DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Os amplificadores Eclipse ainda são relevantes?

1 reading
13K views 23 replies 6 participants last post by  movingzachb  
#1 ·
Eu estava apenas curioso para saber se os amplificadores Eclipse ainda são relevantes ou se já foram substituídos no mundo do áudio? A razão pela qual pergunto é porque ainda tenho um amplificador Eclipse 32430 de 4 canais por aí que adquiri em uma troca. Eu estava curioso para saber se era um bom amplificador que valia a pena usar ou se eu deveria me livrar dele e comprar algo mais atualizado. Encontrei alguns amplificadores Eclipse DA6213 de 2 canais Classe D à venda localmente que eu poderia pegar. Eu estava apenas curioso para saber se os amplificadores ainda valiam a pena colocar em uma nova configuração ou se estavam desatualizados. Também estava me perguntando se esses dois amplificadores seriam um bom par.

Obrigado.

#3 ·
Eles seriam um ótimo par juntos e essa linha foi a melhor que eles fizeram. A menos que você esteja tentando ser legal, a idade deles não importa, desde que funcionem como deveriam. O 430 emitirá 100 por canal + com uma passagem de pré-amplificador para o 6213 se você não estiver usando um DSP. Eles farão bem acima do nominal. Eu usei essa linha de amplificadores por mais de dez anos em vários veículos ao mesmo tempo. A única reclamação que eu já tive é o tamanho deles.

#5 ·
Você terá mais de 120 em uma aplicação real. Portanto, não se preocupe com a potência se tiver que ir para 4 ohms. Você também pode comprar drivers individuais para um 2 vias com um Minidsp, ser ativo e controlar seu próprio destino.

#6 ·
Você está dizendo que rodar a 4 ohms obterá mais do que os 120 watts 'nominais' que os 2 ohms afirmam em aplicações do mundo real? Ou rodar a 2 ohms obterá mais de 120 watts? Desculpe, não entendi o que você estava dizendo.

Drivers individuais são um tweeter e um woofer separados (não embalados juntos como componentes), mas ainda assim realizando a mesma coisa? Definitivamente não sou contra essa ideia. Eu tenho a unidade principal para ir ativo, então certamente não está fora de questão. Definitivamente, também não sou contra comprar drivers individuais. A maioria dos lugares que procurei parece mostrar conjuntos de componentes, não drivers individuais - talvez eu não esteja procurando no lugar certo.

#8 ·
Não. Eu estava dizendo que ele vai produzir muito mais do que o que é avaliado em 2 ohms, então ele vai te dar o que você precisa em 4 ohms se você encontrar um conjunto de componentes que funcione em 4 ohms.

E a Parts Express vende alguns drivers realmente bons e econômicos.

#9 ·
Ok, bem, um pouco decepcionante. Eu estava de folga hoje, então pensei em tirar o amplificador e mexer um pouco com ele. Definitivamente, não acho que vou ter espaço para esses amplificadores, infelizmente. Eu estava mexendo com o 32430 e não parece que ele vai caber embaixo do assento como eu esperava. Eu poderia colocá-lo atrás do assento na parede traseira, mas então estarei cortando o espaço dos subs. Eu enviei uma mensagem ao vendedor sobre o mais legal dos amplificadores DA6213 localmente e parece que o 6213 é apenas um pouco maior que o 32430 que eu já tenho. Eu ainda não joguei a toalha, então quando eu tiver um pouco mais de tempo livre, vou medi-los novamente para ter certeza de que não vai funcionar antes de desistir. Eu estava mexendo com ele antes de fazer uma troca de óleo no caminhão, então não passei muito tempo nisso hoje. Vou esperar até estar de folga novamente e passar um pouco mais de tempo com ele para ver se consigo descobrir algo que eu possa ter esquecido. Caso contrário, estou no mercado de amplificadores, algo um pouco menor.

#10 ·
Você realmente não vai caber nada além de amplificadores de classe d menores sob os assentos. Há muito pouco espaço lá. Você teria espaço para empilhá-los contra a parede traseira do lado do motorista, deixando o passageiro para a caixa?

Qual o tamanho da caixa que você está fazendo?
Minha ranger tem 48" de curva a curva na parede traseira, se eu me lembro corretamente. Isso deve deixar espaço para você colocar a caixa e os amplificadores lado a lado.

