando SQ por menos de US$ 2.000 de custo de equipamento. O Sony 9500 fará crossover para 2 vias na frente nas 3 saídas RCA, como entendo.

Há um consenso sobre se devo usar woofers nas portas traseiras para preenchimento ou não me incomodar. Executar sem preenchimento traseiro exigiria um processador de som ou quantidades malucas de ajuste para obter qualidade? Como você pode dizer, sou um amador e a última vez que mexi com áudio automotivo foi um toca-fitas, amplificador e alto-falantes de montagem em superfície em um 79 Camero. Pretendo fazer o trabalho sozinho.

Aqui estão três configurações que considerei em minha busca e pesquisa

1. Coaxial em todas as 4 portas. - Substitua todos os 4 alto-falantes das portas por coaxiais e substitua o amplificador sob o assento por um 5 canais e um sub traseiro de 10 polegadas. Plug and play básico e também vou forrar as portas e a parede traseira.

2. Componentes na frente e coaxiais na traseira. - Substitua as portas traseiras por coaxiais e a frente por componentes usando crossovers passivos físicos nas portas e tweeters nos cantos da vela da porta. Ainda o mesmo sub de 10 polegadas e amplificador de 5 canais.

3. execute componentes de 2 vias apenas na frente - Execute apenas componentes de 2 vias na frente usando os crossovers embutidos no Sony HU. Alimentado pelo mesmo amplificador de 5 canais com o 5º canal. executando um sub traseiro e sem alto-falantes nas portas traseiras.

Pensamentos ou ideias melhores sobre projetos de sistemas? Com meu orçamento, estou pensando em amplificador Rockford e alto-falantes Focal.

Estou um pouco confuso com o Sony 9500, pois acho que se eu mudar para o modo frontal de 2 vias, esse é o modo crossover e as saídas são limitadas às suas respectivas faixas baixa, média e alta nas saídas RCA e nas saídas regulares.

#2 · (Edited)
Sim, as coisas mudaram desde 1979, você não pode simplesmente colocar um par de Jensen 6x9 de 3 vias no seu deck traseiro e dar por satisfeito.

E a música também mudou, Taylor Swift substituiu Madonna como a Rainha da Colina, Scorpions, Led Zep, Van Halen, Pink Floyd todos se foram. Você ainda pode pegar os Stones, Eagles e Kiss fazendo suas turnês senior citizen, mas na maior parte a música evoluiu, Hip-Hp e Rap são enormes, assim como a música feita por e para a geração mais jovem que coloca mais ênfase no canto e nas letras do que na forte ênfase na musicalidade dos anos 60 e 70. As estações de rádio também são completamente diferentes agora, para obter coisas boas você precisa de XM ou Sirius...

Mas a boa notícia é que o Car Stereo evoluiu de uma boa, ou melhor, ótima maneira, claro, 8-Tracks e Cassetes se foram, CDs estão em suporte de vida (pena também, pois eles têm a melhor resposta de frequência), mas no geral as tecnologias de som automotivo são bastante avançadas, com o recurso número um sendo DSP (Digital Sound Processing)...

Agora, quando você diz Sony 9500, presumo que você está falando sobre o Sony XAV-9500ES, que parece ser um HU muito bom.

Com um ótimo ponto de partida, acho que você pode se dar bem com um amplificador de 5 canais. Também acho que você pode usar os recursos de DSP da Sony para alimentar um amplificador de 5 canais sem DSP (o que economizará dinheiro). Eu compraria um bom conjunto de alto-falantes de 2 vias para a frente e um Sub para rodar no amplificador de 5 canais. Então eu compraria um conjunto de coaxiais decentes para montar nas portas traseiras. Vamos mergulhar mais fundo...

Alto-falantes dianteiros: Os Focal de linha inferior têm agudos MUITO ásperos e excessivamente brilhantes, eu sei disso porque tive alguns, então eu os evitaria como a praga. Mantendo seu orçamento em mente, eu iria para os alto-falantes Hertz MPK 165.3 Pro Mille, e eles estão à venda na Crutchfiled (agora) por $100 de desconto. Por $500, eles são uma ótima compra e soarão bem na sua frente, explodindo quaisquer coaxiais que você colocaria lá.

Alto-falantes traseiros: Mantendo com Hertz, estes seriam bons. E não ouça as pessoas que vão lhe dizer, você não precisa de alto-falantes traseiros, você PRECISA e sentirá falta deles se não adicionar alguns. Mas a parte boa é que você não precisa adicionar mais canais de amplificador, eu apenas os alimentaria com os 20wpc (da potência da Classe A/B) que seu Sony HU emite.

