DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

Altifalantes específicos para áudio de carro vs. altifalantes de armário de áudio doméstico? para uso no carro

16K views 32 replies 21 participants last post by  digdug18  
#1 ·
Eu sei que a indústria de áudio automotivo percorreu um longo caminho em design, e que os alto-falantes automotivos geralmente têm 4 ohms, perfil mais raso, tamanhos um tanto padronizados, etc. Mas quão diferente é um alto-falante de áudio doméstico e um alto-falante de áudio automotivo? Um alto-falante de áudio doméstico pode ser usado, desde que tenha um crossover, etc. Percebo que muitos dos alto-falantes de áudio doméstico usam cones de papel, mas o meu carro também usava quando saiu da fábrica.

Andrew

#2 ·
Eu sei que a indústria de áudio automotivo evoluiu muito em design, e que os alto-falantes automotivos geralmente têm 4 ohms, são mais rasos em perfil, tamanhos um tanto padronizados, etc. Mas o quão diferente é um alto-falante de áudio doméstico e um alto-falante de áudio automotivo?

Um alto-falante de áudio doméstico pode ser usado, desde que tenha um crossover, etc. Percebo que muitos dos alto-falantes de áudio doméstico usam cones de papel, mas o mesmo aconteceu com meu carro quando saiu da fábrica.

Andrew
Sim, os alto-falantes domésticos podem ser usados.

Eu estava usando midbass e cornetas de áudio profissional no meu carro por um tempo. Ambos não são específicos para áudio automotivo. As cornetas também tinham 8 ohms.

Esteja ciente do alto-falante específico e de como você planeja usá-lo. O ambiente do carro é mais severo (ou seja, altas e baixas temperaturas, umidade, umidade, etc....)

#3 ·
Uma tonelada de pessoas aqui usam drivers de áudio domésticos. Eu inclusive. Eles geralmente têm uma relação preço-desempenho muito melhor. Além disso, os alto-falantes de cone de papel da fábrica são provavelmente tratados, ao contrário de alguns drivers de áudio domésticos.

#4 ·
Sim, muitos, senão a maioria de nós, usa drivers de "áudio doméstico". Eles tendem a oferecer uma melhor relação preço-desempenho, assumindo que você pode cuidar do processamento. Existem muito mais opções para escolher para atingir certos objetivos (requisitos de tamanho, faixas de preço, resposta de frequência, etc.) do que em alto-falantes específicos para carros, e você não precisa pagar por crossovers passivos desnecessários e custos de rebranding. Existem dados mais úteis para a maioria dos drivers brutos, em comparação com produtos específicos para carros, tornando muito mais fácil prever, projetar e ajustar a resposta de um sistema.

Isso não quer dizer que não existam muitos alto-falantes específicos para carros muito impressionantes, existem muitos. Na verdade, eu uso médios Pioneer, e meus woofers são uma marca de áudio automotivo boutique. Eu só quero dizer que olhar para fora da sua loja local e componentes pré-embalados é uma ótima ideia.

#5 ·
Eu imaginei que poderia ser feito, mas não tinha 100% de certeza, obrigado pela informação.

Eu continuo olhando para os woofers de 8" da Dayton Audio (da Parts Express) para as minhas portas dianteiras, infelizmente eu não teria espaço suficiente para uma configuração de 3 vias.

#7 ·
Se você não pode fazer 3 vias na frente, provavelmente não vai querer um midbass de 8", ele não vai tocar alto o suficiente para combinar com um tweeter.
Eu não vou dizer que será fácil, mas é possível obter um 8" que tocará alto o suficiente e um tweeter que tocará baixo o suficiente. Existem muitos bons alto-falantes de áudio domésticos de duas vias com drivers de 8" .

Se ele for com um Dayton 8", ele pode até conseguir uma versão de 4 ohms

Eu questiono se ele realmente tem espaço suficiente para um 8" com base na afirmação de que não há espaço suficiente para um de três vias.

