DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

HELIX DSP PRO MK2. O HYPE É REAL!

21K views 33 replies 16 participants last post by  Hillbilly SQ  
#1 ·
Acabei de instalar o helix dsp que tinha guardado há algumas semanas, tenho tido alguns problemas importantes com afinação, colocação e problemas de equalização com a minha construção há algum tempo, fiz todas as coisas normais para corrigir isso, inúmeras horas de afinação, ajuste da colocação dos altifalantes, troca de toneladas de drivers, amplificadores, etc. Também mandei um profissional afinar o meu carro, com os mesmos resultados. Ainda infeliz. Eu estava usando outro processador "highend" e realmente não achava que esse pudesse ser o problema real com o que eu estava faltando em detalhes e encenação. Então, relutantemente, instalei o helix neste fim de semana como um último esforço para tentar resolver esses problemas. É incrível, realmente deu vida ao meu sistema e me deu esperança de que estou no caminho certo, mesmo com 50% de afinação, é 100% melhor do que com meu outro dsp. Se você está em dúvida em pegar um, apenas faça isso! Obrigado a skizer (nick) por me dar o empurrão que eu precisava para puxar o gatilho.

• Like
Reactions: captainobvious
#4 ·
Obrigado por dedicar um tempo para postar isso. Tenho um juntando poeira e estou na dúvida se instalo ou vendo há alguns meses. Agora só preciso encontrar tempo para instalar - LOL!
Você não vai se arrepender, amigo,

• Like
Reactions: adriancp
#7 ·
qual você estava usando antes?
o mobridge da-3. ainda o uso, mas apenas como pré-amplificador, ou saída óptica para o helix.
não usando nenhum de seus "processamentos"

• Like
Reactions: Clouseau
#9 ·
Os componentes internos são muito melhores a ponto de você notar uma qualidade de som melhor em um carro como resultado, ou estamos falando da capacidade de ajuste da qual você está se beneficiando?

Fundamentalmente, esses processadores estão fazendo a mesma coisa (ajuste de frequência e nível, alinhamento de tempo, etc.), então estou confuso por que um de repente soa melhor (especialmente em um carro).

#10 ·
Os componentes internos disso são muito melhores a ponto de você notar uma qualidade de som melhor em um carro como resultado, ou estamos falando da capacidade de ajuste da qual você está se beneficiando?

Fundamentalmente, esses processadores estão fazendo a mesma coisa (ajuste de frequência e nível, alinhamento de tempo, etc.), então estou confuso por que um de repente soa melhor (especialmente em um carro).
Obtenha dsp
???
Lucro!

#12 ·
Adorei o meu MKii... adoro os meus dois P Six mkii... os módulos tornam-no ainda melhor com as opções disponíveis. Não consigo pensar em nenhum DSP (além do BRAX não lançado) que eu preferisse ter.

#16 ·
Helix, em geral, faz um produto incrível, Por favor, não me interpretem mal, embora este seja meu segundo DSP da Helix porque o primeiro estava me dando alguns problemas. Eu sugeriria e recomendaria fortemente que a empresa fizesse uma conexão diferente para o controlador, chamada (Director), essa é minha única reclamação, fora isso... é o melhor dsp que o dinheiro pode comprar... Eu me pergunto o que a Brax vai inventar... mas tenho certeza que, ao mesmo tempo, será o triplo do valor porque é o que é..... Brax.... LoL

• Like
Reactions: TerryGreen5986
#17 ·
Eu finalmente instalei o helix dsp que eu tinha guardado por algumas semanas, tenho tido alguns problemas sérios com afinação, posicionamento e problemas de equalização com a minha construção há algum tempo, fiz todas as coisas normais para corrigir isso, horas intermináveis de afinação, ajustando o posicionamento dos alto-falantes, trocando toneladas de drivers, amplificadores, etc. Também mandei um profissional afinar meu carro, com os mesmos resultados. Ainda infeliz. Eu estava usando outro processador "highend" e realmente não achava que esse pudesse ser o problema real com o que eu estava faltando em detalhes e palco. Então, relutantemente, instalei o helix neste fim de semana como um último esforço para tentar resolver esses problemas. É incrível, realmente deu vida ao meu sistema e me deu esperança de que estou no caminho certo, mesmo com 50% de afinação, é 100% melhor do que com meu outro dsp. Se você está em dúvida em comprar um, apenas faça isso! Obrigado ao skizer (nick) por me dar o empurrão que eu precisava para apertar o gatilho
A instalação é tudo, quanto menos processamento você usar, melhor será.