Amplificador de 5 canais: Eu ficaria com as marcas de ponta, (das quais Fosgate não é), o JL XD1000/5v2 é uma ótima opção e está à venda por $300 de desconto, lembre-se que o amplificador é o coração e a alma do sinal que está sendo enviado para seus alto-falantes. Ele produz 75wpc x 4, o que é bom para seus alto-falantes e 600w (@ 2-ohm) e 400w (@ 4-ohm) para seu Sub.

Então estamos em $1.650 para as três peças acima e você precisa de um Sub.

Subwoofer: Muito a considerar aqui, primeiro e acima de tudo é encaixar o Sub no seu veículo, eu não tenho um caminhão, mas parece que a maioria dos proprietários de caminhões encaixam uma Sub Box sob seus bancos traseiros e esta parece ser a melhor maneira de ir para mim. Então, ANTES de selecionar um Sub, você precisa encontrar uma Sub Box. Depois de encontrar uma Sub Box, você precisará verificar a profundidade e o volume cúbico, para poder selecionar o Sub CORRETO. Aqui está um Sub altamente avaliado, que está à venda e se encaixa no seu orçamento, VOCÊ tem que determinar se ele vai caber na sua Box ...! Por $169, ($30 de desconto) de 140 avaliações, 137 deram 4 ou 5 estrelas ...!

Então isso o levará a: $1.820, antes dos impostos e antes dos fios/cabos de conexão e sua Sub Box.

Tenha em mente que você também precisará fazer o Sound Deadening e isso custará várias centenas de dólares (ou mais), então seus gastos totais acabarão sendo mais próximos de $2500, MAS você terá um sistema que balança e você pode festejar como se fosse 1979 (uma pequena referência ao Príncipe lá...lol)...!

Feliz Natal.........

#3 ·
Sim, as coisas mudaram desde 1979, você não pode simplesmente colocar um par de Jensen 6x9 de 3 vias na sua plataforma traseira e dar o dia por encerrado.

E a música também mudou, Taylor Swift substituiu Madonna como a Rainha do Pedestal, Scorpions, Led Zep, Van Halen, Pink Floyd se foram. Você ainda pode ver os Stones, Eagles e Kiss fazendo suas turnês sênior, mas, na maior parte, a música evoluiu, Hip-Hp & Rap são enormes, assim como a música feita por e para a geração mais jovem que coloca mais ênfase no canto e nas letras do que na forte ênfase na musicalidade dos anos 60 e 70. As estações de rádio também são completamente diferentes agora, para obter algo bom você precisa de XM ou Sirius....

Mas a boa notícia é que o som automotivo evoluiu de uma boa, para uma ótima maneira, claro que 8-Tracks e Cassetes se foram, CDs estão em suporte de vida (pena também, pois eles têm a melhor resposta de frequência), mas, no geral, as tecnologias de som automotivo são bastante avançadas, com o recurso número um sendo DSP (Processamento de Som Digital)...

Agora, quando você diz Sony 9500, presumo que esteja falando do Sony XAV-9500ES, que parece ser um HU muito bom.

Com um ótimo ponto de partida, acho que você pode se virar com um amplificador de 5 canais. Também acho que você pode usar os recursos DSP da Sony para alimentar um amplificador de 5 canais sem DSP (o que economizará dinheiro). Eu obteria um bom conjunto de alto-falantes de 2 vias para a frente e um Sub para rodar no amplificador de 5 canais. Então, eu obteria um conjunto de coaxiais decentes para montar nas portas traseiras. Vamos mergulhar mais fundo....

Alto-falantes dianteiros: Os Focal de linha inferior têm agudos MUITO ásperos e excessivamente brilhantes, eu sei disso porque tive alguns, então eu os evitaria como a praga. Mantendo seu orçamento em mente, eu iria para os alto-falantes Hertz MPK 165.3 Pro Mille, e eles estão em promoção @ Crutchfiled (agora) por US$ 100 de desconto. A US$ 500, eles são uma ótima compra e soarão bem na sua frente, explodindo qualquer coaxial que você colocaria lá.

Alto-falantes traseiros: Mantendo com Hertz, estes seriam bons. E não ouça as pessoas que vão lhe dizer, você não precisa de alto-falantes traseiros, você PRECISA e sentirá falta deles se não adicionar alguns. Mas a parte boa é que você não precisa adicionar mais canais de amplificador, eu apenas os alimentaria com os 20wpc (de potência Classe A/B) que seu Sony HU emite.

