DIYMobileAudio.com Car Stereo Forum banner

A Stinger ainda é uma boa marca de fios?

17K views 49 replies 14 participants last post by  Alrojoca  
#1 ·
Como diz o título, Stinger ainda é uma boa marca de fios? Preciso comprar alguns interconectores e fios de alto-falante e Stinger sempre foi minha marca preferida no passado. Só quero ter certeza de que a qualidade ainda está lá.

Estou conectando minha unidade principal a um Alpine PDX-V9, então preciso de 5 canais no total. Estou pensando no seguinte:

Stinger SI4617 17 pés 4000 Series Professional 6 Channel RCA $22,00
Stinger SPW512BK 12 Gauge Pro Series OFC Speaker Wire 20' $32,80
Stinger SHW516B50 16 Gauge Speaker Wire 50' $29,32

Total: $84,12

#8 ·
Sim, é bom, mas o medidor tem menos fios do que outras marcas. Eles chamaram as outras marcas de "superdimensionadas".
Eu prefiro algo que seja realmente fiel ao tamanho do que algo superdimensionado quando se trata de fio. Torna-se extremamente inconveniente com alguns terminais e blocos de distribuição.

#10 ·
Acho que o stinger é um ótimo produto e uma das poucas empresas que ainda fabricam blocos de distribuição com boa aparência.

No que diz respeito à fiação, não há nada de errado em usar fio de solda. Menos de US$ 2 por pé e como anunciado.

#30 ·
Eu tenho alguns da série 17 ou 21 Feel 4000 que o Bing normalmente usa. Pensei que se fosse bom para ele, seria mais do que suficiente para mim. No entanto, após algumas conexões/desconexões, as extremidades estão muito soltas. Gosto do fato de serem muito flexíveis e exigirem muito pouco espaço para funcionar. Vou cortar as extremidades e tentar soldar algumas extremidades diferentes e ver como vai funcionar.

#37 ·
E o único fio de merda é... fio de merda.
Depois de passar de um certo ponto, você terá retornos decrescentes no que diz respeito ao preço-desempenho. E quando você chega a esse ponto, a maioria das pessoas só se importa com a estética.
Exatamente.

A razão pela qual eu uso stinger é porque eu realmente consegui um bom negócio (mais barato do que soldar na época) e parece muito bom. Agora, se eu tivesse que pagar US$ 5 por pé de stinger 1/0, eu apenas compraria fio de solda por cerca de US$ 1,85 por pé e um pouco de techflex de 3/4" por um preço muito baixo e economizaria uma tonelada de dinheiro.

Se eu acabar adicionando uma segunda bateria sob o capô do meu carro, provavelmente acabarei pedindo fio de solda e fazendo techflex.

20 pés de fio de solda a US$ 1,85 por pé US$ 37 +US$ 12 para techflex
20 pés de stinger a US$ 5 por pé US$ 100

Agora, se estamos falando de cca, então sim, é uma merda, mas não acho que a stinger faça nenhum cca, certo?

Mas para responder à simples pergunta de se a stinger ainda é uma boa marca.

Sim, eles ainda são uma boa marca

#38 ·
Jesus, eu só queria saber se a Stinger ainda era boa ou se a qualidade deles tinha caído muito. Tudo o que eu queria saber era se um fio RCA SI4617 de 6 canais seria bom o suficiente para ir entre a minha unidade principal e o meu amplificador. É um cabo de $22 na Amazon.

Não vejo tanto fogo de fio desde que meu amigo entregou 2 amplificadores de driver de tubo PPI para a Audio Express.

#39 ·
Jesus, eu só queria saber se o Stinger ainda era bom ou se a qualidade deles tinha caído muito. Tudo o que eu queria saber era se um fio RCA SI4617 de 6 canais seria bom o suficiente para ir entre a minha unidade principal e o meu amplificador. É um cabo de $22 na Amazon.

Não vejo tanta queima de fios desde que meu amigo entregou 2 amplificadores de driver de tubo PPI para a Audio Express.
Não é sua culpa
É só que algumas pessoas nem sempre entendem a sátira inteligente, e algumas pessoas só gostam de descarrilar tópicos e tentar irritar as pessoas.

#43 ·
Religião é fé no invisível. Este não é o assunto em questão aqui esta tarde. A Stinger faz ótimos produtos.... não estou dizendo que são os "melhores", se eu dissesse isso, seria uma declaração objetiva. Se você pode obter esses produtos a um bom preço, vá em frente com confiança. Com compras cuidadosas, você pode obter ótimas ofertas em equipamentos hoje em dia. Cabo de soldagem é sempre uma ótima alternativa ao procurar cabo de alimentação, alta contagem de fios, flexível e barato!!!
Você nunca vai entender! Mas não se preocupe, muitas pessoas neste mundo estão programadas para o mesmo conceito. Você sabe o verdadeiro significado de compreensão?