#18 ·
a instalação é tudo, quanto menos processamento você usar, melhor será.
Esta é uma declaração de merda. Talvez em casa, em um ambiente de estúdio profissional, onde a colocação dos alto-falantes é mais ideal e controlada, em um carro você precisará de processamento.

Nem todos podem/irão modificar o interior de seus carros para obter locais de montagem ideais.

Seja realista em suas declarações.

Enviado do meu SM-N920P usando o Tapatalk

#21 ·
Meu comentário foi apenas em resposta à declaração dele e eu o mantenho. Não foi um comentário pró-hélice. Eu mesmo uso um minidsp, pois não consigo justificar o preço.

Declarações genéricas como a dele são simplesmente incorretas e ignorantes.

Áudio automotivo e quero dizer todos os aspectos do áudio automotivo é um compromisso. Isso inclui os alto-falantes escolhidos, quais cabos, quais amplificadores, qual HU, inferno, até mesmo o próprio veículo. Se ele defendesse o que diz, então ele teria escolhido um veículo que tivesse uma grande área de painel plana e perfeitamente simétrica, sem quaisquer obstáculos que causariam difrações/reflexões... mas não, eu quase garanto que ele não fez isso, o que invalidaria sua declaração genérica.

Isso também não leva em consideração os objetivos ou o orçamento das pessoas.

Dizer que a instalação é tudo mostra uma falta de compreensão do hobby como um todo. NÃO HÁ ABSOLUTOS! Isso não pode ser repetido o suficiente.

E, claro, isso não significa que a instalação não signifique nada. Claro que sim... mas é apenas uma única faceta do todo que é o áudio automotivo. É uma ferramenta na caixa de ferramentas.

E, se você pode criar uma experiência mais agradável e crível sem DSP, então boa sorte, mas não espere que todos tenham a mesma experiência ou resultado.

Eu pessoalmente sempre terei alguma forma de DSP em meus sistemas.

#22 ·
Mais alguém experimenta um pop bastante significativo ao ligar com o seu Helix DSP PRO Mk2? Estou a alimentar a minha entrada de alto nível da unidade principal de fábrica num Toyota 4runner de 2017 e tem um pop de ligar bastante audível. Estou muito satisfeito com a facilidade de utilização do software e não tenho outras queixas.

#28 ·
Mais alguém sente um estouro significativo ao ligar com o seu Helix DSP PRO Mk2? Estou alimentando minha entrada de alto nível da unidade principal de fábrica em um Toyota 4runner 2017 e ele tem um estouro audível ao ligar. Estou muito satisfeito com a facilidade de uso do software e não tenho outras reclamações.
Certifique-se de não ter atraso na saída remota e também use um relé de 12v para seus amplificadores, se estiver usando a saída remota do helix dsp... isso resolveu meu problema.

#24 ·
Eu direi isto, no entanto (em relação à instalação...), o planejamento, os testes, a medição, etc., são críticos se você planeja otimizar o sistema. DSP é absolutamente necessário, não há como contornar isso no ambiente automotivo, no entanto, muitas vezes as pessoas compram peças do sistema e, em seguida, as instalam em uma área porque "cabe" ou porque outros estão instalando lá.
Se você realmente deseja otimizar tanto o equipamento que comprou quanto o som possível com o veículo que você tem como tela, eu recomendo que você reserve bastante tempo antes de instalar qualquer coisa para medir, ouvir e testar diferentes locais e ângulos de montagem, etc., para descobrir o que funciona melhor naquele veículo em particular. Esta é uma parte da "instalação" que é extremamente importante e o coloca no caminho certo desde o início.