Amplificador de 5 canais: Eu ficaria com as marcas de ponta, (das quais Fosgate não é), o JL XD1000/5v2 é um ótimo ajuste e está em promoção por US$ 300 de desconto, lembre-se que o amplificador é o coração e a alma do sinal que está sendo enviado para seus alto-falantes. Ele produz 75wpc x 4, o que é bom para seus alto-falantes e 600w (@ 2-ohm) e 400w (@ 4-ohm) para seu Sub.

Então, estamos em US$ 1.650 para as três peças acima e você precisa de um Sub.

Subwoofer: Muito a considerar aqui, primeiro e acima de tudo é encaixar o Sub no seu veículo, eu não tenho um caminhão, mas parece que a maioria dos proprietários de caminhões encaixam uma caixa de Sub, sob seus bancos traseiros e esta parece ser a melhor maneira de fazer isso para mim. Então, ANTES de selecionar um Sub, você precisa encontrar uma caixa de Sub. Depois de encontrar uma caixa de Sub, você precisará verificar a profundidade e o volume cúbico, para que possa selecionar o Sub ADEQUADO. Aqui está um Sub altamente avaliado, que está em promoção e se encaixa no seu orçamento, VOCÊ tem que determinar se ele caberá na sua caixa...!
A US$ 169, (US$ 30 de desconto) de 140 avaliações, 137 deram 4 ou 5 estrelas...!

Então, isso o levará a: US$ 1.820, antes dos impostos e antes de conectar fios/cabos e sua caixa de Sub.

Tenha em mente que você também precisará fazer o isolamento acústico e isso custará várias centenas de dólares (ou mais), então o total de dinheiro gasto acabará sendo próximo de US$ 2500, MAS você terá um sistema que balança e pode festejar como se fosse 1979 (uma pequena referência do Príncipe por lá...lol)...!

Feliz Natal.........
Uau - boa redação @MythosDreamLab! OP, com base na minha experiência muito limitada, faça isso. Você não se arrependerá de dar o mergulho! Pessoalmente, descobri que, depois de instalar meu sistema Focal passivo no caminhão, um DSP usado se tornou obrigatório e foi uma grande melhoria no buraco do coelho "perseguindo SQ". Eu tenho os Focal de 3 vias de nível básico (agudos excessivamente brilhantes é um eufemismo), e o DSP me permitiu utilizar crossovers para onde eles não eram excessivamente ásperos. No entanto, se você está perseguindo o SQ, seria benéfico evitá-los conforme observado para não se decepcionar à medida que sua construção evolui.
Mantenha-nos informados -
Saúde!

#4 ·
Uau, muito obrigado a ambos pela informação até agora e Feliz Natal. Então, que tal os componentes Audio Frog (a US$ 550, eu acho), pois acho que li que eles são um pouco menos brilhantes. Além disso, outra sugestão que recebi foi que, se eu fizer os crossovers passivos com fio, haverá menos chances de estragá-los, alimentando-os com o sinal errado e arruinando-os.

Eu busco SQ, mas com a minha idade, posso não ser capaz de notar a diferença entre um sistema de US$ 2 mil e um sistema profissional de US$ 10 mil. Aposto que quase todas as mudanças nos meus alto-falantes e amplificador originais farão uma grande diferença. Eu sempre posso continuar perseguindo e adicionar um DSP mais tarde.

Seria vantajoso nos preenchimentos traseiros tentar movê-los da parte inferior das portas traseiras para os cantos traseiros?

#5 ·
Feliz Natal para você também! Pelo que entendi, eu me concentraria principalmente no seu palco frontal e deixaria o preenchimento traseiro nos locais originais. Dada a minha experiência de novato no ano passado, eu mergulharia direto no sistema ativo - meus 3 vias passivos deixaram muito a desejar logo de cara. Peguei um DSP usado aqui no fórum, e valeu cada centavo pela qualidade de som que foi ganha. Uma curva de aprendizado maior? Sim. Vale a pena? SIM. E você tem uma grande riqueza de experiência e ajuda (não necessariamente de mim!) aqui no fórum, para completar.

#6 ·
Se você tiver o Sony, que eu linkei acima, ele TEM um DSP embutido, não precisa de outro.

QUOTE:
No coração da unidade está um processador de áudio digital Analog Devices SigmaDSP que lida com crossovers, equalização e recursos de atraso de sinal - como você encontraria em um DSP de áudio automotivo de alta qualidade.

A série AF GB é muito, muito boa, a série GS é inferior e não tão respeitada, mas há muitos que a usam, eu nunca ouvi os componentes GS...

• Like
Reactions: IT Cowboy
#7 ·
Além disso, se você comprar um conjunto de 2 vias, que inclui Crossovers, provavelmente poderá revendê-los aqui e recuperar alguns dos custos.

