Eu entendo, eu realmente não esclareci. O OEM apenas parafusos do alternador ao motor, aterrando-o assim através do ferro (motores mais antigos ou motores maiores de alta potência normalmente) ou bloco de alumínio para o negativo da bateria a partir daí. Também não recomendo executar um cabo de aterramento do amplificador para a bateria. Essa é uma ótima maneira de destruir sua bateria. A carroceria, a estrutura, a subestrutura funcionam como ótimos amortecedores para qualquer tipo de picos de energia que ocorrerão a partir de um amplificador de alta potência. Além disso, embora o metal do carro não seja tão condutor quanto um cabo de cobre ou alumínio, dada a quantidade de metal, não há calibre maior do que um carro inteiro. Minhas baterias são caras e meu novo alternador também, a última coisa que quero fazer é colocá-las em risco ou causar deterioração prematura. Há uma razão pela qual todos os manuais de amplificadores de carro (pelo menos os que eu vi) dizem para aterrar no carro.
Provavelmente, a melhor aposta é apenas ajudar a condutividade do carro. Ele ajudará o motor a funcionar mais suavemente, pode aumentar o desempenho e melhorar um amplificador que está corretamente aterrado.
Adicionei vários pontos de aterramento de calibre 4 da bateria para o bloco, coletor, carroceria e estrutura. Se você pesquisar online, há uma boa quantidade de pontos onde você pode conectar diferentes aterramentos. As velas de ignição vão adorar e notei uma diferença no motor imediatamente. Além disso, é uma boa ideia executar alguns cabos de bitola grande (o mais curtos possível) por baixo entre a carroceria e a estrutura do veículo. Claro que quero dizer 100% cobre. Livre de oxigênio não é tão importante, mas estanhado provavelmente ajudará, dado os ambientes aos quais esses aterramentos extras serão conectados.
É um trabalho e custo mínimos para melhorar a vida útil geral e o desempenho de todo o veículo e componentes elétricos. Eu fiz tudo isso antes mesmo de pensar no meu sistema de som, apenas para garantir que meu motor e componentes estivessem funcionando da forma mais suave e eficiente possível.
Desculpe, saí um pouco do assunto, mas li sobre o comentário sobre a conexão do aterramento diretamente à bateria. Eu gosto do meu sistema de áudio, mas seria inútil para mim se estivesse causando falhas no meu motor devido a uma mudança de corrente ou causando a morte prematura da minha bateria, alternador ou qualquer outro aspecto dos sistemas elétricos.
Em uma nota mais leve, a maneira mais fácil de saber se você tem problemas de aterramento, quando você abre ou fecha a porta por fora e você constantemente leva choque?