• Like
Reactions: TerryGreen5986
#34 ·
Eu direi isto, no entanto (em relação à instalação...), o planejamento, os testes, a medição, etc., são críticos se você planeja otimizar o sistema. DSP é absolutamente necessário, não há como contornar isso no ambiente do carro, no entanto, muitas vezes as pessoas compram peças do sistema e, em seguida, as instalam em uma área porque "cabe" ou porque outros estão instalando lá.
Se você realmente deseja otimizar tanto o equipamento que comprou quanto o som possível com o veículo que você tem como tela, eu recomendo fortemente que você reserve bastante tempo antes de instalar qualquer coisa para medir, ouvir e testar diferentes locais e ângulos de montagem, etc., para descobrir o que funciona melhor naquele veículo em particular. Esta é uma parte da "instalação" que é extremamente importante e o coloca no caminho certo desde o início.
Embora você esteja em um nível acima da maioria aqui quando se trata de instalação e ajuste, há aquele grau de satisfação de extrair o máximo possível de alto-falantes cuidadosamente selecionados que se encaixam como se nada tivesse acontecido de fora. Eu admito com orgulho que sou um daqueles instaladores rabugentos e preguiçosos que se recusam a ir além dos locais de fábrica e confiam no dsp para obter a ideia geral discada:D Tudo se resume a obter o melhor do que você tem para trabalhar. Estou ansioso para ouvir o que seu trabalho duro lhe proporcionou:cool:

#27 ·
se alguém ganhou a maior pontuação SQ nas finais com um P99, só consigo imaginar o que ele poderia fazer com um Helix! provavelmente mais 10 pontos? :)
Depende do veículo e do sistema, mas não há dúvida de que a unidade Helix permite ajustes muito mais refinados do que um P99, então não é exagero pensar que o mesmo sistema com a peça Helix poderia potencialmente gerar algumas melhorias. O P99 é uma unidade muito boa, tudo em um, com certeza.

#26 ·
Tenho a certeza que o Helix é o máximo, mas não consegui um desconto para funcionários como a RF e a Audison (mais tarde percebi que podia ter... mas nunca perguntei porque a Helix/Brax não é um artigo em stock na Sound Sensations). Eu queria um no passado, apenas a tentar perceber como é que uma simples troca com, digamos, a mesma afinação efectiva (dentro da capacidade) ou nenhuma afinação resulta num sistema que soa imediatamente melhor sem que haja alguma configuração predefinida subjacente a contribuir. Quero dizer, já ouvi alguns sistemas processados pela Audison bastante espantosos. Mas, ei, se um DAC melhor SÓ pode fazer esta diferença, fixe. Mas, cavalo morto porque não há maneira de eu pagar mais 1.200 dólares por um quando tenho um RF360.3 e Audison bit One com acesso ao bit Tune grátis, haha. Mas eu percebo que os componentes internos fazem uma grande diferença - estacionário. A conduzir na estrada... esse valor degrada-se -- tem de ser. Mas, claro, estacionado num encontro ou competição... vou aceitar esses SQ extra de melhores componentes internos e esperá-los com um preço mais alto!

#31 ·
Hmm, isso é estranho. Nunca tive problemas com estalos relacionados à saída remota. Liguei até 5 amplificadores a partir da saída remota do Helix sem problemas. No entanto, os atrasos podem definitivamente causar estalos.

#32 ·
Tenho 2 amplificadores no meu carro, e estava a ter um estalo alto nos meus médios ao executar o controlo remoto diretamente do DSP. Porquê?? Não faço ideia... Mas o relé resolveu o problema. Talvez não haja tensão suficiente da saída remota possa ser uma coisa... Mas quem sabe... de qualquer forma, consegui que funcionasse e agora estou satisfeito com isso.

Enviado do meu ONEPLUS A3000 usando o Tapatalk

#33 ·
Tenho 2 amplificadores no meu carro, e estava a ter um estalo alto nos meus médios quando corria o controlo remoto diretamente do DSP. Porquê?? Não faço ideia... Mas o relé resolveu o problema. Talvez não haja tensão suficiente da saída remota possa ser uma coisa... Mas quem sabe... de qualquer forma, consegui que funcionasse e agora estou feliz com isso.

Enviado do meu ONEPLUS A3000 usando o Tapatalk
Eu acho que usar um relé, não importa o quê, num cabo remoto multi-ligado é sempre uma boa prática.

e no que diz respeito à minha (a declaração do op) declaração sobre o helix soar melhor do que o da-3
é mesmo assim, eu acho que é melhor construído, tem um d/a melhor, e é fácil de usar. Também a mudança para uma saída de 8v deu-me uma melhor resposta e um sinal mais limpo.

Eu sou da velha escola da teoria da instalação, eu sempre disse que tudo se resume à escolha e colocação do produto. A instalação é 90% do resultado. Não estou a usar o dsp como uma muleta, apenas mais como um pequeno ajudante.