• Like
#8 ·
Obrigado pessoal. Sinto-me realmente lento para entender algumas coisas e pesquisar leva a mais perguntas. Estou confuso sobre as 2 maneiras diferentes que eu poderia conectar alto-falantes frontais de 2 vias.

Eu estava olhando para 2 vias com crossovers passivos, onde parece que o crossover físico divide os canais E/D do amplificador

HU > Amplificador > Ch1 (Esquerdo) > Crossover > um para o tweeter e um para o woofer.

Se eu quiser conectar cada tweeter e woofer independentemente?

Com um amplificador de 5 canais, haveria então um ch para cada tweeter (E/D) e um ch para cada woofer (E/D) e um ch. esquerda para o subwoofer. Então, de onde viriam as conexões dos meus alto-falantes traseiros?

Eu acho que o que é confuso é que com meu HU atual conectado ao amplificador de fábrica, esse amplificador está executando apenas os 4 alto-falantes das portas. Meu Sony HU tem 6 saídas, no entanto.

Image

Além da minha confusão está a configuração frontal de 2 vias no crossover

Image

#9 · (Edited)
Eu tentei tornar isso fácil de seguir:

Obrigado pessoal. Eu me sinto realmente lento para entender algumas coisas e pesquisar leva a mais perguntas. Você está onde eu estou e estive - continue lendo/aprendendo e fazendo perguntas!

Eu estava olhando para sistemas de 2 vias com crossovers passivos, onde parece que o crossover físico divide os canais E/D do amplificador. Os crossovers físicos separam as frequências dos alto-falantes de 2 vias; agudos (tweeters) e graves (midbass). Sua saída HU é a esquerda e a direita para o subwoofer, alto-falantes dianteiros e traseiros. O objetivo é não instalar as caixas de crossover passivas, conforme a sugestão de @MythosDreamLab acima.

HU > Amplificador > Ch1 (Esquerda) > Crossover > um para o tweeter e um para o woofer. EDIT: podemos fazer melhor eliminando as caixas de crossover passivas.

Se eu quiser conectar cada tweeter e woofer independentemente? EDIT: É isso que você quer fazer - você está no caminho certo.

Com um amplificador de 5 canais, haveria então um canal para cada tweeter (E/D) e um canal para cada woofer (E/D) e um canal esquerdo para o sub. Então, de onde viria a conexão dos meus alto-falantes de preenchimento traseiro? Diretamente do HU (20 watts)

Eu acho que o que é confuso é que com meu HU atual conectado ao amplificador de fábrica, esse amplificador está executando apenas os 4 alto-falantes das portas. Meu Sony HU tem 6 saídas, no entanto. Você usará as saídas dos alto-falantes dianteiros para enviar o sinal para o amplificador de 5 canais; você usará as saídas traseiras do HU diretamente para os coaxiais das portas traseiras. No diagrama do sistema que você postou, ele está mostrando cada um dos 3 pares de saídas indo para seu próprio amplificador (*4); você não fará isso. Então você tem (do amplificador JL) 2 canais para cada porta dianteira, 1 canal para o sub e as portas traseiras são alimentadas pelo HU.

Alguém, por favor, se manifeste se eu estraguei isso!

#10 ·
Muito obrigado novamente. Eu tendo a pesquisar demais tudo e, às vezes, a complicar demais as coisas também. Também estou lendo sobre afinação e isso também parece um pouco de bruxaria estranha. Parece que você pode afinar por computador e fórmulas, mas muito ainda se resume a preferências de ouvido. Sou engenheiro de rede por profissão, mas esta é uma criatura totalmente nova.

#13 ·
Também estou lendo sobre afinação e isso também parece um pouco de bruxaria estranha. Parece que você pode afinar por computador e fórmulas, mas muito disso ainda se resume a preferências de ouvido.
Sem bruxaria, apenas outra curva para se envolver. Está tudo bem - não posso dizer quantas horas passei aqui lendo e tentando pesquisar e aprender, e estou ansioso para poder ajudar os outros, mesmo em minha base de conhecimento de iniciante.

Saúde!

• Like
#11 ·
Nos crossovers, você quer começar eliminando (não instalando) as caixas de crossover passivas que vêm com seu conjunto de alto-falantes de 2 vias. Você usa as funções da HU para HPF, LPF, Fase e Inclinação de Frequência para controlar cada alto-falante frontal a partir daí, enquanto sintoniza o sistema para SQ. Como você está instalando um conjunto de componentes de 2 vias na frente, você usaria a configuração FRONT 2-WAY da unidade principal. As portas traseiras são apenas som de 'preenchimento' para a cabine; os alto-falantes das portas dianteiras são onde você deseja que seu controle e ajuste se concentrem em você como motorista do caminhão.