Enviado do meu SM-G930W8 usando o Tapatalk

#11 ·
Eu tenho uma Mazda B3000 de cabine simples (igual a uma Ranger). Retirei as capas 5x8 dos painéis da parede traseira e, em seguida, montei algumas placas de madeira compensada de 1/2" nos painéis usando os quatro orifícios em que as capas/alto-falantes eram parafusados em cada lado. Montei meus amplificadores na madeira compensada, verticalmente na parede traseira. Isso deixou 31" no centro para uma caixa. Coloquei uma caixa inclinada lá que tem dois subs jbl gto804 de 8". A caixa tem duas câmaras separadas de 0,35 pés cúbicos. Acho que é uma maneira boa e fácil de montar amplificadores em uma Ranger de cabine simples.

Estou usando um PPI 900.4 e 1000.1, que são relativamente pequenos.

#13 ·
Boa informação aqui. Como eu disse, ainda não estou descartando isso. Só estou dizendo que minha primeira ideia não deu certo, então vou ter que reconsiderar. Eu esperava colocar os amplificadores sob o assento, mas nunca tinha olhado lá embaixo. Acontece que não há muito espaço lá embaixo (como você disse street.terror), então isso descartou esse plano. Minha próxima esperança é poder colocar os amplificadores na parede traseira ao lado da caixa de subwoofer. Idealmente, espero ter uma caixa com 2x 10's nela. Como eu disse, eu realmente preciso gastar mais tempo olhando para isso e criando uma estratégia de batalha. Espero poder colocar a caixa com os subs e, em seguida, colocar os amplificadores nos cantos ao lado da caixa. Estou pensando talvez um de cada lado para que eu possa manter a caixa centralizada. Descartei sob os assentos, tenho algumas outras ideias em andamento. Tudo se resume a sair quando tenho tempo e realmente estudar o espaço e descobrir o melhor uso do espaço. Outro problema que encontro é que estou tentando tornar a construção o mais discreta possível. O caminhão passa um bom tempo do lado de fora, então eu não quero nada que seja facilmente visível e que atraia muita atenção indesejada.

#14 ·
Meu caminhão está em uma funilaria na próxima semana ou mais, devido a um sujeito que bateu nele de ré quando eu estava almoçando algumas semanas atrás. Quando eu o pegar de volta, posso postar algumas fotos de como tenho meus amplificadores montados na parte de trás. Os amplificadores não podem ser vistos quando os assentos estão em posições normais.

Com dois 8's, a caixa fica perfeitamente na borda atrás dos assentos na área central. Os assentos ainda podem ir até o fim. Acho que dois 10's teriam precisado de uma caixa muito grande para a área.

Aqui está a caixa:

Image

Image

Image

#16 ·
SR500. Essas são ótimas fotos, obrigado por postar. Também uma caixa bonita. Eu definitivamente estaria interessado em ver o resto da configuração quando você a receber de volta (desculpe pelo seu caminhão). De que ano é seu caminhão?

Ainda estou aberto à ideia de 8s também. Eu estava esperando poder colocar 2 10s lá dentro sem sacrificar muito espaço. Se os 10s não derem certo, então os 8s são os próximos na fila.

Street.terror, você tem alguma foto da sua configuração? Você realmente não vê muitas instalações de áudio automotivo em Rangers, então eu adoraria ver como sua configuração é.

#20 ·
SR500. Essas são ótimas fotos, obrigado por postar. Também uma caixa bonita. Eu definitivamente estaria interessado em ver o resto da configuração quando você a receber de volta (desculpe pelo seu caminhão). De que ano é o seu caminhão?

Eu ainda estou aberto à ideia de 8's também. Eu estava esperando poder colocar 2 10's lá dentro sem sacrificar muito espaço. Se os 10's não derem certo, então os 8's são os próximos na fila.
É de 2001. Os subs JBL GTO804 são excelentes e funcionam bem em caixas muito pequenas. Como eu disse antes, os meus estão em 0,35 c.f. cada. Acho que a JBL parou de fabricá-los, mas eles ainda os vendem novos ocasionalmente em sua loja do ebay "harmanaudio"; foi lá que eu peguei os meus. Eles têm dois disponíveis agora. Bom desempenho em um gabinete pequeno é o que eu estava procurando, e sinto que encontrei com estes.

A caixa se encaixa bem na área entalhada na parede traseira, onde está a peça de carpete, entre os painéis de acabamento de plástico, o que deixa muito espaço para montar um amplificador em cada lado. Espero ter meu caminhão de volta até sexta-feira e postarei uma foto da caixa e dos amplificadores nela.