#12 ·
Um grande mito é que usar um driver de áudio doméstico equivale automaticamente a um melhor desempenho, mas a verdade é que pode ser um retrocesso com a mesma facilidade. Embora eu prefira brincar com drivers brutos por curiosidade, aqueles que foram projetados especificamente para portas de carros não podem ser tão facilmente desacreditados. Você tem que encontrar os certos que farão a tarefa que você pede e será em graus variados como tudo mais.

#14 ·
Mounting options come into play as well, where the speakers will be mounted has profound effect on choice..
Sim, para muitos essa é uma questão importante, pois muitos drivers domésticos na faixa de 6-7" têm uma profundidade de montagem de 3" ou mais. Anéis de montagem são a resposta usual, mas a protuberância em um painel da porta adiciona outra dimensão ao problema.

#15 ·
A qualificação de desempenho e confiabilidade deve ser muito diferente para os drivers de áudio automotivo em comparação com os drivers de áudio doméstico. Usamos mais energia em carros e o ambiente é muito diferente. Os alto-falantes domésticos não são sacudidos, não são expostos a temperaturas e umidade extremas e não são expostos a muitos raios UV o dia todo.

#16 ·
A qualificação de desempenho e confiabilidade deve ser muito diferente para os drivers de áudio automotivo em comparação com os drivers de áudio doméstico. Usamos mais energia em carros e o ambiente é muito diferente. Os alto-falantes domésticos não são sacudidos, não são expostos a temperaturas extremas e umidade e não são expostos a muito UV o dia todo.
Estes são todos pontos muito bons a serem considerados, especialmente se você quiser fazer uma instalação matadora e não tiver que se preocupar em trocar o equipamento mais tarde. Para muitas pessoas aqui, o equipamento é trocado constantemente, então um woofer não precisa durar 10 anos, algumas pessoas nem os mantêm por 10 meses. Para ser justo, porém, não acho que nem mesmo a maioria das principais marcas de áudio automotivo esteja se esforçando para otimizar os drivers para carros da maneira que a AF faz. Acho que sua abordagem é bastante única.

#17 ·
Eu usei meus drivers Scan 5f home audio por cerca de um ano e eles foram montados com a face para cima no painel com extremidades de pvc ventiladas que lhes davam um alinhamento aperiódico. Eu os vendi para um amigo meu e os embalei onde nada pudesse machucá-los. Ele os tinha em cima de uma mesa de vidro e pegou um deles para soldar novos rabichos neles e o ímã ficou na mesa. Felizmente para mim, esse cara não é o seu cara de áudio automotivo comum e ele consertou e o outro reforçou com um pouco de cola CA.

#18 ·
Eu usei ambos no carro, drivers crus e conjuntos de componentes de áudio para carro pré-embalados. Ambos têm seus prós e contras. A principal desvantagem dos drivers crus, além de suas óbvias deficiências em relação à resistência à água e aos raios UV, é que eu tendia a passar por um monte deles antes de decidir por algo que eu gostasse.

OTOH, out of the box, eu realmente, realmente gostei do conjunto JL Audio C5-650 para uma porta bastante rasa e compraria-os novamente! A única razão pela qual vendi meu último conjunto foi para que eu fosse forçado a usar meu conjunto de componentes Genesis Profile 16. Agora que instalei os componentes Genesis, gostaria de ter mantido o conjunto JL Audio... Ah, bem, eu sempre posso comprar mais, lol.

#19 ·
Eu usei ambos no carro, drivers brutos e conjuntos de componentes de áudio para carro pré-embalados. Ambos têm seus prós e contras. A principal desvantagem dos drivers brutos, além de suas óbvias deficiências em relação à resistência à água e aos raios UV, é que eu tendia a passar por um monte deles antes de decidir por algo que eu gostasse.