Uma etapa de cada vez - vamos descobrir a configuração do seu equipamento primeiro, instalar em segundo lugar; então podemos ajudar com o processo de ajuste a partir daí. Eu te ouço - é muita coisa para absorver no começo! Eu mesmo tenho um longo caminho a percorrer!

EDIT: Estou esperando me ajudar, ajudando você, na esperança de que isso fortaleça minha base de conhecimento e compreensão. Tentando retribuir, pois tive um grande número de pessoas neste fórum que foram além por mim!

#14 ·
Sem traseiras. É uma droga de caminhão. Você está muito perto deles e não há nada a ganhar usando-os. Especialmente quando novo em áudio automotivo e nunca tendo sintonizado. Não use coaxial.

Pesquise mais nos fóruns e aprenda antes de desperdiçar dinheiro como a maioria dos novatos faz. Eu fiz a mesma coisa. Eu deveria ter ouvido todo mundo, mas como a maioria dos novatos, eu pensei que todo mundo era louco.

#15 ·
Sem traseiros. É uma droga de caminhão. Você está muito perto deles e não há nada a ganhar usando-os. Especialmente quando novo em áudio automotivo e nunca tendo sintonizado. Não use coaxial.

Pesquise mais nos fóruns e aprenda antes de desperdiçar dinheiro como a maioria dos novatos faz.
Eu fiz a mesma coisa. Eu deveria ter ouvido todo mundo, mas como a maioria dos novatos, eu pensei que todo mundo era louco.
Não estou tentando começar uma briga aqui, mas tenho que admitir, isso parece um pouco negativo; mas também uma opinião contrastante com o conselho que o OP recebeu até agora. Ser novo nisso faz parte do processo; e haverá casos de "por que eu fiz isso" ou "eu deveria ter feito isso". Eu sei, porque estou vivendo isso agora com a 2ª rodada de equipamentos e instalação no meu caminhão. Eu acho que isso faz parte do circo (errr, hobby). Estou há 1 ano nisso, de um novato cru. Eu tentei muito pesquisar e aprender antes de puxar o gatilho no meu sistema, mas o DIY prático (para mim) é onde a maior parte da verdadeira experiência de aprendizado vem quando nenhuma experiência anterior foi tida.
Se seus ouvidos nunca experimentaram um sistema bem configurado, toda a leitura e pesquisa do mundo não vão ajudar tanto.

Mas vamos abrir a discussão mais - IT Cowboy tem passageiros com frequência, enchendo o banco de trás, ou é principalmente um motorista e um passageiro na frente? Se os passageiros não são a norma na parte de trás, então talvez o preenchimento traseiro não seja desejado ou necessário. Se esse for o caso, então talvez a atualização para um sistema de 3 vias na frente faça sentido (as opções são abundantes, dependendo do resultado final desejado da pessoa ao volante, certo?). Minha experiência com preenchimento traseiro na minha pequena e velha cabine extra (sem portas traseiras) foi descartá-los; mas essa cabine também não é grande o suficiente para adultos sentarem na parte de trás. É mais do tamanho de um carro esportivo para o tamanho da cabine. Vai depender de qual é o objetivo para IT Cowboy no uso e apresentação de música para si e seus passageiros. Alguém sempre pode começar com os alto-falantes dianteiros e ter um plano de backup para adicionar preenchimento traseiro, se desejar.
Isso já foi estabelecido como um plano para que isso ocorra, se desejado.

No final, tudo se resume aos ouvidos de cada pessoa para o que soa melhor, e apenas planeje um pouco de "um passo para frente, dois passos para trás" às vezes. Isso pode ser limitado, é claro, pesquisando, lendo e fazendo perguntas aqui no fórum.

O ponto principal é que todos nós estamos aqui para tentar ajudar.

Saúde!