Eu removi o macaco de trás do banco do passageiro. Joguei meu pneu sobressalente fora anos atrás; eu carrego um kit de plugue e uma bomba pequena comigo o tempo todo. É mais fácil do que trocar um pneu.

#17 · (Edited)
Eu tenho um dos estados atuais, mas está tudo errado e não posso fazer nada a respeito até a primavera chegar haha. A parte inclinada vai desaparecer e ficará plana por toda a extensão com o amplificador montado em um leve ângulo atrás da caixa. Plexiglas sobre a área onde o amplificador está para permitir a visualização.

Estes são um cubo cada um sintonizado em 33 Hz. Eu originalmente ia montar o amplificador na área aberta, mas um piso plano me permite jogar mais coisas na parte de trás ao fazer viagens.

Eu realmente quero fazer um subwoofer montado na frente. Simplesmente não há espaço sob o lado do passageiro, graças à caixa do aquecedor. Eu tenho o console Pioneer grande que abriga um 6,5 de fábrica e pensei em tentar colocar um 8 com porta naquele espaço, ou até mesmo 4 bandas tang de 6,5, mas eu precisaria de algumas habilidades em fibra de vidro para isso.

#18 ·
Vocês, proprietários de cabine estendida, têm tanta sorte, olhem para todo aquele espaço lá atrás! Meu maior obstáculo vai ser tentar colocar todo o meu equipamento atrás do meu banco em uma cabine simples. Eu quero tirar meu banco para dar uma olhada melhor no espaço (ou falta dele) sob os bancos para ter certeza de que essa opção está completamente fora de cogitação antes de ir mais longe. Eu dei uma olhada na noite passada, eu simplesmente não conseguia suportar a ansiedade. Acho que tenho mais algumas opções em mente, espero que uma delas funcione.

#21 ·
Finalmente peguei minha caminhonete de volta da funilaria hoje, vou poupar os detalhes, mas espero que ninguém encoste no seu veículo enquanto você almoça.

De qualquer forma, aqui estão algumas fotos que eu disse que postaria de como meus amplificadores estão montados. Certamente nada sofisticado, mas acho que faz bom uso da área onde os 5x8s de fábrica estavam. Também facilita a passagem dos fios, pois os painéis têm muito espaço atrás deles, e há uma grande abertura para passar os fios assim que os alto-falantes de fábrica são removidos.

Tenho carpete para cobrir as tábuas, mas vou esperar até precisar tirar os amplificadores por algum motivo no futuro.

#23 ·
Finalmente peguei minha caminhonete de volta da oficina hoje, vou poupar os detalhes, mas espero que ninguém encoste no seu veículo enquanto você almoça.

De qualquer forma, aqui estão algumas fotos que eu disse que postaria de como meus amplificadores estão montados. Certamente nada extravagante, mas acho que faz bom uso da área onde estavam os 5x8 de fábrica. Também facilita a passagem dos fios, pois os painéis têm muito espaço atrás deles, e há uma abertura enorme para passar os fios assim que os alto-falantes de fábrica são removidos.

Tenho carpete para cobrir as tábuas, mas vou esperar até precisar tirar os amplificadores por algum motivo no futuro.

Image

Image
Desculpe, tenho andado meio sumido ultimamente.

Obrigado pelas fotos. Essa configuração realmente parece ÓTIMA e um uso FANTÁSTICO do espaço lá atrás. Acho que isso otimiza o espaço da melhor maneira possível. Você tem algum problema com os assentos indo até o fim ou o apoio de braço interferindo na caixa de subwoofer lá atrás?

#24 · (Edited)
Tenho usado apenas amplificadores Ecipse desde 2003. Acho que eles estão na faixa média-alta de amplificadores em termos de qualidade de som, mesmo hoje. Depois de ter um Eclipse HU e um Eclipse 3422 de 4 canais, não consegui me interessar por mais nada. Eu queria experimentar amplificadores (old school) Zapco e Rockford Fosgate Punch, mas nunca consegui. Nunca possuí um amplificador Classe D e acredito que hoje em dia os novos amplificadores são principalmente Classe D. Então, não sei como compará-los aos Eclipse, como os Alpine Classe D vendidos pela Bestbuy. Eu presumo que eles sejam decentes, mas não têm a qualidade dessas unidades mais antigas (a menos que você gaste muito mais dinheiro em uma boa marca alemã como Hifonics ou algo parecido). Essa foi minha impressão de qualquer maneira.