Acho que tem a ver com a resolução da mudança de frequência, mas não consigo entender o conceito. Alguém se importa de explicar um pouco para me tirar da minha ignorância?
Você entendeu.Obrigado a todos, isso ajuda muito. Então, as bandas de EQ são organizadas em oitavas ou frações de oitavas?
Se um EQ de 1/3 de oitava for comparado a um EQ de 1/24 de oitava, isso significa que o EQ de 1/24 de oitava tem 8 vezes mais pontos de controle de equalização em uma faixa de frequência específica?
Estou entendendo isso?
Não são frequências fixas. Você tem que ter um número de frequência como referência para subir ou descer uma oitava ou fração dela.Mas está definido para certas frequências ou você pode usar qualquer frequência aleatória como 37 Hz e dobrá-la para 74 Hz e isso é uma oitava?
Interessante, vou tentar formular minha pergunta corretamente...http://en.wikipedia.org/wiki/Octave
Exemplos
Um exemplo de uma oitava, de G4 a G5. Por exemplo, se uma nota tem uma frequência de 400 Hz, a nota uma oitava acima está em 800 Hz, e a nota uma oitava abaixo está em 200 Hz. A razão das frequências de duas notas separadas por uma oitava é, portanto, 2:1. Outras oitavas de uma nota ocorrem em 2n vezes a frequência dessa nota (onde n é um inteiro), como 2, 4, 8, 16, etc. e o recíproco dessa série. Por exemplo, 50 Hz e 400 Hz estão a uma e duas oitavas de 100 Hz porque são ½ (ou 2 −1) e 4 (ou 22) vezes a frequência, respectivamente. No entanto, 300 Hz não é uma oitava de número inteiro acima de 100 Hz, apesar de ser um harmônico de 100 Hz.
[edit] Relevância musical
Isso está ficando cada vez melhor, de certa forma me lembra minhas aulas básicas de engenharia elétrica/computação. Isso é bom, por favor, continue com as harmônicas...Depois que conseguirmos essa redução pela metade e duplicação, passaremos para as harmônicas
100 hurts [ uma oitava abaixo ? Bueller ? 50 hurts ! ], [ uma oitava acima ? Ferris ? 200 hurts ! ].
Har mon ics , even order & odd order...
Assim como você deveria, escalas [ etc.., ].Quando penso em oitava, penso em notas musicais, de um Dó ao próximo Dó.
O que você sabe? Você só tem uma postagem!Uma oitava é o intervalo entre duas frequências, em que a frequência mais alta é exatamente o dobro da mais baixa.
15 anos abaixo de uma oitava de 30?Eu acho que 15 anos ganha o prêmio Necro com certeza.
View attachment 410139