#16 ·
Alguém nunca se sentou no banco de trás e ouviu? Você pode ouvir o palco da frente quase tão bem quanto o banco do motorista. E também soa bem. Os passageiros traseiros estão a apenas alguns metros de distância. Toda essa conversa de passageiros traseiros precisando de alto-falantes para ouvir e aproveitar é um absurdo

#24 ·
Alguém nunca se sentou no banco de trás e ouviu? Você pode ouvir o palco da frente quase tão bem quanto o banco do motorista. E soa bem também. Os passageiros traseiros estão a apenas alguns metros de distância. Toda essa conversa sobre passageiros traseiros precisando de alto-falantes para ouvir e aproveitar é um absurdo
Talvez você esteja certo com um sedã. Não em uma picape de cabine dupla. Hoje em dia, elas estão cada vez maiores. Claro que você pode ouvir o palco da frente do banco de trás. Mas não bem. Eu silenciei os alto-falantes traseiros no meu f150 e isso corta o volume tremendamente. Então, se você gosta apenas de sq, tenho certeza de que não precisa da parte traseira. Mas se você gosta de alto e tem uma picape de cabine dupla moderna, a parte traseira é essencial. Enorme diferença.

#17 ·
Quando passei da minha configuração anterior de 2 vias para a minha configuração atual de 3 vias, eu não tinha mais canais suficientes para executar o meu preenchimento traseiro, eu realmente sinto falta disso. Dito isso, eu só realmente gostei do preenchimento traseiro uma vez que o sistema foi devidamente sintonizado para eles por um profissional altamente qualificado, eles não eram para passageiros traseiros.

#20 ·
Quando passei da minha configuração anterior de 2 vias para a minha configuração atual de 3 vias, eu não tinha mais canais suficientes para rodar o meu preenchimento traseiro, eu realmente sinto falta disso. Dito isso, eu só realmente gostei do preenchimento traseiro uma vez que o sistema foi devidamente sintonizado para eles por um profissional altamente qualificado, eles não eram para os passageiros traseiros.
ISSO.....!

(Começar com a Postagem nº 42)

#18 ·
Eu fiz algumas experiências esta manhã com o EQ e as configurações de audição no meu Sony9500ex HU. Existe uma configuração lá chamada "posição de audição" onde você pode escolher várias opções. Eu nunca tenho passageiros traseiros, então eu assumi que eu queria isso definido na configuração para a frente, onde ele destacava o motorista e o passageiro. Eu também assumi que essa configuração otimizaria o som para essas posições de assento. Eu mudei para a configuração "Todos" e os alto-falantes traseiros ficaram mais vivos e eu tive um som geral melhor. Eu não sei o termo (s), mas parecia mais rico em geral e mais estéreo ou presente?

Comecei a ler mais sobre essas configurações neste HU e eu acho que isso realmente ajusta o tempo dos alto-falantes. Se você escolher personalizado, você pode definir a distância de cada alto-falante de você. É só terça-feira e eu já aprendi algo esta semana LOL. Agora, o que eu realmente estou me perguntando é se essas configurações terão um efeito ainda maior com novos alto-falantes. Além disso, eu acho que está no HU e seu DSP embutido e como eu disse e eu não acho que seria tão bom com apenas 4 alto-falantes em um HU sem um DSP embutido. Alguns artigos que eu li disseram que os alto-falantes traseiros precisam ter o tempo definido com atraso e algumas outras coisas para realmente funcionar bem. Eu acho que o DSP no meu Sony acabou de se provar.

Em outro item separado, eu também estava me perguntando quanta diferença um tweeter e um conjunto de componentes de alto-falantes frontais fariam e quão eficazes eles poderiam ser. No meu escritório, eu tenho um pequeno alto-falante USB de mesa e essa coisa é incrível para o seu tamanho e emite um som geral incrível. O mesmo vale para o pequeno alto-falante bluetooth JBL Flip 5 que eu às vezes carrego. A tecnologia percorreu um longo caminho e eu estou antecipando o que os novos alto-falantes no meu caminhão serão capazes de fazer para acordá-lo.

Alto-falante de mesa
Image

Configurações de som Sony 9500
Image

#19 ·
Perfeito - Você está brincando com as configurações do sistema existentes e ouvindo as diferenças que ocorrem. Isso o ajudará a decidir sobre a instalação que melhor se adapta a você. Sua unidade principal possui um DSP embutido, então continue brincando com isso e aprender o que todas as suas funções podem fazer o ajudará em suas decisões futuras. Ser capaz de ajustar o tempo de cada alto-falante para seus ouvidos faz parte do que impulsiona o palco (localização) e a qualidade (do som). Os crossovers e as configurações de EQ também influenciam a afinação e a qualidade do som que os alto-falantes produzem para o sistema. Em minha opinião, esses são os '3 grandes' que são a vantagem do uso do DSP e permitem que você personalize o melhor som possível para você. Não se esqueça que um dos maiores benefícios desta atualização planejada será tratar suas portas (ou qualquer superfície de montagem do alto-falante) para eliminar a ressonância e as vibrações, e o cancelamento de frequências (ondas traseiras) de seus alto-falantes. É fácil negligenciar ou economizar nisso se você nunca fez isso antes. Meu conselho - não economize aqui, ou VOCÊ estará desmontando suas portas várias vezes para fazer a instalação soar melhor, mesmo com alto-falantes atualizados. Pergunte-me como eu sei...:rolleyes: :D

Saúde!