OTOH, fora da caixa, eu realmente, realmente gostei do conjunto JL Audio C5-650 para uma porta bastante rasa e compraria-os novamente! A única razão pela qual vendi meu último conjunto foi para que eu fosse forçado a usar meu conjunto de componentes Genesis Profile 16. Agora que instalei os componentes Genesis, gostaria de ter mantido o conjunto JL Audio... Bem, eu sempre posso comprar mais, lol.
Eu ouvi o conjunto c5 no Tahoe de Jon e fiquei realmente impressionado. Acho que esse médio se beneficiaria do tweeter zr por sua capacidade de tocar mais baixo. Acho que ele pode tocar consideravelmente mais baixo de qualquer maneira. E você está certo, é fácil passar por uma tonelada de drivers brutos antes de encontrar aquele que funciona melhor para você. Existem artistas comprovados como o Scan 12m e o 10f, mas mesmo com uma lista sólida de artistas comprovados, tudo se resume ao indivíduo. Eu também ouvi aquele pequeno conjunto coaxial Illusion de 3" rodando passivamente em pilares e fiquei além de impressionado. Ele disse que muito pouco eq foi usado.

#20 ·
Você pode usar alto-falantes domésticos e descobrir que eles funcionam bem. Normalmente, os drivers específicos para carros têm aranhas mais rígidas para ajudar a eliminar a vibração causada pela estrada. Além disso, eles são projetados para resistir ao ambiente mais severo de um carro. Exposição aos raios UV e exposição à umidade. Além disso, eles são projetados para serem usados em baffle infinito.

#21 ·
Algumas ofertas parecem ser as mesmas para casa e carro... Por exemplo, disseram-me que a série Esotar2 também é usada em monitores domésticos... Não confirmei que essas ofertas são idênticas, mas parece plausível. Bons drivers são bons drivers, certo?

#22 ·
Eu sei que a série esotech da dynaudio encontra o seu caminho nos monitores da série bm, não vejo nenhuma razão pela qual isso não deveria ser verdade.

scanspeak tem algumas ofertas específicas para áudio de carro, mas eu apostaria que estas são apenas versões de 4 ohms dos seus já ótimos drivers de 8 ohms, às vezes com uma disposição de montagem diferente para se adequar melhor ao ambiente do carro.

#24 · (Edited)
Desde que uso alto-falantes domésticos no meu carro, nem me dou ao trabalho de olhar para alto-falantes feitos para carros. Basta obter os alto-falantes que são tratados com cone e pronto. Se fosse usar um cone de papel normal não tratado, estaria procurando problemas mais tarde. Mas o engraçado é que a maioria dos alto-falantes originais não são de cone de papel tratado.

#29 ·
#32 ·
https://www.google.co.uk/?ion=1&espv=2#q=SB+acoustics+Arc+Audio+diymobileaudio

Áudio de carro usando drivers de áudio domésticos refeitos com uma enorme margem, são mais comuns do que você pensa.... ou no caso da AD Designs, alto-falantes Alibaba baratos com uma enorme margem! Sem falta, não espero que as empresas sejam instituições de caridade, mas é preciso fazer um pouco de pesquisa.
4
http://www.diymobileaudio.com/forum/1660557-post30.html
O conjunto de componentes Arc Black 6.2 tem um preço sugerido de $1099. Ou você pode pular essa bobagem e comprar os mesmos drivers da Madisound por cerca de $230. Eu entendo que a Arc precisa obter lucro como qualquer outra empresa, mas vamos lá, de quem estamos rindo aqui? Mesmo a NVX não os marca tanto.

#31 ·
Os alto-falantes do meu carro são "alto-falantes domésticos". Essa é uma grande parte do que este site era originalmente.

Eu sei que a indústria de áudio automotivo percorreu um longo caminho em design, e que os alto-falantes automotivos geralmente têm 4 ohms, perfil mais raso, tamanhos um tanto padronizados, etc. Mas o quão diferentes são um alto-falante doméstico e um alto-falante automotivo?

Um alto-falante doméstico pode ser usado, desde que tenha um crossover, etc. Percebo que muitos dos alto-falantes domésticos usam cones de papel, mas o meu carro também usava quando saiu da fábrica.

Andrew