#22 ·
Eu focaria apenas no palco frontal. Você poderia se safar colocando o Audiofrog GS690 (80-350Hz) nas portas e o GS25 (350-20kHz) no painel. Morel CCWR254 também seria uma boa escolha de banda larga. O Sony XM-GS4 seria um ótimo amplificador para o palco frontal. Escolha um combo de subwoofer e amplificador que funcione para você. Use o DSP integrado para crossovers, alinhamento de tempo e EQ paramétrico. Você também pode adquirir o miniDSP UMIK-1 e usar o REW para fazer medições para ajuste. Isso é necessário para utilizar um DSP.

Se você tiver um CrewMax com o sistema não-JBL amplificado, você pode experimentar minhas configurações que postei no fórum Tundras para ver como soa para você.

#23 ·
Tive 3 configurações de diferencial traseiro/enchimento na minha cabine King Cab de tamanho normal. As duas primeiras configurações DSP foram alto-falantes traseiros nas "portas" traseiras em dois processadores (o primeiro foi um MS8, o seguinte foi um Helix VEight). A terceira configuração foi com pods montados o mais alto e o mais para trás possível com um mini processador DSP.

Eu desisti finalmente. Tudo o que eles fizeram foi arruinar meu palco. É uma cabine pequena o suficiente. Os passageiros traseiros também não se beneficiam deles em uma picape.

#25 ·
Se você tiver um sistema devidamente sintonizado e alinhado no tempo. Você ouvirá o palco sonoro vindo de cima do painel e ouvirá os vocais vindo do centro e, quando feito corretamente, as pessoas jurarão que você tem um alto-falante central. O que você descreve como som estéreo não é o que um sistema devidamente cronometrado e sintonizado seria.

Você realmente precisa demonstrar alguns veículos para entender. E assim que você ouvi-los, ficará impressionado. Você não deve ouvir tudo vindo dos alto-falantes, mas sim soar basicamente como se o para-brisa fosse o palco

#31 ·
Se você tiver um sistema devidamente sintonizado e alinhado no tempo. Você ouvirá o palco sonoro vindo de cima do painel e ouvirá os vocais vindo do centro e, quando feito corretamente, as pessoas jurarão que você tem um alto-falante central.
Isso 100%.
As pessoas comentam o tempo todo sobre como meu alto-falante central é bom; então ficam chocadas quando eu digo que ele está realmente desconectado. E se você estiver sentado no banco de trás de um caminhão, o palco central devidamente alinhado vem bem no meio pelos dois bancos da frente para a parte traseira. A única coisa que noto sentado na parte de trás é um pouco mais de graves ou talvez apenas sentir os graves um pouco mais porque os subs estão sob o banco traseiro.

#26 ·
A única vez que gostei de alto-falantes traseiros foi em um sedã grande de 4 portas com um processador MS8. Nessa configuração, ele fez alguns “truques” sônicos excelentes. A chave eram os alto-falantes na plataforma traseira disparando no vidro traseiro.

A mesma configuração em um pequeno utilitário esportivo e alto-falantes nas portas traseiras era pior do que inútil. O palco continuava sendo bagunçado por sinais de áudio.

#34 · (Edited)
Eu não li todo o tópico, mas vi algumas postagens dizendo que o preenchimento traseiro estraga "meu palco" e que você não precisa dele em um caminhão. Eu tenho um caminhão de 4 portas e você não conseguiria tirar meu preenchimento traseiro de mim se tentasse. As pessoas que dizem que é ruim não os ouviram sintonizados corretamente, na minha opinião. Se for feito corretamente, você nem saberá que está lá até que seja silenciado. O preenchimento traseiro não foi feito para tocar COM as frentes. O preenchimento traseiro é dithering e atrasado para simular reflexos de um espaço grande (pense em uma casa de ópera).

Se você entrar no meu caminhão, dirá que não há alto-falantes traseiros. Quando eu silenciar os alto-falantes traseiros, você perceberá que há alto-falantes traseiros e eles fazem todo o sistema soar maior (literalmente maior, não mais alto). Não precisa ser "diferencial" ou algo especial. Mate os agudos e graves/graves médios e atrase-os um pouco e soará bem, desde que não sejam muito altos.

Dito isso, não tenho certeza se funcionaria bem sem um DSP real. Pelo que li, você está apenas usando o HU. Você provavelmente não terá canais de ajuste suficientes para fazer o preenchimento traseiro, se for o caso.

Se você só quer algo que soe bem e quer terminar com isso, você pode usar coaxiais. Meus alto-falantes de preenchimento traseiro são coaxiais Mille Pro 6.5 e eu os testei em toda a faixa e eles soam muito bem. Eu pessoalmente acho que um bom conjunto de coaxiais soará melhor do que um 2 vias em x-overs passivos. Na minha opinião, ter o tweeter em cima do woofer soará melhor e será mais fácil de ajustar em comparação com a montagem de um tweeter fora do woofer.

Se você é um entusiasta e acha que vai gostar da busca para fazê-lo soar um pouco melhor semana após semana, pegue um 3 vias e um DSP e siga-nos pela toca do coelho!

#36 ·
Eu não li todo o tópico, mas vi algumas postagens dizendo que o preenchimento traseiro estraga "meu palco" e que você não precisa dele em um caminhão. Eu tenho um caminhão de 4 portas e você não conseguiria tirar meu preenchimento traseiro de mim se tentasse. As pessoas que dizem que é ruim não os ouviram sintonizados corretamente, na minha opinião. Se for feito corretamente, você nem saberá que está lá até que seja silenciado. O preenchimento traseiro não se destina a tocar COM as frentes. O preenchimento traseiro é dithering e atrasado para simular reflexos de um espaço grande (pense em uma ópera).

Se você entrar no meu caminhão, você diria que não há alto-falantes traseiros. Quando eu silenciar os alto-falantes traseiros, você perceberá que há alto-falantes traseiros e eles fazem todo o sistema soar maior (literalmente maior, não mais alto). Não precisa ser "diferencial" ou qualquer coisa especial. Mate os agudos altos e graves/graves médios mais baixos e atrase-os um pouco e soará bem, desde que não sejam muito altos.

Dito isso, não tenho certeza se funcionaria bem sem um DSP real. Pelo que li, você está apenas usando o HU. Você provavelmente não terá canais de ajuste suficientes para fazer o preenchimento traseiro, se for o caso.

Se você só quer algo que soe bem e quer terminar com isso, você pode usar coaxiais. Meus alto-falantes de preenchimento traseiro são coaxiais Mille Pro 6.5 e eu os testei em toda a faixa e eles soam muito bem. Eu pessoalmente acho que um bom conjunto de coaxiais soará melhor do que um 2 vias jogado em x-overs passivos. Na minha opinião, ter o tweeter em cima do woofer soará melhor e será mais fácil de ajustar em comparação com a montagem de um tweeter fora do woofer.

Se você é um entusiasta e acha que vai gostar da busca para tentar fazer com que soe um pouco melhor semana após semana, pegue um 3 vias e um DSP e siga-nos pela toca do coelho!
Não há razão para que alguém que nunca ouviu um palco frontal devidamente sintonizado precise de preenchimento traseiro. Eles nem sabem ou entendem o que é.
Um novato precisa se concentrar em aprender a sintonizar o palco frontal corretamente antes mesmo de pensar em trás. Então, mais tarde, quando sentirem a necessidade de atualizar ou mudar algo, talvez tentem.

#37 ·
OP. Comece com um par de tweets, midrange e midbass e subs.
Obtenha um dsp como um helix usado. Você pode usar seu telefone como fonte, há um DAC ou uma ponte usb para óptica para o dsp.

Procure drivers brutos como Seas, scanspeak e peerless se quiser economizar dinheiro.
Não compre componentes ou coaxiais, seja o que for que você faça.
Continue lendo e assistindo a vídeos sobre como sintonizar e faça tantas perguntas quanto precisar para aprender. É por isso que estamos todos aqui, certo? E muitos de nós estão dispostos a ajudar ou dar conselhos.
Apenas um exemplo de sistema
Seas prestige tweeters par 95$ enviados
Integridade estéreo m3 mids
M3 Carbon Midrange 149$
Integridade estéreo midbass 229$

Douk audio sub para optocal 55$
Douk Audio U2 XMOS XU208 Interface Digital, USB para Adaptador de Áudio TOSLINK Coaxial/Óptico, para DAC/Pré-amplificador/Amplificador, Suporte PCM e DSD64 (Versão Atualizada) https://a.co/d/50HgBul

helix dsp usado 500$ ish

telefone como fonte grátis
Total 1027 Mais quaisquer amplificadores que você escolher.

este sistema irá demolir o que você quiser e tudo o que você queria obter. Não será nem uma comparação uma vez sintonizado corretamente

vê estes vídeos